Oi, meninas!

Mais um mês se passou e já começa a vida de noiva: aquela correria pra resolver as coisas. Hoje, venho falar sobre uma das coisas que mais nos encanta e, ao mesmo tempo, que mais nos preocupa: o vestido de noiva.

E eu, que estou fazendo o meu vestido??? Vestido de noiva DIY!!!

Vou contar a história desde o início…

vestido-de-noiva-diy-cap-1-o-vestido

Era uma vez…

Uma menininha que adorava ver filmes de princesas – A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Branca de Neve. Todas as vezes que via aqueles vestidos glamorosos, encantadores, cheios de si, ela pirava! Pensava consigo: “este é o vestido com que quero me casar!”.

Na adolescência, depois de ver A Bela e a Fera pela milésima vez, veio uma empolgação, e a garota falou para a mãe:

“Você fará o meu vestido de noiva, e tem que ser igual ao da Bela!”

Vocês devem estar pensando: “a mãe dela sabe costurar vestidos, assim até eu!”. Então, gente, costurar ela sabe… Mas não sabe tirar molde e só pegava a máquina pra fazer remendos, bainhas, essas coisas :S

Mesmo assim, com seu jeito de mãe, ela topou a ideia e ia atualizar os conhecimentos sobre costura assim que a filhota ficasse noiva. Só mãe mesmo pra fazer uma coisa dessas! Mamãe: I ♥ U!!

A Bela e a Fera

vestido-de-noiva-diy-o-dia-da-surpresa

Esse dia chegou, para desespero da Dona Jô! Ela achava, depois de tantos anos, que a promessa fora esquecida…

Nessa mesma época, iniciei um curso de corte e costura na loja do meu pai e fui apadrinhada por uma professora muito simpática e um pouquinho louca… rsrs. Ok, muito louca, mas muito linda também, uma boneca! Um dia, entre agulhas e linhas, quando estávamos conversando sobre o casamento, ela disse bem objetiva que EU faria o meu vestido de noiva!!!

20140519_173925

EU? Uma simples novata das máquinas de costura??”

Fiquei em choque, mas logo fui tomada pela empolgação e pensei: “É complicado? É. Mas não é nenhum bicho de sete cabeças também, vai”.  Cheguei em casa e fui contar a novidade – só ouvi uma respiração de tranquilidade… rsrs.

Releitura do vestido da Bela IV

Releitura do vestido da BelaReleituras dos vestidas das princesas da Disney. Esses são os da Bela *-*

vestido-de-noiva-diy-o-modelo

Talvez vocês estejam um pouco curiosas pra saber qual foi o modelo que decidi… A ideia de um vestido pomposo foi sumindo, sabia? E sumiu por completo quando fui a uma feira de noivas em Niterói e decidi brincar de boneca: experimentei vários tipos de vestidos – com saia longa, saia cheia, saia em A, sereia, semi-sereia… Entre essas variedades, vi que aquele vestido da Bela não era o meu tipo. Acabei me encantando por um modelo com uma saia mais justa, mas ainda com um toque romântico!

VESTIDO-DE-NOIVA-SEREIA-

vestido de noiva

Agora, deixa eu contar quem é a minha equipe: Mira, a professora que está me ajudando; Seiji, meu irmão, que está sendo o cinegrafista; e minha Dona Jô sendo a mãe da noiva, dando palpite, ajudando em outros DIY’s… Ahhh! Ela, como uma pessoa mais ansiosa do que eu, já está fazendo a minha tiara ♥ ♥ ♥

Até meu irmão está pondo a mão na massa, olha só:

DSC_0291

Ah! E só uma ideia: se você tem uma avó que sabe costurar, ou uma mãe que tem esse dom, converse com elas sobre a ideia de vocês fazerem o seu vestido. Que tal? 😉

Vejam só esse vídeo pra inspirar, é muito muito lindo: mãe e vó fazendo o vestido da noiva *-*


Vestido Caru from Foto Pipo on Vimeo.

E minha história continua nos próximos capítulos… Inté!

Beijus,

assinatura_camille-watanabe