Olá, pessoas queridas, tudo bem com vocês?
Vamos trocar uma ideia sobre o nosso tão esperado e desejado bolo de casamento?

Já conversamos por aqui algumas vezes sobre a importância do bolo de casamento. Certamente esta é uma das peças mais importantes da cerimônia, além de, muitas vezes, ser uma parte do menu também (no caso de se utilizar bolo verdadeiro). Ele é exibido durante a cerimônia, ocupa lugar de peça central na decoração e, claro, os convidados anseiam por comer uma fatia desta delícia mais do que linda!

Todos os anos os designers de bolo, especialmente os especializados em casamento, fazem pesquisas extensas para identificar as tendências globais para esta importante peça. Uma coisa é certa: cada vez mais temos visto um movimento de sair um pouco do branco romântico tradicional em direção a soluções mais criativas e originais.

Obviamente não temos nada contra o tradicional, romântico e clássico estilo de bolos, afinal, vai de cada casal escolher o estilo que mais os agrada, e convenhamos: este estilo é belíssimo e arranca suspiros sempre! Mas nós, por aqui, somos (e muito!) a favor da criatividade. Portanto, depois de pesquisar um bocadinho, selecionei algumas ideias muito bacanas para ajudar a inspirar aqueles casais que querem fazer um pouco diferente no seu bolo de casamento em 2015. Vem com a gente?

 

bolo-de-casamento-tendencias-2015-flores-de-acucar

Bem, esta não é exatamente uma novidade, e já tem figurado há alguns anos como uma das top escolhas das noivas pelo mundo inteiro. E isto tem razão de ser: elas são extremamente versáteis, e podem transformar completamente a aparência de um bolo em segundos. Muitas vezes, ficam tão perfeitas que é muito difícil distingui-las de flores reais, e não precisa se ater às flores e rosas mais tradicionais: elas podem ser feitas em qualquer formato, cor, tamanho, e combinar totalmente com a decoração da sua festa!

www.oodora.comImagem: oodora.com

thenaturalweddingcompany.co.ukImagem: The Natural Wedding Company

 

bolo-de-casamento-tendencias-2015-detalhes-metalicos

Bolos metálicos de cima a baixo foram tendência ano passado, mas atualmente – e para 2015 – esperamos ver a presença do metálico nos detalhes, acentuando determinadas partes do bolo. Se bem utilizado, a presença de um detalhe metálico sutil fará do seu bolo uma preciosidade ainda mais bonita.

www.bellethemagazine.comImagem: Belle The Magazine

thepastrystudio.comImagem: The Pastry Studio

 

bolo-de-casamento-tendencias-2015-babados-e-plissados

Babados e plissados ​​que imitam dobras requintadas, rosetas e babados de vestidos de noiva já compraram sua passagem direto das passarelas para os bolos de casamento há algum tempo. Essa tendência é, definitivamente, uma das que continuarão em alta ao longo de 2014 e em 2015.

ritzybee.typepad.comImagem: ritzybee.typepad.com

thebeautybridal.comImagem: The Beauty Bridal

www.brides.comImagem: brides.com

 

bolo-de-casamento-tendencias-2015-bolos-pintados-a-mao

Ai, gente, suspiro sempre que vejo! Quanto mais eu leio, assisto cursos e pesquiso, vejo que este tipo de bolo é, definitivamente, uma das mais recentes tendências e vai continuar sendo (espero) muito popular pelos próximos anos. Vintage, florais, padrões de tecido, renda, porcelana, detalhes românticos… Definitivamente um prato cheio para a criatividade e uma delícia de ver!

www.styleyourwedding.netImagem: Style Your Wedding

www.itakeyou.co.ukImagem: itakeyou.co.uk

 

bolo-de-casamento-tendencias-2015-chique-monocromatico

Além dos projetos gráficos dos últimos anos, bolos monocromáticos têm impressionado o mundo do casamento com sua beleza e elegância. Combinações de preto e branco ou cinza e branco tendem a trazer consigo referências de sofisticação e modernidade. Simplesmente deslumbrante.

www.pinterest.com copy

www.raffaeleciuca.com.au

 

bolo-de-casamento-tendencias-2015-cores-fortes

Os bolos deste ano que se avizinha também devem trazer cada vez mais cor. Casamentos hoje tendem a ser menos formais e mais e mais alegres, com decorações coloridas e, até mesmo, temas como arco-íris e chocolate. Então, por que não ter um bolo de casamento que está perfeitamente de acordo com esta nova tendência?

www.todaysbride.caImagem: todaysbride.ca

katrinagilbertevents.com

 

bolo-de-casamento-tendencias-2015-lantejoulas

Seguindo a tendência do metálico, tenho visto este tipo de apresentação em bolos e acredito que veremos cada vez mais. Pode ser uma cascata de cima para baixo ou pequenos detalhes nas laterais… Elas dão ao bolo um ar extravagante, mas sofisticado. Fazem bonito ao lado de flores de açúcar.

www.whippedbakeshop.comImagem: whippedbakeshop.com

cakegeek.co.ukImagem: cakegeek.co.uk

www.beauty2015.comImagem: Beauty 2015

 

bolo-de-casamento-tendencias-2015-detalhes-em-renda

Este tenho certeza que você também já viu: mais e mais noivas querem levar além do vestido os detalhes desta peça – com a qual, muitas vezes, sonham desde que eram crianças. Portanto, não é de admirar que estes detalhes imitando tecido e renda estejam cada vez mais incorporados nos bolos de casamento, replicando os detalhes e apliques intrincados do vestido em delicados elementos do bolo.

www.oncewed.comImagem: oncewed.com

www.weddingomania.comImagem: weddingomania.com

 

bolo-de-casamento-tendencias-2015-glace-esta-de-volta

Na verdade, na verdade, ele nunca se foi. Mas passamos aí, mais ou menos, uma década com a presença marcante da pasta americana e outras pastas modeláveis nos bolos de casamento, com a infinidade de possibilidades que estes produtos nos permitem. Só que, junto com os Naked Cakes, as decorações com glacê estão voltando com tudo. Temos uma série de novas técnicas para aproveitar, como raspagem, decorações com padrões, rendas de glacê que podem ser criadas e replicadas com o uso da tecnologia, degradês… A gama de possibilidades é imensa e é mais uma alternativa para criar – portanto, aqueles que não curtem muito a pasta americana também têm muitas boas opções.

thecakeblog.comImagem: The Cake Blog

www.dessertbydesign.caImagem: Dessert By Design

 

bolo-de-casamento-tendencias-2015-naked-cakes

Já falamos sobre eles por aqui em outros posts, mas vale relembrar. Embora a maior parte das pessoas goste, muitas acham que não se encaixa em determinados estilos de casamento, sendo preferidos por aqueles que dão um ar mais rústico à sua cerimônia. Eu particularmente adoro, principalmente pela versatilidade que eles oferecem em termos de decoração e por aceitarem o uso de elementos 100% naturais como frutas e flores.

sugareuphoria.comImagem: Sugar Euphoria

sugareuphoria.comImagem: Sugar Euphoria

 

bolo-de-casamento-tendencias-2015-estilo-sobremesa

Pode ser qualquer coisa, desde um bolo de crepes com frutas, creme de leite e mel, até uma torre de macarons. Bolos com frutas, variados tipos de nozes e amêndoas, caldas… Especialmente para quem planeja bolos pequenos, são uma alternativa deliciosa e bem diferente.

www.thekitchn.comImagem: thekitchn.com

gobidit.comImagem: gobidit.com

 

bolo-de-casamento-tendencias-2015-bolo-de-lousa-de-giz

O bolo do quadro é tão novidade que, mesmo pesquisando online, é um pouco difícil de encontrar referências. Mas trouxe esta ideia para aqueles que gostam de se aventurar ainda mais no seu bolo – e, mesmo que você não goste da ideia para o seu casamento, ele com certeza pode fazer bonito em um chá, por exemplo, dependendo do tema. Podemos aproveitar o layout para escrever mensagens pessoais ou votos no bolo, ter um quadro de pano de fundo por trás do bolo ou mesmo um mix com a tendência de bolos pintados, apresentando um desenho sobre o bolo com tinta comestível branca. Que tal?

www.pinterest.com Imagem: Pinterest

makezine.comImagem: makezine.com

 

 

Bom, espero que tenham curtido e que tenham ainda mais inspirações para encontrar o bolo perfeito, que vai combinar com o estilo e gosto de vocês e que escolheram para o seu momento especial. Inspire-se e siga seu coração, com certeza o seu bolo ficará lindo 🙂

Um grande beijo e até a semana que vem!

assinatura_camila-nepomuceno