Olá, galera, como têm passado?

O mês de agosto chegou trazendo coisas lindas, e uma delas será o meu Chá de Panela –  ou, melhor, o Chá da Luh 😀

Será no dia 16/08 (está quase aí, batendo na porta já!) e eu estou LOUCA pra compartilhar com vocês as fotos de tudo, detalhe por detalhe… Mas, enquanto não chega, PACIÊNCIA!

Ao pensar nesse “mini evento” pré-casamento, a cabeça já vai pipocando de ideias e dúvidas… Faço junto com o noivo e chamo rapazes também, ou será melhor no estilo “Clube da Luluzinha”? Escolho uma cor temática ou algo mais neutro, sem muitas coisas coloridas? Peço presentes ou dinheiro? Faço chá de panela, bar ou lingerie???

Enfim, isso acontece porque, hoje, temos acesso a milhõõões de ideias na web, coisa que nossas mães e avós não tiveram. E quando elas estavam noivas não tinham como fugir à regra: presentes para o enxoval dos pombinhos e para uso na futura casa + muitos chazinhos, refrescos e comidas divinamente deliciosas + um monte de mulheres reunidas. E, enquanto isso, o noivo se divertia nas famosas “Despedidas de Solteiro” :O

Bom, mas hoje o que quero compartilhar com vocês é o meu convite do Chá…

Adivinhem de onde baixei o modelo??? Do CSG, lógicOOOO! rsrsrs. Uma das primeiras coisas que vi aqui no blog e me apaixonei perdidamente, foi o Convite de Chá foférrimo que a Flávia Alves postou uma vez. Lembram? Mesmo antes de ficar noiva, já salvei e disse:

“Vai ser esse… Não tem como ser outro!”

Mais um caso de amor ao primeiro click 🙂 Imprimimos tudo, depois recrutei o noivo e a mamys novamente e lá fomos nós, cortar, dobrar e colocar. Que delícia essa fase gente! Acho, ou melhor, tenho certeza que morrerei de saudades…

DSC02391

DSC02402

E, depois de montadinha, nossa xícara ficou assim:

DSC02397

Mas como eu amo inventar modinhas… Depois que vi ele lindo e prontinho assim, decidi montar um Caderno de Receitas no dia do Chá da Luh, e aproveitei o convite para enviar as folhas para as convidadas escreverem 🙂 Para isso precisei de mais 3 materiais:

  • Envelopes brancos
  • Clips coloridos
  • Folhas para receitas (digitei no bom e velho Google: “folha para caderno de receitas”, e salvei dois modelinhos)

DSC02393

Agora é simples: apenas dobrar a folha em duas partes, colocar no envelope e prender a xícara com o clips! Depois disso, imprimi um textinho com a mensagem abaixo e colei nos envelopes:

DSC02399

DSC02394

E o convite pronto ficou assim:

DSC02401

Espero que tenham gostado, meninas. E Flávia, obrigada por esse convite lindo que você disponibilizou para nós, noivinhas sem grana! 😀

Beijos,

assinatura_luene-rafaela-