Salve, salve simpatia – ou melhor, saudações noivos e noivas!!!
Felicidade no ar??? 😀

Sabe aquele momento em que você recebe aumento na firma e dobra seu salário?! Sabe aquele instante em que seu time ganha o campeonato aos quarenta e cinco do segundo tempo??!! Ou, ainda, quando a gente ganha um elogio de alguém que menos imagina???!!!

Então, todos esses momentos a gente compara com aquele momento em que fechemos contratos 😀 E digo mais: com ou sem grana é muito legal!!!

Às vezes eu me perguntava:

“Caramba, será que vamos casar MESMO? Porque só visitamos os fornecedores e não fechamos nada…”

Mas a verdade é uma só: quando você começa a fechar contratos, você fecha um seguido do outro! O negócio pega embalo na ladeira e vai que vai, kkkk.

Fechar ou quitar contrato é assim: você vive triste e sem arrumar nada, mas basta um passeiozinho de nada e “BUUMMM”, você fechou um contrato! E é muito bom, pois você fica meses visitando fornecedores e nada, já sem expectativas; mas quando fecha o primeiro outros 200 vêm na sequência!

Falo isso porque, depois que fechei alguns contrato, outros  mais vieram na sequência…

 

O Lugar

Gente… Nessa fase de fechar contratos tem que PESQUISAR! Bater perna mesmo, sabe? Minha noiva e minha irmã, por exemplo, foram na chamada Rua das Noivas, lááá em São Paulo… Acredito que toda cidade neste Brasil afora tem um lugar com lojas especializadas em casamentos, mas, se não tiver, venham conhecer essa tal “Rua das Noivas”, que fica na Rua São Caetano, do nº 2 até, mais ou menos, a altura do nº 475, no bairro da Luz. Tem muita gente que não gosta não, mas quem sabe seja legal pra você ter um ponto de partida?

rua-das-noivas-rua-sao-caetano-Imagens: Encontra SP / Zankyou

rua-das-noivas-rua-sao-caetano-cena-novela-amor-a-vida-tata-werneck-elizabeth-savalaLembram da novela Amor à Vida? Teve uma cena com a Tatá Werneck e a Elizabeth
Savalla gravada lá na Rua das Noivas! – Foto: Entretenimento MSN

Esta rua fica de frente à Pinacoteca de São Paulo, e lá tem vários estacionamentos – além de umas dezenas de lojas, rsrs. O movimento maior é de manhã até umas 15h. Minha noiva está viciada nessa lugar! kkkk Ela foi uma vez com minha sogra, visitaram vááárias lojas e ela fechou o vestido em uma que não me contou qual, pra que eu nem passe na porta e veja o modelo na vitrine! hahaha Outro dia ela foi com minha irmã e visitaram BEM o lugar, acharam muitas coisas bacanas, entre elas materiais para confeccionar o nosso convite de casamento.

Pra mim, o mais legal de lá é o visual. Uma pena que, quando fui, não levei minha máquina fotográfica, pois a rua é tomada por músicos, limousines, carros antigos, cantores etc. etc. etc. Sem contar as vitrines das lojas! Posso afirmar que o mundo dos casamentos fica naquela rua! kkkk. Tudo ali é acessível, o pessoal entrega cartão na rua, dá orçamento ali mesmo, você olha as vitrines ao som de Marcha Nupcial… Muito legal, vale o passeio!

rua-das-noivas-rua-sao-caetano-musicosImagem: blog Olhando a Luz

 

Foto e Vídeo

A última vez que foram pra lá, minha noiva e minha irmã pegaram uma indicação de fotógrafo na loja em que ela comprou o vestido. Então, fui com minha noiva até o prédio do fotógrafo Ronaldo (nº 53, 3º andar, conj. 31; o site é www.fotofilmagemfoto.com) e não acreditei no preço e na qualidade! O pacote dele é incrível, o vídeo do casamento é feito em 3D com 4 profissionais e o PREÇO É IMPERDÍVEL!!! Não tinha como, fechamos o contrato 😀

 

Traje do noivo e dos padrinhos

Depois, visitamos algumas lojas de roupas para o noivo. Na verdade, foram duas, sendo que na primeira fomos bem atendidos, mas o terno não caiu bem e a cor não era a que eu imaginava; parecia que eu estava usando um saco de batatas! kkk Me lembrou um casamento que fui e o noivo parecia estar vestido assim, com a roupa meio grande, meio larga, sabe? rsrs Fiquei igual!

Continuamos a andar, quando passei em frente a este local:

loja de roupas

Estávamos andando na calçada e vi uma portinha – essa, ao lado da loja de vestidos; você tem que subir um lance de escadas e este manequim fica na entrada.

Quando vi o manequim com o terno, disse: “Amor, é esta a cor que procuro!”. Ela falou pra entrarmos, mas eu preferi fazer isso na volta, pois estava com fome e queria comer… kkk Mas ela bateu o pé e disse: “Não! Vamos agora!”. E foi assim, com esse carinho todo, que aluguei meu terno 😀 hahaha Na segunda loja que entrei, dá pra acreditar?

Essa portinha esconde uma Alfaiataria de Alta Custura, mas com um preço de gente como a gente, juro pra vocês! Falando um pouco sobre o atendimento, fomos muito bem recebidos. O jovem especialista Anderson, muito simpático e atencioso, veio até nós e pediu 5 minutos que já iria nos atender (por conta de um atendimento que estava finalizando, sem contar que a loja estava bem cheia). Ficamos ali sentados num sofá, vendo algumas revistas e o catálogo da loja, só imaginando o preço “Ai meu Deus” kkkk. Ainda mais que sou meio  “Olho de Tandera” – quando vejo uma vitrine, seja de roupa, sapato relógio, qualquer coisa, a peça que mais gosto sempre é a mais cara! 🙁  Tenho bom gosto, mas o que me falta é dinheiro, hahaha.

eu6m7jAlguém mais é “Olho de Tandera” aí? – Imagem: geradormemes.com

Quando chegou nossa hora de ser atendidos, o rapaz nos cumprimentou e disse: “Você está prestes a usar a melhor roupa da cidade”! E mais: “Você irá fechar negócio conosco, pois não perco cliente”!!! Pois não é que fechei com ele mesmo?! Atendimento nota 10: ele nos mostrou algumas tendências e sugestão quanto à cor do tecido, referente ao horário, tal, e deu algumas sugestões e ideias bem bacanas. Sem exagero, nunca me senti tão à vontade! Minha noiva até tirou umas fotos minhas, tamanho o grau de descontração na loja.

O nome de lá é Fashion Noivos, fica na Rua São Caetano, nº 185/189, e o site é www.brunotaveira.com.br. Inclusive, fechei os padrinhos lá também, por um preço excelente, além de bom atendimento, prazo, qualidade… Tudo! Saí de lá feliz e satisfeito. Recomendo!

 

2 dicas de ouro pra fechar um bom contrato:

Bom, pra finalizar nosso papo, o mais importante quando for fechar um contrato é analisar com calma as condições de pagamento e os prazos. Veja se cabem no bolso de vocês… Se sim, é só correr pro abraço!!!

E a sugestão que considero MASTER/PLUS é: converse com os vendedores, peça sugestões e indicações de fornecedores. Eles trabalham lá e conhecem bem o lugar 😉

 

Um grande abraço a todos os noivos e noivas e até o próximo post,

assinatura_luiz-fernando

 

Obs. Como não levei minha câmera pra Rua das Noivas, peguei a imagem principal desse post no Google Images 😉