Olá, meninas!!!
Vocês não sabem como fico contente com os comentários de vocês 😀 Amei a participação no meu último post, viu? Obrigada!

E esse mês dedicarei os posts à fotografia.

Bom, cada uma tem seu item mais importante da festa de casamento; para algumas é o vestido, para outras as flores da decoração e por aí vai. Para mim, disparado é o fotógrafo! Fotografia é uma paixão que tenho (psiuuu… Não contem ao Léo sobre isso, tá bom? rsrs).

A fotografia é o momento congelado para sempre, capaz de trazer de volta todas as emoções vividas naquele instante do “click”. Quantas vezes nos pegamos rindo ou chorando ao ver as velhas e gostosas fotos da infância? E se o dia do nosso casamento é um dos dias mais importantes e mágicos de nossas vidas, claro que vou querer VÁRIOS momentos congelados!

Esse dia é muito corrido para nós e acabamos não prestando atenção em algumas coisas, como a decoração antes dos convidados, nossa entrada, aquele olhar do noivo ao ver sua futura esposa entrando… São tantas as emoções, e apenas uma pessoa registrará: o fotógrafo! Pode ter certeza que ele vai registrar tudo e mais um pouquinho 🙂

Até chegar a este nome (que daqui a pouco vou falar pra vocês), foi uma odisseia conseguir um fotógrafo. Como lutei! E levei cada susto…

“Socorroooooo! Quem poderá me ajudar???”

Eis que surge o nome: Raoní Aguiar, um grande achado! Recebi a indicação dessa pessoinha muito gentil, simpática, carismática e apaixonada pelo que faz 🙂

 

fotografo-niteroi-raoni-aguiar-mais-que-uma-foto-uma-arte

Assim que recebi a indicação, comecei a bisbilhotar Facebook, site, blog… E, a cada foto, meus olhos brilhavam cada vez mais! Fiquei en-can-ta-da com o trabalho dele e em como as fotos passavam tanto sentimento e sensibilidade.

Raoni-Aguiar-Fotografia-bf-051

Raoni-Aguiar-Fotografia-bf-A1

Raoni-Aguiar-Fotografia-portfolio-2014-160

Raoni-Aguiar-Fotografia-portfolio-2014-172

Retrospectiva-2013-07x

Ele tem um olhar diferente, fico apaixonada com as cores e em como o branco é destacado nas fotos!

 

fotografo-niteroi-raoni-aguiar-making-of-do-noivo

Outra coisa muito legal é que, no pacote dele, já tem o making of do noivo incluído!

2014.05-Casamento-Karyme-França-e-Fernando-0106

2014.05-Casamento-Karyme-França-e-Fernando-0131

2014.05-Casamento-Karyme-França-e-Fernando-0134

 

fotografo-niteroi-raoni-aguiar-de-frente-com

Raoní I

“Eu sempre pensei muito na parte técnica, essencial a um fotógrafo de casamento, como a importância de ter um sistema de backup seguro e um equipamento de alta qualidade. Além disso, é claro que a responsabilidade e pontualidade do profissional são muito relevantes, afinal estamos lidando com um dos dias mais importantes da vida de um casal. Por outro lado, posso afirmar que uma das características mais importantes para um fotógrafo de casamento é realmente valorizar a figura do matrimônio, a celebração do amor de duas pessoas. Não tenho dúvidas de que a fotografia transmita mais do que um acontecimento, mas sim a nossa forma de perceber tal acontecimento. Por isso, o que sentimos em relação ao que estamos fotografando influencia diretamente o resultado do nosso trabalho. E é por isso que acredito ser essencial a capacidade de permitir que as emoções que o fotógrafo testemunha sensibilizem ele próprio, fazendo com o sentimento registrado não percorra um caminho apenas dos noivos para um equipamento eletrônico, e sim que chegue à foto através do artista. Dessa forma, acredito que a qualidade técnica e o constante aperfeiçoamento profissional devem estar sempre ao lado do amor pelo que se fotografa”.

 

Ahhh, gente, e ele também tem uma história linda! Contarei um pouquinho para vocês 😀 Tudo começou assim…

Marquei um reunião com o Raoní, e acho que esse dia era iluminado, porque o Léo quis ir! rsrs

Conversa vai, conversa vem, falando sobre o universo DIY, o Léo, como bom mineiro (adora uma prosa, uai), descobriu que ele se casou com a namorada de adolescência, a Rebeca. Ficamos encantados com isso!

Por sorte, ela também iria nos encontrar lá, e pudemos ver como os dois não perderam o encanto do amor da juventude e como são companheiros um do outro até hoje! Linda de ver e ouvir essa história. Para nós, é um casal de se admirar!

Raoní e Rebeca

 

fotografo-niteroi-raoni-aguiar-enjoy-it

Vou colocar mais algumas fotos para vocês apreciarem…

Raoní-Aguiar-Fotografia-1312vr-062

Raoní-Aguiar-Fotografia-1312vr-182

Raoni-Aguiar-Fotografia-portfolio-2014-069

Raoní

Raoni-Aguiar-Fotografia-kf-0651

Raoni-Aguiar-Fotografia-portfolio-2014-148

2014.05-Casamento-Karyme-França-e-Fernando-0951

Raoni-Aguiar-Fotografia-slide-004

Raoní-Aguiar-Fotografia-1312vr-331

Raoni-Aguiar-Fotografia-portfolio-2014-036

Raoni-Aguiar-Fotografia-tr-066

Raoni-Aguiar-Fotografia-portfolio-2014-169

Retrospectiva-2013-262

Retrospectiva-2013-042

Retrospectiva-2013-302

Raoni-Aguiar-Fotografia-tr-A2– Amo esse olhar de vó ou de mãe!

 

Querem saber mais? Entrem com contato com o Raoní Aguiar pelo e-mail – tenho certeza que ele irá explicar tudinho. Ah! E digam que viram aqui no site 😉

 

logo

[email protected]

 

Espero que tenham gostado!

Beijus e inté,

assinatura_camille-watanabe