Quem aqui quer inspiração pro seu chá de cozinha??? o/

Gente, a Amanda conseguiu reunir no chá dela cada ideia fofa, que dá vontade de copiar tudo! E o mais impressionante é que foi ela e as madrinhas que fizeram TUDINHO, da decoração às comidinhas.

É pastel em forma de coração (a coisinha mais linda do chá inteiro pra mim! rs), frutinhas picadas como sobremesa, e uma das lembrancinhas mais criativas que eu já vi.

E o mais legal é ver que as coisas nesse relato são possíveis muito mais pelo capricho, cuidado e criatividade do que por qualquer dinheiro. Ah! E pela amizade, porque a ajuda das madrinhas vale ouro 🙂

Enfim, vamos logo ao relato da noiva e às fotos?

“Querida Sam,

Adoro seu blog, principalmente por ser um dos únicos em que a gente se sente realmente “em casa”, rs. Como fiz tudo no meu chá de cozinha, imediatamente pensei no Casando Sem Grana.

Meu chá aconteceu no dia 09/12/12. Escolhi fazer na casa da minha avó, em São Paulo, por ter enorme significado para mim. O chá foi totalmente feito por mim e minhas madrinhas. Escolhi as cores rosa e vermelho como tema e a maioria dos itens foram comprados na Rua 25 de Março. Uma grata surpresa foi a suqueira, que comprei na rua Silveira Martins, na Sé, por R$ 19 (vi a dica no blog, thanksss! rs). Com relação às comidas, fizemos tudo, dos cupcakes ao bolo.

Envio algumas imagens, principalmente da mesa de doces, que tinha cupcakes, mousse de goiaba em copinhos, bolo de tubetes e confetes, brigadeiro de colher, suco de morango na suqueira de vidro e panelinhas de doce.

Na mesa de salgados optei por pastéis em formato de coração, mini-lanches de presunto e queijo embalados individualmente, além de pães caseiros sabor pizza, massinha brisée de frango e muffins salgados.

Fiz ainda uma mesa com frutas picadas, chantilly fresco e massinhas em formato de cestinha. A pessoa poderia montar a combinação que quisesse com esses ingredientes.

Como lembrancinha entreguei às convidadas uma forminha de bolo já com o bolinho assado. Embalei-as em tecidos rosa e vermelho, como se fossem trouxinhas.

Trabalho com assessoria de imprensa, por isso tive duas amigas fotógrafas que registraram o chá. O crédito das imagens é delas, Simone Piccolo e Karin Rodrigues.

Foi um chá simples, mas muito gostoso. 

Muito obrigada!

Beijos,
Amanda :)”

Chá da Amanda (13)

Chá da Amanda (14)

Chá da Amanda (12)

Chá da Amanda (10)

Chá da Amanda (7)

Chá da Amanda (9)

Chá da Amanda (8)

Chá da Amanda (4)

Chá da Amanda (3)

Chá da Amanda (6)

Chá da Amanda (11)

Chá da Amanda (1)

Chá da Amanda (2)

Chá da Amanda