Olá, meninas, como vão?

Estou na contagem regressiva para meu casamento e a reta final não está sendo nada fácil. Sabe aqueles momentos em que parece que não vamos dar conta do recado? Que vamos jogar tudo para o alto?

Sei que não é de praxe que todas as noivas pirem às vésperas do casório, e que nem todas sofrem de ansiedade nessa época, mas eu, infelizmente, sou uma dessas. E isso não é mais um caso engraçado ou de “mentirinha”. É vida real e assusta muito!

Você se identificou? Então, vem saber mais do meu drama…

Desde que fiquei noiva, me entreguei aos preparativos. Olho tudo com amor, atenção, dedicação e entusiasmo. E, a cada dia (ou menos dia), fico mais ansiosa com tudo isso. Mas, até certo ponto, a ansiedade é normal. Confirmei isso em conversas com ex-noivas (agora esposas) e vi que sentir esse frio na barriga é totalmente aceitável.

95b478a4c0da11e2a73b22000aa80571_7

Acontece que eu não estava só nisso. Vinha sentido dores, dificuldades para respirar, medo, vontade de chorar do nada… E, repito, isso não tem nada a ver com a alegria que esse momento me proporciona. Resolvi ir ao médico. Fui ao clínico geral e, de quebra, marquei um cardiologista – que disse que tudo não passava de ansiedade, que eu precisava me controlar e bla bla bla… Ao contar para outras pessoas, ouvi o mesmo.

Mas era só isso? Era só ativar no meu cérebro o botão de relax que tudo ficaria na boa?

Infelizmente não. Na consulta com o clínico, confirmei o diagnóstico de ansiedade e estresse, ele me receitou um ansiolítico fitoterápico (à base de plantas) e me deu uma guia de encaminhamento ao psiquiatra.

Levei um susto!!!

Não queria aceitar essa condição e resolvi procurar esse botão imaginário do relax, para ativá-lo de uma vez por todas em mim. O tempo passou, uma suposta sensação de controle tomou conta de mim. Mas eis que, um dia, no trabalho, tive uma crise séria de ansiedade. Não consegui respirar, tudo escureceu e eu só sabia chorar. Do nada, sem aviso prévio! E isso não é bom… Mas, a partir daí, percebi minha condição que, ao mesmo tempo que é “normal”, é também séria e precisa de atenção.

inspira-respira-naopira

Ser noiva é viver emoções fortes, enfrentar situações novas e algumas [bem] estressantes. Querer que tudo saia como a gente sonha, medindo custos, confiança nos profissionais e o julgamento das pessoas não é fácil.

Esse meu texto não é uma dica concreta e sim um conselho de amiga. Pegue-o e leve com você! A maioria de nós só vai se casar uma vez, então que tal curtir o momento? Eu estou tentando aceitar que muitas coisas (quase todas) não dependem de mim. Eu estou sim fazendo o que posso para que tudo seja como eu imagino. Só que, se eu pirar, as coisas não serão assim.

Não sou médica para receitar um remédio, mas indico alternativas naturais que podem solucionar problemas como o meu:

  • Permita-se viver o que te faz bem;
  • Não pire em dietas mirabolantes;
  • Não se prive de comprar aquele batom ou esmalte incrível para economizar e sobrar um extra para o fornecedor X;
  • Não recuse uma saída com amigos;
  • Não troque a companhia da sua família;
  • E, acima de tudo, não perca a fé!

Tudo vai dar certo!!! 🙂

Além do medicamento receitado pelo profissional, eu decidi voltar a correr, mas não com o objetivo de emagrecer ou praticar atividades físicas (já faço pilates), e sim para tirar um momento para mim e gastar energia de um modo diferente, relaxante. Gosto de sair do trabalho e passar no shopping pra ver coisas bonitas; comer um bombom, tomar uma taça de vinho, conversar com meus pais; lembrar todas as noites do início do namoro e confirmar por que meu noivo é o homem da minha vida ♥

Beijos e muito amor para todas nós!!!

assinatura_raquel-garcia