Ai gente, que emoção… Fechei o primeiro contrato! E foi do local *-*

Depois de muuuuuuito pesquisar, mudar de ideia, pesar todas as vantagens e desvantagens, achamos o lugar ideal – aprovado pela família e do jeitinho que a gente queria!!!

Quero contar tudo, tim tim por tim tim pra vocês…

1489185_409352995868011_1826186821_n

O mês de maio foi todo dedicado a isso. No início, havíamos escolhido outro local, mas aí, depois de ouvir muitos conselhos, decidimos procurar outras opções. E descobrimos que uma chácara ainda mais bonita estava com um pacote de jantar com churrasco e, melhor ainda, com um preço que cabia no bolso!

A aflição foi aguentar esperar meus pais voltarem para Campo Grande e visitarem o local, para saber se eles gostariam tanto quanto eu. Mas deu tudo certo!

Aí é um tal de mudar horário, avisar os fornecedores que você já tinha mais ou menos reservado, avisar a família… ahahaha Agora, vou casar às 17h do dia 19 de dezembro de 2015, na Chácara Manancial das Águas! #chegalogo

 

Aqui estão algumas fotos que eu mesma tirei do espaço, para vocês entenderem o meu amor:

DSC07707

Piscina entre a casa da noiva e o salão, perfeita para colocar uns lounges ou mesas de bistrô

DSC07716

Nesse gramado são realizadas as cerimônias e a casa é onde a noiva se arruma 😀

DSC07700

Esse é o salão! Estou apaixonaaaaaada nesse lustre!

Casar em uma chácara, de manhã ou no final da tarde, é lindo e rende fotos inesquecíveis. Mas, antes de tudo, é preciso que você faça algumas perguntinhas básicas (que eu sofri pra aprender):

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

  • E se chover? Essa bendita pergunta pesou MUITO na nossa escolha. A chácara anterior tinha um salão aberto, sem proteção nas laterais. Se chovesse no dia, os convidados se molhariam mesmo estando dentro do salão, e o local para a cerimônia era sob as árvores, até perigoso se vier uma tempestade com raios. Se esse for o seu caso, pesquise preços de tendas e toldos temporários, e pese na balança. Pode ficar mais barato mudar para um local que já tenha essa proteção. Como eu não gostei/não posso bancar nenhuma chácara que tenha o espaço para a cerimônia coberto, vou torcer pra São Pedro ser legal comigo. Caso contrário, já tenho o orçamento para a tenda.
  • É fácil de chegar? Principalmente pra quem tem parentes de fora, todo cuidado é pouco. No meu caso, mesmo a chácara sendo conhecida e relativamente perto da cidade, vou encher o caminho com plaquinhas (e reforçar a segurança para evitar penetras, haha).
  • É preciso pegar rodovia para chegar ao local? Entra na pergunta anterior, mas é importante que você pense nessa parte com um cuidado especial. Muitos parentes exageram na dose e pegam o carro, achando que são invencíveis. Se um motorista alcoolizado na cidade já é perigoso, imagine numa rodovia! Se não tiver rota alternativa, considere a possibilidade de alugar uma van para os mais alteradinhos.
  • O pacote vale a pena? Todo cuidado é pouco. Tem lugar que oferece um preço beeeem mais baixo do que a concorrência, mas você precisa contratar tudo por fora. Se o buffet/local não oferece cadeiras, bebidas, serviço de mesa (pratos, talheres, copos), garçons e seguranças, cuidado! Pode sair muito mais caro no final (e a sua dor de cabeça em contratar tudo separado triplica);
  • Onde você vai se arrumar? Se o local não oferece uma “casa da noiva”, os cuidados precisam ser dobrados, ainda mais se a chácara ficar a alguns quilômetros de onde fica o salão de beleza. Pode fazer muito calor e borrar sua maquiagem no caminho, amassar o vestido, bater um vento e despentear o cabelo… Se o “salão” for do lado da cerimônia, esses riscos diminuem. Ou, pelo menos, são de fácil conserto. Bônus: A casa da noiva também serve de dormitório para crianças (e parentes que exageraram na bebida, haha). Assim, ninguém precisa sair mais cedo da sua festa. Caso precise, contrate uma babá para ficar de olho no sono dos pequenos – alguns locais já oferecem esse serviço no pacote.
0d0c9dda74711efb8196292f5284ded1

Fonte: Pinterest

Essas perguntinhas foram muuuito úteis para mim, e espero que façam o mesmo por vocês 😀

Até a próxima,

assinatura_heloisa-garcia