Olá, meus queridos e queridas!
Como estão vocês? Tudo bem, lindo, firme e forte?

Hoje eu trouxe pra vocês umas ideias de inspiração sobre uma delicinha que eu amo de paixão: cupcakes! Foi o primeiro item de confeitaria que aprendi a fazer, graças à internet, hehehehe. E, muitos anos depois, ainda é uma das minhas gostosuras favoritas de fazer e comer 😀 Além de ser prático e super econômico!

Nós já falamos aqui e aqui sobre como fazer cupcakes, em posts pra lá de deliciosos. E, hoje, vamos falar de várias ideias diferentes de como incluir cupcakes no seu casamento (ou noivado, chá, enfim). Aqui mesmo no blog vocês com certeza já viram vários relatos com ideias super criativas – e eu espero ajudar um pouco mais 🙂

Vamos lá nos inspirar?

cupcakes-arranjos-de-bolo

Que tal uma torre de cupcakes no lugar do bolo? A Gabi já falou sobre isso no post que fala das 10 ideias diferentes pra servir bolo, e eu super apoio! Seja redonda ou quadrada, uma torre de cupcakes oferece versatilidade, criatividade e beleza. Você pode ter mais de um sabor e até várias decorações, usar flores naturais… Enfim, tem um mundo de opções!

554956_10200519742820197_2029283534_n

13589_10200519744660243_1243719406_n

vanessa-e-fernando-casamento-real-e-economico-londrina-parana (4)

E que tal um bolo que imita um vestido na montagem? Não é genialmente simples e lindo? Mesmo que você não ache uma boa ideia para o seu casamento (muitas noivas gostam de bolos altos e vários andares), não deixa de ser uma boa ideia, por exemplo, para o seu noivado!

Bolo (vestido)

cupcakes-diferentes

Que tal um cupcake banhadinho no chocolate derretido? Ou um cupcake que imita sorvete? Ou, ainda, um superelegante montado com confeitos e decorações já prontas, como rosas, flores e folhas? Cupcakes são super versáteis, estas são apenas algumas das ideias que podemos fazer para torna-los diferentes, especiais e personalizados.

Cupcake banhado em chocolate - sweets.seriouseats.com

Cupcake de sorvete - food.com

cupcakes-vasos

Gente, olha que tudo esses vasinhos de cupcake!!! Você pode usar como centro de mesa, como decoração ou até como lembrancinha! Nesses individuais da foto você pode usar florzinha de papel ou mesmo flor natural (é só usar um canudo pra segurar a florzinha no centro 😉 ).

Vaso cupcakes - theimaginationtree.com

Vaso-cupcakes-weshareideas-Imagem: We Share Ideas

cupcakes-dos-noivos

Para aqueles que têm um pouquinho mais de tempo e paciência pra trabalhar com pasta americana, dá pra fazer cupcake de noivinhos ♥ Como vocês podem ver na foto, só são usadas fôrmas básicas (redonda, triângular, de coração etc.) e confeitos. Quem se arrisca?

cupcakes-noivosImagem: Cupcakes Telegram

cupcakes-personalizados

Pra quem não quiser se arriscar tanto, dá pra usar toppers 😉 Você pode imprimir em casa mesmo, colar um no outro com palitinho de madeira… Et voilá! Cupcake personalizado que pode ter até o nome dos convidados, dos noivos, mensagens de agradecimento… Aí é com vocês!

Cupcake Noivos - lisawola.blogspot.com

Lembrancinha - sposata.blogspot.com

cupcakes-pais-e-padrinhos

Dá pra fazer uma coisa bem bacana para os padrinhos usando cupcakes. Você pode usar toppers, caixinhas individuais, caixinhas de madeira mescladas com outros itens…

Padrinhos - grafitextoedesign.com

Padrinhos (lembrancinha) - drosecupcakes.blogspot.com

S

Padrinhos (convite) - ninascupcake.com

E aí, pessoal, se inspiraram bastante? Espero que sim 🙂 E compartilhem também as suas ideias comigo, serão muito bem-vindas!

Um grande beijo!

assinatura_camila-nepomuceno