Oi, meninas. Como estão os preparativos?

Quem aí pretende perder uns quilinhos ou muitos deles até o casamento? Hoje vim conversar com vocês sobre o que nos faz querer emagrecer para estar bonita no grande dia.

Bem, faço parte do grupo de meninas que é gordinha desde sempre. Minha família nunca me deu bons exemplos de alimentação, integrando, no entanto, aquele tipo de família que culpa a criança pelos maus hábitos. Ok. Quando fui chegando na adolescência, fui a um endocrinologista que me receitou uma reeducação alimentar fácil, prática e bem simples. Em um mês perdi 4 kg, um por semana. Só que quando eu comecei a me empolgar começaram as tentações, e além de não tentar comer saudável minha família acabava me boicotando, só comprando gordice… Enfim.

Quando vim morar com Pablito adotei hábitos mais saudáveis. Por exemplo: eu odiava salada e legumes. Aí comecei a comer um pouquinho só pra agradar a sogra, que é um danada e sempre fazia saladas diferentes – e cada vez mais gostosas! Resultado? Me apaixonei e sinto falta quando não como. De vez em quando frequentava academias, mas desistia… Sinto que me falta disciplina e força de vontade.

Uma vez fui numa banca e encontrei uma revista de noivas. Como eu sempre me informava sobre casamentos através da internet, achei interessante olhar. Numa matéria sob o check list (baseado em um ano e meio de planejamento) da noiva, a primeira tarefa a fazer era começar uma dieta. Fiquei com aquilo na cabeça. Quando nós anunciamos para a família que íamos nos casar, ouvi de parentes meus: “quando você começa sua dieta?”. Ou seja, é como se eu não pudesse casar gordinha, acima do peso, porque supostamente noivas gordas são feias (?).

Atualmente estou 30 kg acima do peso, mas quero dizer pra vocês que me casei assim, como estou, e me senti muito bem, linda, como uma princesa. Graças à Deus não tive dificuldade de encontrar vestidos nos modelos que eu queria. Meu manequim é 48, e os dois vestidos que aluguei praticamente não precisaram de ajustes. Esses foram os meus vestidos do civil e da cerimônia:

vestidos-casamento-bianca

Vou dizer pra vocês que nunca quis ser mais magra, diminuir o manequim? Se eu dissesse estaria mentindo! Só que o que eu mais aprendi disso tudo, depois de todas as dietas malucas que eu fiz, é que se você quer emagrecer, tem que fazer por você mesma, pelo seu bem estar, pela estética (se esse for seu caso), mas principalmente pela sua saúde. Lembrando sempre de procurar um profissional pra te ajudar, ok?

Espelhem-se nos exemplos da Gabi e da Susi.

Há oito anos descobri que tenho cistos nos ovários. Às vezes eles vão e voltam e não podem ser retirados através de cirurgia. O tratamento é feito com anticoncepcional. Nada grave, mas me ajuda no ganho de peso. Agora que casei, quero emagrecer para estar no peso ideal quando eu quiser engravidar, pois a minha ginecologista já me alertou sobre as dificuldades e problemas que posso enfrentar numa gravidez com excesso de peso.

314051_399982476716166_1422862464_n

Recapitulando?

“Ame-se como você é e emagreça se for pra você se amar ainda mais”!

 

Mais posts relacionados:

 

Beijos,

assinatura_bianca-dantas