Saudações, nubentes!

Vocês devem estar se perguntando:

“Enxoval? Versão do noivo? Como assim??”

kkkkk, o que esse cara está inventando desta vez, né?!

Bom, na verdade, eu só comecei a pesquisar sobre o que levar pro nosso novo lar depois que minha noiva começou a me questionar se eu já tinha preparado uma caixa de ferramentas pra casa nova! Então, entre uma conversa e outra com amigos e clientes, e muuuita internet, descobri algumas coisas sobre o enxoval do noivo.

Sim, enxoval do noivo! Vimemos num mundo moderno onde tudo evolui, e nós homens temos que ter um enxoval sim!!! kkkkk. Como já dizia Raul Seixas na canção:

“Eu prefiro ser | Essa metamorfose ambulante | Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo…” 😉

Ok, mas esse enxoval aí tem que ser bem à nossa maneira, rsrs. Daqueeele jeito… Ah, vai, já estamos fazendo a nossa parte!

Vem comigo:

enxoval-do-noivo-por-que

Você é um noivo descolado? Quer sua casa impecável? Gosta de receber bem os amigos? Ou é um “homem primata”, que passa o dia caçando e volta pra caverna apenas pra dormir?

Hoje, num casamento, tudo é somado, multiplicado e divido – nada é subtraído. Em outras palavras: abre olho e comece a fazer o seu enxoval! kkkkk

enxoval-do-noivo-o-que-levar

Sua noiva já preparou o enxoval dela. Mas o que tem nesse enxoval que ela preparou? Basicamente, são produtos de cama, mesa e banho + alguns utensílios de cozinha, banheiro, sala de jantar e por aí vai.

Você, noivo, precisará de:

  • Caixa de ferramentas

Kit-FerramentasImagem: Blog Mundo Max

Com o básico para consertos de última hora e outros servicinhos, como pendurar quadros, trocar a resistência do chuveiro etc. Sua maleta deve conter, no mínimo, um martelo, um jogo de chave de fenda, alicate, estilete, trena, fita isolante, lanterna, isqueiro, pregos. Mas, se você é um noivo tipo “Sabe de nada, inocente” kkkkk, recomendo um bom Seguro Residencial e, ainda, um kit de ferramentas de emergência. Vai que o pé da sua cama quebre às 3h da manhã… Você vai chamar o vizinho pra arrumar? hahaha Seja precavido 😉

  • Extensão elétrica de reserva, adaptadores de tomada, filtro de linha e estabilizadores, além de um bom estoque de pilhas e baterias.

Lembre-se: eletrodomésticos e eletroeletrônicos precisam ser ligados na tomada, rsrs.

  • Os eletroeletrônicos! Você já adquiriu todos?

1229051842Imagem: Design Up

Muita coisa se ganha no casamento, mas onde você vai curtir aquele CD bacana da sua banda preferida? Um som para aquele jantar especial? Fique esperto com esses detalhes. Tem também os aparelhos de DVD/Blu-ray e Home Theater, pra rolar aquele filminho esperto com som de cinema. Isso é quase uma lista do Morando Sem Grana, kkkkk. Mas são detalhes que não podem passar.

  • Roupas

2791-enxoval-do-noivoImagem: Para Enxoval

Se o seu casamento estiver bem próximo, coisa de 1 mês mais ou menos, sua noiva já deve ter feito duas coisas:

– Ela se garantiu com um chá de lingerie com as amigas (mulheres… Sempre prevenidas, kkkk)
– E condenar à morte todas as suas cuecas e meias que estão na gaveta do seu guarda-roupas! Coitadas, tão confortáveis… ahaha

Mas, na verdade, roupas têm que ser um comentário especial mesmo. De todas as pessoas pra quem perguntei, ninguém se lembrou o que fez, ou disse que foi a mãe, a irmã e a noiva que os ajudaram ou providenciaram tudo.

Eu facilitei a vida de vocês, caros leitores e leitoras, pois fiz uma lista com base em “dezenas” de sites que pesquisei. Muda só a quantidade, mas a maioria diz:

– 4 pijamas (curtos e longos, a gosto do freguês)
– 14 cuecas
– 5 pares de meias esportivas
– 5 pares de meias sociais
– 1 par de chinelos de banheiro
– 1 roupão pra depois do banho
– 7 camisas básica

Claro que tem outras coisas, mas por aí já dá pra começar, né?

  • Itens de Bar

mcjunho-salabar-64-01Imagem: Casa Abril

Nessa parte eu te falo: você gosta de servir bem os amigos e convidados que vão te visitar no seu novo lar? Não só as visitas, mas você e sua noiva também! Bons copos e lindas taças deixarão aquele jantar em casa num clima mais especial. Pode ser que esses itens ela até já tenha comprado ou, ainda, que vocês já tenham ganho; mas se você aprecia um vinho, uma cerveja ou algum outro drinque qualquer, sabe o quanto um copo ou uma taça influencia esteticamente na bebida.

Não se esqueça, também, de um bom saca rolhas, um abridor de latas e o famoso kit para fazer caipirinha! Sem contar as bebidas preferidas do casal – é sempre bom ter um “mini-bar” em casa. Se você ou sua noiva não consomem bebida alcoólica, vocês podem optar por ter algumas garrafas de enfeite ou, então, guardar uma garrafa de vinho para servirem aos convidados.

  • Cozinha

homem-cozinhandoImagem: Unilever Health Institute

Aqui nada de mais, sugiro apenas um bom livro de receitas e boa vontade. Mundo moderno, filhão, na cozinha terás que colocar a mão na massa também! Se você não está acostumado, vai mexendo aos poucos, e lembre-se: na internet dá pra aprender a fazer desde sopas instantâneas e fritar um ovo, até um banquete temático para 10 pessoas. Ah! E outra coisa: mundo moderno, divisão de tarefas! Sem contar que você pode surpreender sua amada com um jantar a 2 elaborado por um chef de cozinha muito especial… Você!!! Já imaginou?

  • Cuidados pessoais

cuidados-pessoais-homemImagem: Homens que se Cuidam

Seus perfumes, desodorantes, cremes, gel, pente, aparelho de barbear, loções pós-barba, seu cortador de unha etc.

Agora, se você ler este parágrafo e descobrir que nunca usou nada disso, você é a soma de um milagre! kkkkk Vá ao supermercado mais próximo e compre esses itens, meu caro amigo “ogro” hahaha

Últimos itens

É. Chegou a hora, meu amigo, de pegar suas coisas, agradecer aos seus pais pelo tempo de acolhimento e… Vazar! kkkkk Agora você vai descobrir quanto custa a internet que você usa, água, luz, compra do mês… Meus parabéns!!! Só não se esqueça de levar aquela sua coleção de CD’s que só você gosta, seus livros e HQ’s (estes dois itens estou em negociação com minha noiva, pois tenho muita coisa e não dá pra levar tudo rs). Não esqueça, também, daquela bandeira do seu time do coração; e, se você é daqueles que gosta de ficar fuçando no carro, leve as ferramentas que usará nele também.

Leve, ainda, seu kit de engraxar sapato – vai que você é militar… Aí já sabe né, tem que estar com o coturno bem engraxado, senão é “cana” na certa! rsrs Mas quem usa roupa social o dia todo também tem que estar com o sapato brilhando. Esse kit contém:

– uma escova de pelo para lustre,
– lata de graxa em pasta,
– flanela
– tubo de graxa líquida (lembre-se, você é um noivo econômico).

E mais qualquer outro item que eu não mencionei aqui mas você acha importante, afinal é seu enxoval, pra você, sua esposa e seu lar!!!

Enfim, leve com você uma mala cheia de amor, uma mochila grande com bom humor e um saco de paciência – e, se ele rasgar, você costure novamente! 😉

Um beijo,

assinatura_luiz-fernando