Casamento real, econômico e temático | Seva e Vrinda - Casando Sem Grana
HISTÓRIAS REAIS SANTA CATARINA

Casamento real, econômico e temático | Seva e Vrinda

Aperte o Play pra entrar no clima 😉

Seva (Sérgio) é um dos melhores amigos do Thiago, meu marido, há muitos anos. É nosso padrinho de casamento e desde que nos conhecemos torcíamos para que ele conhecesse alguém que lhe fizesse feliz como ele merecia. E isso não só aconteceu, como um furacão de amor e doçura entrou na vida de todos, não só na do Sé, em formato de Clarissa (ou melhor, Vrinda). Os dois descobriram o amor um pelo outro e por Krishna e em pouco tempo os amigos ficaram sabendo: “Vai ter casamento! E casamento indiano!”

Mas não era casamento comum e pelos nomes espirituais dos dois, você já deve ter percebido que um casamento todo diferente vem aí, né? Sim, um casamento Hare Krishna com ares da Índia em Penha, Santa Catarina! Caraca! hahaha.

Um dos casamentos mais lindos que já ví e tive a honra de participar. Dele voltei suspirando e aprendendo muito. Vem ver e se encantar também 🙂

Vida Simples, Pensamento Elevado

“Princípio que rege nossa religião e filosofia de vida. Desenvolver uma relação pessoal com Deus, como pai, mãe, amigo, confidente, filho, e especialmente como servos, ou seja, nos colocarmos a serviço da Suprema Personalidade de Deus. Assim somos, os “Hare Krishnas”.

Meu nome é Vrinda Kunja ( Clarissa ) e junto ao Seva Kunja ( Sérgio ) estamos vivendo o propósito de construir uma bonita família, sob as bênçãos de nossos Mestres Espirituais, guiados por seus ensinamentos que são tochas de luz a dissipar a escuridão que muitíssimas vezes habita nossas mentes. Então resolvemos casar. Meu Guru pediu que fizéssemos uma grande festa para as famílias para que conhecessem a cultura indiana, nossos rituais , nossa comida, nossa música. Um desafio que aceitamos gostosamente, pois nossas famílias e muitos amigos nunca tiveram contato com os devotos de Krishna e nem tinham visitado os templos. Nossa festa foi temática e os convidados todos usaram trajes indianos!

“Casamento é um ato sagrado. A união entre um casal não é meramente física, mas moral e espiritual, deve ser governada por sentimentos mútuos de fidelidade, devoção e ter como topo e centro Deus, Krishna”

Esse foi nosso planejamento pra deixar a festa bonita e trazer o místico do oriente para a atmosfera do casamento:

Cortina de Tsurus: esses pássaros de origami tem uma linda história e a cada 1000 dobrados pode-se fazer um pedido. Nossa amiga que fez esse trabalho colocou muito amor no seu intento em nome do novo casal que formamos e então 1080 belos tsurus ganharam forma ( 108 é um número de muita auspiciosidade para os indianos. Por isso 1000 e 80, temos a figura de 108 ).
A cortina foi montada por nossa cunhada Márcia, descendente de japoneses, nos 3 dias que antecederam a cerimônia. Maratona feliz.

Flores e vasos: decidimos decorar apenas a mesa de doces com flores naturais já que a cerimônia contava com uma linda mandala de flores e frutas coloridas e os noivos e sacerdotes usavam guirlandas de flores no pescoço. Comprei todas as flores do casamento num atacado de flores de corte. Gentileza de uma floricultura que de boa nos passou o número do telefone 😉  Duas amigas queridas fizeram nossos vasos com vidros de conserva que tínhamos guardado, decorando com faixas de juta e renda. Uma gracinha.

Centros de mesa: nossas amigas montaram 20 centros de mesa, em caixinhas de MDF com madeirinhas, musgos verdes e rosas, duas velas e uma grande flor de madeira! Charme total!! Assim não nos preocupamos em montar nada na hora por fazer uso de flores frescas. Também nomeamos as mesas na língua tão antiga Sânscrito, nomes de Krishna (Deus) que retratam as suas qualidades: Mesa Jagannatha= O Senhor do Universo.

Toalhas, guardanapos, tampões de mesa redondos, cortinas e pergolado de madeira: nós alugamos estes itens, pois valia mesmo! O decorador deixou as mesas montadinhas e foi muito camarada com os valores e condições.

Mesa e armário de madeira de demolição, para os doces: Levamos os nossos, hahahaha! eram lindos e foi muito mais em conta alugar um serviço de frete para levar isso e toda decoração que fizemos! Conseguimos cadeiras emprestadas no restaurante de uma amigona!

Moldura de Polaróide para fotos divertidas: fiz com 2 folhas de papel paraná, uma amiga pintou com spray branco, decoramos e escrevemos a mão! Penduramos e todos super curtiram. Acho que gastei uns 15 reais 😛

Álbum de recados: uma fofura que amo fazer: scrapbooking! Estava montando a alguns meses já e claro, vou levar um tempo gostoso pra terminar… vamos colocar fotos do casamento junto aos desejos carinhosos de nossos amigos e familiares.

Decoração Indiana: eu tenho alguns bandôs e panos, o templo Hare Krishna de Florianópolis gentilmente emprestou mais algumas coisas lindas. As lamparinas e outras bonitezas mais conseguimos na loja Geeta de artigos e roupas indianas em São Paulo. Gente amada que nos facilitou muito e nos encheu de descontos. Lá também vários familiares compraram lindos saris para vestir na festa! Um arraso! As almofadas da cerimônia nós compramos e depois doamos ao templo. As devotas do Centro Cultural Vrinda de São Paulo e Floripa ajudaram muitas convidadas a vestir os lenços e Saris e decoraram seus olhos com pinturas e Bindjes.

Cerimonial e Vídeo: Nossa grande amiga e jornalista Clara Rosália preparou com carinho e muita organização o cerimonial e um vídeo com imagens lindas de nossa viagem a terra sagrada de Vrindavan ( Índia) e palavras de nosso Guru Maharaj Paramadvaiti Swami sobre o casamento,sua beleza e responsabilidade!

Doces: As irmãs e artistas do Ateliê Doce Delícia Doces Finos colocaram tanto amor no seu trabalho que pra sempre adoçaram os corações de todos! Sensacional!

Buffet: O late Clube de Piçarras tem para seu restaurante a brilhante chef Erenice Munhoz e sua equipe incrível. Já que se tratava de um buffet indiano VEGETARIANO, ela foi muito aberta e conversou uns dois meses antes com outro Chef e amigo de Porto Alegre, Adriano Farina (Bhumi Pati Das) para definir o espetáculo de cardápio. E ele veio 3 dias antes da cerimônia para agregar a equipe e instruir quanto ao valor espiritual desse alimento. Montamos um altar na cozinha (sim!!!) e ali todas, toooodas as preparações foram (antes mesmo de serem provadas) oferecidas a Krishna com mantras, uma bela forma de desenvolver uma relação pessoal com Deus e oferecer a ele tudo com muito amor, para que esse alimento, que “tocou os lábios de Deus”, volte para nós abençoado. Essa comida se chama PRASADA, ou misericórdia de Deus.

Som e iluminação: uma amiga querida nos deu de presente a instalação da incrível iluminação e o som. Outra amiga devota fez a seleção de músicas e ficou de DJ!! Os devotos Hare Krishna com instrumentos típicos nos presentearam com um super hiper animado KIRTAN, momento de pura energia onde cantamos e dançamos para celebrar a existência de Deus e a alegria pela amizade e a vida espiritual!

Dança Indiana: nossas amigas Kalindi Priya Devi Dasi e Lalita Madhava Devi Dasi abrilhantaram a festa com apresentações de dança indiana!!

Cerimônia: Momento mágico que contou com a presença de dois SWAMIS, Maharaj Mangala (SP) e Maharaj Puri (MG). Alguns momentos do ritual de união e purificação chamado VIVAHA SAMSKARA:

  • Kanya-Dana: A entrega da noiva como nova filha da família do noivo. As mãos dos pais do noivo ficam por baixo em sinal de boas-vindas. As mãos dos pais da noiva ficam por cima, em sinal de doação. Todas as mãos são então lavadas com águas dos rios sagrados.
  • As 3 trocas de guirlandas: representação do casal que precisa estar em sincronia, um se colocar no lugar do outro, ajuda mútua.
  • A guirlanda que cobre as mãos dadas.
  • Mangalya-Dharana: A marca de vermelha de Kurkum na testa da noiva, na altura da abertura do olho espiritual, define a aliança e o compromisso. Todas as mulheres casadas usam este ponto vermelho para sempre. A ponta das vestes do noivo é amarrada a ponta do véu da noiva, um nó que simboliza a união indissolúvel.
  • A promessa de fidelidade e de que nunca haverá separação.
  • Agni-Sthapana: Cerimônia de fogo. A oferenda de arroz com Ghee, feita por todos os convidados ao passo que mantras são entoados. A cada palavra Swaha (que assim seja), os noivos e cada convidado, lançam ao fogo sua cota de oferenda, num momento de união e meditação.
  • As madrinhas amarraram as fitas vermelhas ao redor das mãos dadas, simbolizando a união eterna perante Deus.
  • As 7 voltas da esposa ao redor do esposo, representam: 1 volta pelo nosso amor, 2 para termos bons alimentos, 3 pela nossa força, 4 pela nossa felicidade, 5 pela prosperidade, 6 pelos filhos que teremos, 7 pela devoção a Krishna.

Fotografia: além das lindas fotos que nossos amigos fizeram, encontramos duas semanas antes o site de um fotógrafo da nossa cidade. Ao ver suas fotos, percebemos mais do que bonitas imagens. Nós sentimos as fotos, como se pudéssemos inclusive ouvir os sons do vento, nos aquecer com o calor do sol… fluía a essência, de dentro para o todo. Chamamos o Alan Vieira pra um bate papo e pronto, tínhamos a pessoa!  Hoje, o amigo.

Sites: Você pode ver o nosso ensaio pré-casamento neste link e aqui conhecer aqui nosso site de casamento .

De mente aberta para o diferente, que vocês possam sentir um pouquinho da imensa gratidão, amor e bondade nestas imagens dedicadas ao Supremo e aos nossos familiares e amigos. Hare Krishna!!!”

 

casamento-indiano-hare-krishna-economico (8)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (9)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (2)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (3)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (7)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (11)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (18)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (4)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (1)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (12)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (5)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (6)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (13)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (20)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (14)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (10)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (19)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (15)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (16)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (17)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (21)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (22)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (23)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (24)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (25)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (26)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (27)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (28)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (29)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (30)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (31)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (32)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (33)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (34)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (35)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (36)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (37)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (38)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (39)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (40)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (41)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (42)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (43)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (44)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (45)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (46)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (47)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (48)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (49)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (50)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (51)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (52)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (53)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (54)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (55)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (56)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (57)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (59)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (60)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (61)

casamento-indiano-hare-krishna-economico (62)

 

E ainda não acabou! Nós também fizemos alguns registros desse dia lindo. Veja só:

fornecedores

Fotografia – Alan Vieira Photography  e amigos | Doces – Ateliê Doce Delícia | Decoração – eu, maridão, cunhada, amigos, Ale DecoreGeeta | Cerimonial e Vídeo: Jornalista e amiga Clara Rosália | Sacerdotes: Mangala Swami (Centro Cultural Vrinda Aclimação), Swami Puri (Eco Fazenda e Monastério Vrinda Bhumi, Minas Gerais) e Guru Vandana Das |  Buffet Indiano vegetariano – Erenice Munhoz GarbeAdriano Farina | Iluminação e Som – Carem Netto | Tsurus – Veva Rude | Site de Casamento – Zankyou

 

Beijos e HARIBOL!!!

 

assinatura_sammia

[176171]
[176171]
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d