Saudações, nubentes!

Vocês já pararam pra pensar: Como vou chegar na cerimonia do meu casamento? Se “parou” é porquê estava andando kkk… Melhor nunca pensou né? Então vem comigo que vou ajudar você com algumas dicas, sobre o meio de transporte para os noivos.

O mais comum é alguém levar a noiva. E você, filhão, se vira! kkkk. Normalmente, ela vai no banco de trás de um lindo carro – do pai, do noivo, de alguém que emprestou ou alugado… Alugam até limousine!!! Só não vi chegando de ônibus, o resto já vi de tudo: cavalo, moto, carruagem, helicóptero… Até barco! Bom, cavalo e moto eu já vi noivos chegando também… kkkk, tem gosto pra tudo, né?

Se cada um dos noivos tem carro, a dica é um dos dois não ir com o seu, já que vocês voltarão juntos. Além do que: “se beber, não dirija”, né? 😉 Melhor passar a Lua de Mel num terreno baldio do que no melhor leito de hospital do país. #ficadica

Bom, mas não vim aqui para falar de acomodações, e sim de meios de transporte.

Vem comigo!

Ficaria horas escrevendo aqui, mas serei breve porque vou estudar mais um pouco – prometi escrever esse post em 30 minutos! kkkk

Comecei a procurar esse tipo de serviço, mais por curiosidade mesmo e, também, pra tentar ajudar outros noivos e noivas que estão à procura de um transporte. Lembrando que não vou citar nenhum fornecedor, mas vou falar quais tipos existem no mercado atual, ok?

meios-de-transporte-para-casamento-tipos-de-carro

Antigos

Vou começar falando de carro antigo. Acho que, na maioria das vezes, quem sugere esse tipo é o noivo, kkkk. Quem é fã de carros de época fala pra noiva ir com o carro que ele escolheu, só pra sair nas fotos depois, rsrs. Malandro esse tipo de noivo! E a noiva achando que o bonitão está fazendo por amor… kkkk.

Bom, hoje, no mercado, você encontra todo tipo de carro antigo, além de concessionárias especializadas neste tipo de serviço (aluguel de carros como Calhambeque, Cadillac, entre outros). Se gostar dessa ideia, vale dar uma pesquisada.

meio-de-transporte-do-casamento-carro-antigoFoto: Com Quem Será

Dica: gente, Fusca também é um carro antigo e, acreditem, fica LINDO nas fotos do casamento 😉 Conhece alguém que tem um fusquinha bonitinho? Pedir emprestado pode ser uma boa! E até a Kombi pode dar fotos legais!!

meio-de-transporte-do-casamento-fuscaFoto: Adriane Santos

meio-de-transporte-do-casamento-kombiFoto: Com Quem Será

Esportivos

Tem, também, os carros esportivos (Super Máquinas). Esse tipo de carro é pra noiva chegar arrasando em grande estilo! Nesta categoria encontram-se carros como Ferrari, Lamborghini, Camaro etc. Pra falar a verdade, nunca vi noiva chegando num carro desses, e sim os noivos! Vi até uns fazendo sessão de fotos com os carros, já que não é todo dia que se anda numa Ferrari! Bom, pelo menos eu, simples mortal, não costumo andar num carro desse tipo com frequência, kkkk.

meio-de-transporte-do-casamento-carro-esportivo-principe-willian (1)

meio-de-transporte-do-casamento-carro-esportivo-principe-willian (2)Tá achando que é o príncipe Willian pra sair dirigindo um Aston Martin DB6? kkkkk
– Fotos: Reuters/Jornal Extra

É, mas acho que “noivos casando sem grana” (como nós, né? rsrs), não pensam em alugar uma Ferrari só pra chegar até a Igreja… Mas vai que você tem um amigo rico ou economizou em TUDO só pra se dar esse pequeno luxo? Os esportivos também são uma opção.

Executivos

Não existe um carro oficial pra casamento, ainda mais num universo de inúmeros estilos de festa. Mas o mais comum é o carro estilo executivo. São carros top também e de presença. Alguns exemplos: Toyota Corolla, Honda Civic, Renault Fluence, Mercedes e BMW ou qualquer outro nessa linha. E normalmente nas cores preto, prata ou branco, mas vai do gosto e do bolso do freguês, rsrs.

meio-de-transporte-do-casamento-carro-executivoFoto: Rosana Oshiro

Conhece alguém bem próximo a vocês que tem um desses? Vale pedir emprestado 😉 Mas, às vezes, o aluguel de um dia só nem sai tão caro. Quem procura, acha 😉

Limousine

Aqui é grande estilo na entrada e na saída, com direito a motorista, comes e bebes e centenas de outros mimos e confortos inclusos. Tem empresas que oferecem pacotes de serviços de transporte simples, inusitados ou até luxuosos! Aqui, vale a mesma observação dos carros esportivos: é um luxo, mas se você sonha fortemente e economizou só pra isso…

meio-de-transporte-do-casamento-limousineSonhar não custa nada, né? Mas eu ainda prefiro um fusquinha! hahaha
– Foto: Casamento em Las Vegas

meios-de-transporte-para-casamento-chegadas-diferentes

Carruagem

Essa primeira parte dos veículos  que citei servem para qualquer tipo de casamento, sem exceção. Agora, as carruagens são mais recomendadas pra quem vai se casar em sítios, chácaras, fazendas ou algum espaço aberto que contemple a natureza ou o rústico (lembrando que é apenas uma dica, pois não sou nenhum especialista, kkkk).

meio-de-transporte-do-casamento-carruagemFoto: Blog Uma Vez Noiva Sempre Noiva

Mas, olha, vi a noiva chegando na Igreja de carruagem no filme “Os Normais” e achei bem legal e muito engraçado. Na cena, eles estão num engarrafamento e o pessoal em volta fica tirando um barato! Cena muito cômica!!! A dica é usar a carruagem só no local da cerimônia, evitando qualquer tipo de situação inusitada 😉

Dica: a charrete pode fazer as vezes da carruagem de forma beeem mais econômica, viu? É só decorar direitinho que quero só ver se não fica tão legal quanto!

meio-de-transporte-do-casamento-carruagem-e-charrete

meio-de-transporte-do-casamento-charreteFotos: Prime Fotografia

Cavalo

Aqui é a chegada do noivo: como num conto de fadas, o “príncipe encantado” chega num cavalo branco, coisa e tal. O interessante é, no mínimo, saber andar de cavalo, né? hahaha Fazer umas aulas de hipismo pra não cair do cavalo (literalmente!) no Grande Dia pode ajudar.

meio-de-transporte-noivo-no-cavalo-brancoFoto: Planejando Meu Casamento

Moto

Os mais moderninhos ou amantes de motocicletas sobem em suas “possantes envenenadas” ou nos modelos clássicos, cheios de charme! Vai do gosto de cada um. Às vezes o casal é membro de um moto clube…  Fica até bacana um cortejo na saída da cerimônia, hein?

meio-de-transporte-do-casamento-motoFoto: Alessandro Mesquita Photography

Helicóptero

Esse meio de Transporte já é mais TOP, rs. É um pouco caro, mas estamos falando de sonhos…! Sonho não tem preço, então, se seu sonho é chegar de helicóptero e está “casando sem grana”, pesquise beeeem este serviço, negocie, faça uma poupança se possível e acredite: quando estiver para casar, muita coisa boa acontece 🙂 “O Universo conspira a nosso favor”, não esqueça disso!

meio-de-transporte-do-casamento-helicoptero (1)Foto: Blog Estância Califórnia Paulista

meios-de-transporte-para-casamento-dicas-csg

Alugue o carro

Você vai casar e vai fazer uma Lua de Mel curta, que dá para ir de carro? A dica é alugar um carro, executivo ou simples mesmo, por 3 a 5 dias, por exemplo. Vai ajudar muito, viu? Leve em conta que você não vai gastar com passagem, apenas pedágio e gasolina 😉

Chame um taxi

Você pode chamar um taxi – essa é a dica coringa! Você vai pagar bem barato, e se ligar na empresa de taxi você pode até escolher o modelo!

Peça aos amigos

É você quem vai se casar, NADA acontece sem você e sua noiva! Então, se não tem como ir ao próprio casamento, peça carona a um amigo ou parente. O importante é chegar lá, né? Na pior das hipóteses, vá de ônibus! hahaha Mas é impossível que nenhum amigo se comprometa – e até se ofereça – para te levar.

meios-de-transporte-para-casamento-placa-do-casamento

Um charme nos veículos são as famosas placas com a data do casamento e o nome dos noivos. Pesquise, pois há inúmeras empresas com esse tipo de serviço no mercado.

Mas quem não tem cão, caça com gato! Se não tem dinheiro para as placas, use as latas amarradas no para-choque do carro mesmo! Não sei a origem dessa brincadeira, mas já vi em vários casamentos. Uns dizem que traz sorte ao casal, outros que espanta o mal olhado; outros, ainda, que é para usar as latas dos produtos que usaram no bolo… Mas, na real, acho que é só pra fazer barulho mesmo e identificar o carro dos noivos num cortejo da Igreja para a festa, por exemplo 😉 rsrs.

meio-de-transporte-do-casamento-latas-amarradas-no-carro

Bem, como vocês puderam ver, existem inúmeras formas de chegar no seu casamento, seja com simplicidade ou requinte, mas com tranquilidade e segurança, que é o que realmente importa. Com muito dinheiro ou com dinheiro algum, tenha certeza que será uma cerimonia linda e única 🙂

Bom, gente, era isso. Citei um montão de tipos de transporte e espero, de coração, ter contribuído com essas dicas. Desejo a todos vocês, leitores, uma boa pesquisa e que tenham um excelente casamento!!!

Beijos e até a próxima,

assinatura_luiz-fernando