Hoje o especialista responde vai tratar de vários assuntos que nós temos medo e acabamos empurrando com a barriga pra depois. Mas, se você é uma pessoa esperta e eu tenho certeza que sim, sabe que começar vida a dois com dívidas, é um barco furado! Por isso,  nossa amiga Roberta Omeltech da Omeltech Desenvolvimento vai responder dúvidas sobre investimentos, despesas e ensinar rotas para começar a poupar dinheiro para o futuro.

E se você gostar do assunto, deixe suas dúvidas nos comentários do post para que continuemos a falar dele em breve 🙂

amanda

Oi, Amanda. Tudo bem?
O importante é sempre apresentar de maneira agradável os benefícios e se houverem sonhos e metas em comum esse caminho acaba ficando mais simples e menos doloroso. Para uma pessoa criar o hábito de investir ela precisa ter muito claro o que isso traz a ela de bom a curto, médio e longo prazo.

 

aline

Aline,
É importante sempre manter a organização e traçar um planejamento. Avaliar inicialmente os gastos, realizar pesquisas, orçamentos e comparativos para terem o valor do montante. Após este primeiro levantamento é importante que o casal converse em quanto é o valor líquido mensal que eles terão disponível para comprometer-se com estas despesas, lembrando de seus gastos e compromissos ainda como solteiros para que não ultrapassem suas receitas mensais.

apartamento-na-plata

 

talita

Talita, vocês precisam avaliar criteriosamente os benefícios de cada uma dessas possibilidades, pois se fizerem um planejamento e segui-lo terão vantagens em ambos. O que vale mais a pena é a situação onde vocês darão contar de pagar e que lhe trarão tranquilidade dentro do orçamento mensal.

 

marciele

Oi, Marciele

É preciso verificar com o banco, construtora ou financeira pois os critérios e exigências podem ser diferentes e em sua grande maioria acabam centralizando no nome de uma única pessoa. Vale neste caso, entrar em contato e questionar sobre todos esses detalhes.

 

***

Gostou?
Conheça mais sobre o trabalho da Rô e da Omeltech vistando a página deles no Facebook e baixando o aplicativo Bufunfa que te ajudará a organizar suas metas e finanças. Disponível para Android e IOS.

 

facebook.com/OmeltechDesenvolvimento

Bufunfa ( no Google Play)

assinatura-roberta