Oi, meninas! Como vocês estão?

 

~Shiuuuu! Silêncio! Não quero ouvir ninguém dizer que enfiou o pé na jaca ontem, no Dia dos Pais. Prefiro fingir que não ouvi, ta certo?~ hahaha

 

Como ontem foi um dia gordo especial, hoje vamos falar dessa caminhada rumo à saúde da Susi – e de todas vocês que aceitaram vir junto 🙂 – de um jeito um pouquinho diferente…

Em vez de nossa “noiva saudável” contar como foi a semana dela, nós da Lista de Casamento é que vamos contar como cada profissional chegou à vida da Susi e de todas nós.

Quem vem conhecer um pouquinho sobre a Thaís, a Raquel, a Fabi e a Thamy???

 

noiva-saudavel-thais-a-personal

assinatura-personal-400

Professora de Educação Física, pós-graduada em Treinamento Desportivo e em Fisiologia do Esporte, a Thaís será a Personal Training da Susi durante toda essa jornada.Pra vocês terem uma ideia, ela também é Especialista em Emagrecimento e Hipertrofia Muscular de Grupos Especiais, como obesos, diabéticos, pessoas com parkinson, hipertensos, mulheres, crianças e pessoas com Câncer.

Como a Thais chegou até o projeto?

Buscamos várias academias como parceiras para o projeto, mas sem sucesso 🙁 Decidimos, então, procurar profissionais da área com dedicação e carinho para cuidar da Susi. E recebemos a indicação da Thais, que prontamente se colocou à disposição da nossa noivinha. Hoje, a Thais acompanha de perto as atividades físicas da Susi, com um programa de exercícios e incentivos.

 

noiva-saudavel-raquel-a-psicologa

assinatura-psicologa-400

Psicóloga (CRP 06/107891) e Psicoterapeuta Cognitiva Comportamental em formação, a Raquel será a psicóloga da Susi e de todas nós nesse período. E ela não é fraca não, viu? Realiza atendimento a crianças, adolescentes, adultos, casais, famílias e grupos, é Especialista em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e pós-graduanda do curso de Especialização em Psicologia na Saúde Mental pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Ufa!

Como a Raquel chegou até o projeto?

Já estava tudo combinado com outro profissional, mas dias antes do início das atividades tivemos uma surpresa ruim: ele não poderia mais participar! E agora??? Começamos uma busca nas redes sociais e encontramos a Raquel. E qual não foi nossa surpresa quando descobrimos que ela também está passando por esse processo de reeducação alimentar? Ela poderia, inclusive, dividir experiências com a Susi! Achamos demais e, desde então, ela é nossa psicóloga do 

 

noiva-saudavel-fabiana-a-nutricionista

assinatura-nutricionista-400

Fabiana de Salvi Guimarães, ou Fabi para os íntimos (como nós 😀 ), é graduada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo, especialista em Nutrição Clínica pelo IMEN/ UNIFESP, pós-graduada em fisiologia do exercício pela USP, mestre em Biodinâmica do Movimento Humano (linha de pesquisa: modulação de glicocorticóides e suplementação de aminoácidos), capacitada em personal diet pela NTR/SP e em fitoterapia (IGPS) e suplementação esportiva pela USP e, depois de tudo isso, ainda é a nutri linda e poderosa da Susi!

Poderosa porque, desde 2007, ela atua em atendimentos clínicos com foco em emagrecimento, atividade física e estética. Atua, também, como docente convidada em cursos, congressos e jornadas na área, e é membro do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional, além de colaboradora em livros e artigos científicos (lattes) e de participar ativamente de congressos e cursos de extensão no Brasil e no exterior. MEU DEUS DO CÉU, QUANTA COISA FABI!!!

Como a Fabiana chegou até o projeto?

Como todo profissional competente, a Fabi foi indicada por uma ex-paciente e veio, com muito carinho, disposta a mudar a vida e a saúde da Susi!

 

noiva-saudavel-thamy-a-fotografa

assinatura-fotografa-400

Sim! Teremos uma fotógrafa pra registrar os passos da Susi!!! Ela ainda não foi apresentada a vocês (nem pra Susi direito, rs), mas pra antecipar um pouquinho as coisas, já podemos contar que ela é Designer Gráfico formada pela FMU e, é claro, Fotógrafa 😀

Como a Thamy chegou até o projeto?

A nossa noivinha Susi não tem o hábito de se fotografar. Pensando nisso, procuramos uma fotógrafa que pudesse, além de ensinar como fazer boas fotos, realizar um ensaio fitness com a Susi. E cruzou o nosso caminho uma menina pequenininha e muito fofa chamada Thamy, que topou no mesmo momento!

 

E o mais legal de TUDO é que  elas embarcaram nessa caminhada com a gente por terem um coração lindo, enorme e generoso – nenhuma delas vai ganhar nada com isso! A não ser a satisfação de ver a Susi e todas vocês transbordando saúde no dia de subir no altar 🙂

Agora é com vocês: contem pra gente suas expectativas! Como está sua alimentação, hein? Tá seguindo direitinho as dicas da Susi?? Vem dividir com a gente sua história. E se tiver alguma dica legal, põe na roda também – vamos AMAR saber!

 

Um beijão,

www.ricardoeletro.com.br

assinatura-blog-LDC-rosa