Pelamordedeus, me belisca!
Tô numa tremedeira aqui, já até bebi uma aguinha lá…

Diz aí: você já pensou em se casar em um dos principais pontos turísticos do Brasil? Pois, meu queridos, a Ana e o se casaram APENAS no Cristo Redentor!!! Demais, né?

Depois de quase desistirem de celebrar, a Ana, persistente que só, ligou lá na capela do Cristo e fechou a data no mesmo dia – e pra 3 meses depois. Ou seja, CORRE que senão não dá tempo!!!

E, no fim, eles conseguiram comemorar essa união com os amigos queridos, em um lugar incrível, com uma vista linda e um clima super alegre. Ah! E o melhor de tudo: de forma econômica SIM, viu? Isso porque, já que optaram por uma cerimônia de arrasar, a festa foi na casa dos noivos, com direito a rodízio de pizza, mesa de frios e docinhos caseiros 🙂

Quando fico empolgada não paro mais de falar, mas vou parar agora pra vocês lerem o relato da noiva e, depois, verem as fotos desse casamento real e inacreditável (que eu sei que é isso que vocês querem! rsrs).

Bora lá, gente?

“Olá!
Estava louca para contar mais ou menos como consegui casar em um lugar inesquecível, sem gastar muito!!

Eu e meu marido já tínhamos desistido de casar, pois tínhamos pesquisado e tudo saia caro demais. Então, decidimos que íamos sozinhos trocar nossos votos em uma praia paradisíaca de Fernando de Noronha. E assim seria…

Mas não foi! O meu sonho de vestir um lindo vestido branco de princesa falou mais alto e decidi que tentaria achar uma solução. Comecei a procurar lugares diferentes para casar e achei o Cristo Redentor, onde nós já havíamos pensado e desistido da ideia. Liguei para a secretaria de lá e consegui no mesmo dia marcar a data!!! Para 3 meses depois da ligação… Era janeiro e eu casaria em abril :O

O valor da Igreja era alto, mas nós optamos em pagar um valor alto em um lugar muito especial e em fazer a recepção o mais simples possível, porque o que queríamos de verdade era o momento especial em um lugar especial.

Comecei a procurar vestidos e optei por alugar um do modelo sabiá. Bastava achar algum lugar que tivesse ele – e baratinho. Depois de umas duas semanas, achei o vestido EM PROMOÇÃO pra primeiro aluguel! Era perfeito, fechei o vestido!

Optamos por um estilo americano de casamento. Queria os padrinhos entrando com o noivo e as madrinhas como damas. Mas para colocar todo mundo igual, como fazer?

Com uma das damas, fui até a Renner e escolhemos uma cor. Definimos o preto, porque todo mundo gostaria de usar. Então, começamos uma maratona de experimentar vestido, tirar foto e mandar por WhatsApp para as damas aprovarem ou não. Algumas horas depois, definimos o vestido que todas aprovaram e podiam pagar!

Comprei umas flores de origami pela internet e encomendei para poder fazer de buquê das damas e meu. Fui até a Caçula Papelaria e comprei uns enfeites para deixar o meu com mais cara de buquê.

O noivo odeia colocar terno, então optamos por colete e camisa com manga dobrada – o noivo de cinza e os padrinhos de preto. Os padrinhos alugaram seus próprios coletes e nós demos a gravata de presente, que compramos em promoção na Luigi’s.

Conseguimos indicação de uma ÓTIMA fotógrafa, que tem um preço maravilhoso, tira fotos incríveis e é uma querida. Consegui, também, uma maquiadora mágica que não cobrava o preço abusivo que andam cobrando por aí. O sapato usei um que minha mãe tinha como queridinho dela, da LV.

E, enfim, definimos que a recepção seria feita só para quem fosse ao casamento, e seria um simples rodízio de pizza no play da minha casa! Arrumamos a mesa de doces com docinhos simples de festa, um bolo incrível que não é bem de casamento e os noivinhos que eu mesma fiz com muito carinho e muito amor ♥

Contratamos meia mesa de frios em uma empresa desse segmento, com as melhores comidinhas que já comi! E muitos bem-casados 😀

Ah, os convites, quase esqueci!!! Em vez de fazer convites tradicionais, entrei em uma loja virtual de montar cartão de visita e escrevi, no cartão, a data, o local e a hora do casamento religioso, além do nosso site, onde tinha muiiito mais informações. Encomendei 200 convites e comprei uns envelopinhos ton-sour-ton para os convites que eu não pudesse entregar pessoalmente.

Recebi muitos elogios sobre meu casamento, chegaram a dizer que foi o casamento mais lindo que já foram. Foi inesquecível e valeu muito a pena! E gastamos um total de R$ 11 mil 🙂 

Beijos,
Ana”.

casamento - econômico - rio de janeiro - cristo redentor - capela corcovado - rodízio de pizza - casamento americano (2)

casamento - econômico - rio de janeiro - cristo redentor - capela corcovado - rodízio de pizza - casamento americano (1)

casamento - econômico - rio de janeiro - cristo redentor - capela corcovado - rodízio de pizza - casamento americano (18)

casamento - econômico - rio de janeiro - cristo redentor - capela corcovado - rodízio de pizza - casamento americano (14)

casamento - econômico - rio de janeiro - cristo redentor - capela corcovado - rodízio de pizza - casamento americano (16)

casamento - econômico - rio de janeiro - cristo redentor - capela corcovado - rodízio de pizza - casamento americano (11)

casamento - econômico - rio de janeiro - cristo redentor - capela corcovado - rodízio de pizza - casamento americano (7)

casamento - econômico - rio de janeiro - cristo redentor - capela corcovado - rodízio de pizza - casamento americano (17)

casamento - econômico - rio de janeiro - cristo redentor - capela corcovado - rodízio de pizza - casamento americano (6)

casamento - econômico - rio de janeiro - cristo redentor - capela corcovado - rodízio de pizza - casamento americano (4)

casamento - econômico - rio de janeiro - cristo redentor - capela corcovado - rodízio de pizza - casamento americano (3)

casamento - econômico - rio de janeiro - cristo redentor - capela corcovado - rodízio de pizza - casamento americano (12)

casamento - econômico - rio de janeiro - cristo redentor - capela corcovado - rodízio de pizza - casamento americano (8)

casamento - econômico - rio de janeiro - cristo redentor - capela corcovado - rodízio de pizza - casamento americano (10)

casamento - econômico - rio de janeiro - cristo redentor - capela corcovado - rodízio de pizza - casamento americano (9)

casamento - econômico - rio de janeiro - cristo redentor - capela corcovado - rodízio de pizza - casamento americano (13)

casamento - econômico - rio de janeiro - cristo redentor - capela corcovado - rodízio de pizza - casamento americano (5)

casamento - econômico - rio de janeiro - cristo redentor - capela corcovado - rodízio de pizza - casamento americano (15)

 

fornecedores

Local: Capela do Corcovado no Cristo Redentor | Fotografia: Claudia Queiroz | Cerimonial do dia: A+ eventos | Maquiagem: Lea Aguiar | Mesa de frios: Mesa de Antepasto | Flores dos buquês:  Nina Gatti (elo7)Bolo: MC Confeitaria | Convites: Zocprint