Olá, meninas do CSG 🙂

Em primeiro lugar, gostaria muito de agradecer a todos os comentários de incentivo que recebi no primeiro post. Já imaginava, mas não tinha ideia de que seria nessa proporção! Descobri que MUITAS noivinhas estão na mesma situação que eu, muitas até toparam encarar o desafio comigo! Outras tantas já começaram e outras, mesmo sem precisar emagrecer, estão juntas nessa batalha em busca de uma vida mais saudável.

Gostaria muito que, no final deste meu projeto, lá em janeiro, às vésperas do meu casamento, eu pudesse contar não apenas a minha vitória, mas a de vocês também! Celebraremos nossa mudança de vida, de mente, de saúde, e a ideia é que continuemos mesmo depois do casamento, como esposas saudáveis.

E aí, vamos juntas? 😀

Bem, essa semana minha vida começou a mudar definitivamente. Como já tinha escrito aqui, eu tinha me consultado com meu médico de confiança, que pediu inúmeros exames e descobriu já várias alterações que poderiam me levar a um quadro de doenças se eu não me cuidasse.

Com os inúmeros exames em mãos, fui à minha primeira consulta com a nutricionista Fabiana Guimarães, e pensa numa pessoa e profissional maravilhosa! Ela ficou mais de 1 hora comigo no seu consultório, viu detalhadamente todos os meus exames (e descobriu até mais alterações!), perguntou tudo, mas tudo MESMO da minha vida e rotina – tudo que eu sinto: dores, enjoos, azia, estresse, ansiedade, memória… Tudo gente!

Ela foi, então, construindo, com a minha fala, o meu perfil: quem eu sou, como e o que eu como e todos os meus sinais clínicos que ela poderia analisar.

A Fabiana realizou, também, um exame chamado Bioimpedância, e descobrimos (pois eu não me pesava há meses) que estou com 82,6 kg e que precisamos ur-gen-te-men-te reduzir a minha “massa gorda” de 40 kg (atuais) para 27 kg, ou seja, nossa meta até outubro é reduzir 13 kg!!!!!

Pois é! rsrs. Mas acreditem: eu não fiquei nem um pouco assustada, pois ela me passou uma confiança tão inacreditável, que eu passei a confiar e, agora, acreditar que É POSSÍVEL!

noiva-em-forma-fabiana-e-susiOlha aqui eu e a Fabi na minha primeira consulta 😀

A Fabi é uma nutricionista funcional, então ela não me passou uma dieta maluca, com restrições absurdas, apenas me deu várias dicas e conselhos para, neste primeiro momento, começarmos nosso trabalho juntas 🙂

Olha só algumas dicas que ela me deu pra você aproveitar junto comigo:

  • Tome 2 litros de água por dia, sem choro, nem vela! Pode parecer muito, mas nosso corpo pre-ci-sa de água para sobreviver.
  • Alimente-se de 3 em 3 horas. Sabe por que? No jejum há liberação de um hormônio chamado cortisol, que aumenta o depósito de gordura no corpo :S
  • Aposte na variedade alimentar: quanto mais colorido o prato for, melhor! A Fabi descobriu que eu comia sempre a mesma coisa e me explicou que, para as nossas células funcionarem bem, elas precisam de mais de 40 tipos de nutrientes diferentes!
  • Evite produtos industrializados, coma os alimentos da natureza. Nessa onda, meninas, hoje meu super-pai foi na feira comigo e compramos muita, mas muita coisa mesmo. E sabe quanto gastei? R$12!!!
  • Evite ao máximo refrigerantes, açúcar branco e farináceos. Opte sempre pelo integral, com moderação.
  • Consuma de 2 a 3 porções de frutas por dia, sempre acompanhada de fibras para reduzir a liberação da frutose (dica de ouro, hein?!)
  • E o que eu mais temia aconteceu, meu amado leite, que eu tomava quase 1 litro por dia, vai ser reduzido! Além de ser fonte de gordura, EM EXCESSO, ele está me fazendo mal. Então vamos reduzi-lo pela metade… (ai!)
  • E a doceira aqui vai ter de se controlar também: doces apenas em pouquíssima quantidade! E ou sem açúcar ou com açúcar mascavo…
  • E mais importante: MASTIGUE SUSIANE, MASTIGUE!!! A pressa em comer engorda, e muito…

Viram? Vamos emagrecer sem dietas malucas, sem restrições absurdas, apenas repensando velhos hábitos, saindo da rotina e do comodismo e fazendo uma reeducação, não apenas alimentar, mas mental também! Porque a saúde vem de dentro pra fora e a alimentação, não só o fato de contar calorias, mas o de ingerir nutrientes para nutrir as células, faz com que nosso corpo mude pra muito melhor 🙂

Então, meninas, não percam a chance e bora emagrecer com saúde???

Consultem o médico de confiança de vocês, encontrem uma nutricionista MARAVILHOSA como a minha e se esforcem, pois não tem como dar errado. Nutrição é vida e muda a vida!!!

Aqui vão os dados da Fabi:

  • Fabiana Guimarães (nutricionista funcional)

End. Rua Grajáu,670 – Perdizes/SP
Tel. (11) 2659-5435

fabianaguimaraes.com.br

 

Beijos e até semana que vem,

assinatura-susi-amaral

E me sigam lá no Insta: @susianeamaral