Em setembro do ano passado fizemos uma loucura: juntamos parceirões do Rio e de São Paulo e pedimos que cada um nos desse um dos seus serviços para uma noiva receber um casamento completo. Foi uma loucura: milhares de pessoas se inscreveram, deu um trabalho absurdo mas duas histórias lindas foram escolhidas.

Uma delas é da Luana e do Pedro que com a ajuda dessa galera incrível, fizeram um casamento temático Doctor Who pois os dois são MEGA fãs dessa série de ficção fantástica. Ficou tudo tão bonito e impecável… E, além dos fornecedores lindos que os ajudaram, a noiva ainda colocou muito a mão na massa, viu?

Muito orgulho e amor por quem fez tudo isso acontecer, e no final do post você descobre quem é esse time maravilhoso. Vem ver.

“Como eu falei num email que falava do casamento aos pais dos meus alunos, é impossível dizer que eu não tinha o sonho de casar. Como menina, fui criada num mundo que me fez sonhar desde sempre com esse momento – e olha que eu sou uma menina pra lá de despojada, hein? Mas não tinha jeito, era sonho e pronto. Ser princesa no meu conto de fadas, naquele dia mais do que mágico e perfeito. E eu, possivelmente uma das pessoas que mais gosta de festa na face da terra… Imaginem a tristeza da pessoa ao ser pedida em casamento e se dar conta de que todos os orçamentos eram muito acima do que poderíamos bancar?

É, fiquei arrasada. Por pouco tempo, mas fiquei. Foi por pouco tempo porque logo em seguida uma das minhas amigas (e agora madrinha de casamento) viu o concurso no site do Casando Sem Grana e correu para me contar. E, como num passe de mágica, cara…. EU GANHEI UM CASAMENTO. Dá pra acreditar?

A preparação para o casório foi rápida, se compararmos com o pessoal que planeja e organiza tudo para daqui a dois anos – nós organizamos tudo entre outubro e junho, bem rapidinho – o q para mim, internamente (vai lá ser ansiosa desse jeito, vai!), pareceu uma eternidade! 

Nós não somos um casal tido como tradicional, não tinha como ser um casório daqueles clássicos, de final de novela , então começamos a correr atrás de todas as referências de coisas que gostamos, para que pudéssemos pincelar nossa nerdice no casamento, e deixar tudo com a nossa cara – afinal de contas, esse era o nosso conto de fadas, não?

Nós decidimos por adotar algumas ideais de um ensaio fotográfico da Candice Benjamin, uma fotógrafa americana que, há não muito tempo, fez um ensaio com a temática do Doctor Who, uma série inglesa que nós amamos. E assim fechamos: nós teríamos nosso casamento Whoviano (ou Whovian Wedding, como a gente brinca em casa). O Doctor Who é um alien que viaja no tempo e no espaço, mexendo com fatos da história de nosso planeta. Desse jeito, adotamos a ideia de um casamento “pelo tempo e espaço”, e usamos fotos e objetos de família na decoração, trazendo para nossa festa todos aqueles que, por mais que não estivessem mais aqui, mereciam testemunhar esse momento. Para mim, que não tenho mais o meu pai, avós e tia por aqui, foi bastante emocionante tê-los por perto nesse momento…

O Solar das Palmeiras era definitivamente o lugar para nosso casamento. Além de ser um casarão antigo, cheio de histórias, já havia sido palco do casamento de dois casais queridos de amigos nossos.

Com o lugar fechado, e as informações “básicas” do casório em mãos, nós corremos para o pessoal da Moby Prints para conversar com eles sobre o nosso convite. Tínhamos todas aquelas ideias do ensaio na cabeça, junto de mais um montão de coisas que tínhamos visto na internet e sabe uma coisa? O nosso ficou mais bonito! Há! ;P

Com toda a ajuda e carinho da Luana, nossa decoradora, dos meus “dotes” para artes e trabalhos manuais e a boa vontade da minha equipe de amigas incansáveis, a decoração foi feita, pedacinho por pedacinho, para ter a nossa cara. E teve! Foi lindo. Não teve uma pessoa no casório que não tivesse ficado embasbacada pelo fato de estar tudo tão absolutamente a nossa cara, tão intimo e pessoal que se sentiam na nossa casa. Pode ser mais sonho do que isso?

PODE! Nesse mesmo sentido, da viagem no tempo, organizei meu dia das noivas (dos sonhos) no apartamento da minha “avó” (uma amiga de família, avó do meu melhor amigo, minha antiga vizinha “de cima”), no prédio onde cresci e me tornei quem sou hoje. Era para ser uma viagem no tempo, não era? As meninas da Sis Medeiros toparam o clima, me deixaram fazer toda a parte do relaxamento no dia anterior ao casório, e entraram nessa viagem comigo me arrumando no apartamento da minha avó. Elas são um amor, muito, muito atenciosas! A maquiagem e meu cabelo ficaram DIVINOS, eu nunca me senti tão diva na vida…!

Meu vestido também seguiu essa temática, sendo um vestido mais retro, desenhado e confeccionado pela queridíssima Marciana.

Quando eu comecei a ver os vestidos feitos por ela, eu surtei, me apaixonando por vários. Ela é MUITO boa! Ai, ela me contou que me mandaria um questionário para fazer o vestido com base no meu estilo e tal. Cara…. CARA! Quando eu vi o desenho do vestido, não acreditei. Não tinha como uma pessoa que não me conhecia acertar TÃO em cheio, com um vestido que fosse TÃO a minha cara! Ela foi perfeita, em tudo. O vestido ficou ainda mais bonito do que eu poderia imaginar e eu adorei conhecer essa pessoa tão querida que é a Marciana – sem nem falar na mãe dela e na Frida, a cachorrinha dela, que é um amor!

No dia da noiva, o vestido ficou lindo pendurado no cabide de corações que o pessoal da Oh Cupido! mandou para a gente. (Ai! Só de lembrar dá vontade de chorar!)

Bem, tendo o vestido pronto, corro eu para bater um papo com a Anna Chedid sobre o topo de bolo e, de cara, já sabia que seria um sucesso. A Anna é uma figura!!! Mega, ultra, super fantástica, muito-muito criativa e um talento só! O topo de bolo e o buquê, que eu usei para jogar para as meninas, ficaram um arraso. O topo de bolo agora decora nossa sala, aqui em casa, junto com algumas outras coisas do casório…! <3

O meu buquê, que eu usei para a entrada, e meu adereço de cabelo foram feitos pela Diana Benchimol, que é uma amiga querida e muito talentosa. Eu agradeço eternamente ao Pinterest por ter me mostrado “mais ou menos” o que eu queria para que eu pudesse conversar com a Di, e agradeço mais ainda a ela por ter pego as minhas ideias, melhorá-las e colocá-las em prática! Com as minhas “engrenagens do tempo” enfeitando o cabelo, e tendo minha Sonic Screwdriver (a ferramenta do Doctor Who), o figurino estava quase pronto!

E pode ser mais sonho?

Pode! Pode, porque durante todo esse caminho, eu contei com várias pessoas que me ajudaram: me passaram listas do que fazer, me indicaram pessoas a quem procurar, a organizar os preparativos e, honestamente,  a não pirar o cabeção, porque eu estive a beira disso algumas vezes. A Carol Cúrio, minha cerimonialista querida, e sua equipe – em especial a Livia, que assumiu tomou a frente do casório para a licença maternidade da Carol, foram de um carinho, uma atenção e uma paciência nunca vistas antes na face da Terra!

Ai veio a festa, né? Eu estava toda pronta, arrumada, surtando no Whatsapp quando, de repente, surge o carro para me buscar. Mais uma vez – e eu sei que soo repetitiva – mais um momento de sonho. O Plymouth azul de 1948 era definitivamente uma carruagem! O Zamma Reis, dono do carro e meu motorista do dia, um querido, mega simpático. Foi uma delícia andar pela minha tão amada e íntima Rua das Laranjeiras (que satisfeita, sorria – como já diria a música do Nando Reis) com pessoas que pareciam compartilhar do meu sonho de estar naquele carro, com aquela roupa, indo me casar com aquele cara. O cara, né? Não posso fazer esse relato todo e não falar nele. Ele, que vivia dizendo que nunca casaria e quis casar. Que topou emagrecer horrores pra caber no blazer que a gente comprou e era M, porque M era o único que tinha (de verdade. Era o único que tinha!). Ele, que apesar de toda a timidez topou até fazer um ensaio de fotos que nossos amigos fotógrafos lindos da Ooze fizeram. Ele, que me aguenta no dia-a-dia, com toda a megalomania que habita o meu ser, com todas as longas horas fora de casa por causa do trabalho e com todo o cansaço e mau humor que vira e mexe aparecem por aqui. Indo casar com ele. SO-NHO!

Falar que a cerimônia foi perfeita é chover no molhado, porque tudo foi. O Alexandre Cabral,  celebrante que escolhemos para fazer a cerimônia, conseguiu resumir nossa história de uma maneira linda, emocionando a todos. Até nossos amigos mais durões ficaram meio amolecidos, e eu não consegui não chorar. Juro que tentei!

Bem, continuando, porque o sonho parecia não acabar: o pessoal da Divino Maravilhoso, que fez nosso Buffet e o bolo arrasaram! Estava tudo uma delícia, os garçons foram mega simpáticos e tudo estava muito, muito bom mesmo. O bolo então, nem se fala! Como vocês devem ter percebido, eu topo essa coisa “faço o que for a nossa cara”, então fugimos do bolo tradicional e ficamos  com um naked cake de chocolate, com recheio de brigadeiro. Esse bolo foi confeitado com glitter comestível (!!!) azul, para combinar com o clima da festa. Os drinks também foram assumidos pela equipe do Divino Maravilhoso, e o bar tender era sensacional.

Nossa pista de dança foi comandada pelo fofo do Ronaldo Xavier, que conseguiu atender a todos os meus pedidos malucos – inclusive o de abrir a pista com a música de um desenho animado, porque eu tinha prometido pro Pedro que faria isso. 😉 Na pista e no photobooth rolaram os pirulitos do pessoal do Moustache Carioca, que deixaram as fotos um arraso!

O photobooth foi montado por nós mesmos e pelo querido amigo Felipe Bordalo, que tinha feito isso no casório dele e foi o máximo. Fizemos os props para as fotos, colocamos uma ou outra coisinha que tínhamos em casa e pronto! Quem quiser depois eu passo como fazer, porque é relativamente simples, se você tiver o equipamento.  Foi impressionante o sucesso do photobooth, todos adoraram – e no dia seguinte eu amei curtir as fotos que foram tiradas enquanto comia bolo! 😉

Falando em fotos… Ah! As Fotos! Eu tenho um caso de amor com fotos, lembro de passar muitas horas brincando com o álbum de casamento da minha mãe (que foi usado nas fotos e tudo), e com o binóculo que tinham os negativos das fotos do casório dos meus pais…. Então, a Iáfa e a Amanda, do Kiwi Studio, foram as encarregadas da missão-foto no casório. E, na boa? Não podia ter sido melhor! O trabalho delas é magnífico e MUITO autêntico, fugindo daquela coisa forçada. Fotos espontâneas, que me fazem reviver o casório como se fosse agora, só de olhar. Lindas, maravilhosas, super bem humoradas e ótimas profissionais…

Nós também fomos presentados com a presença do pessoal da HRT Filmes, de São Paulo, que vieram fazer a filmagem do casamento. Também foi um super prazer tê-los com a gente! E, de verdade? Não contem pra ninguém, mas vi um trailerzinho do casório e quase morri de emoção. Que trabalho bom, meninos!

Como tudo tem seu fim, a festa tinha hora para acabar  – e nós pudemos deixar a despedida mais fácil  com os bem-casados deliciosos da Rafaela Panisset e com as lembrancinhas da Imaginário Mimos Personalizados, que embarcaram na nossa temática na hora de preparar nossas lembrancinhas.

Eu sempre ouvi as pessoas falando sobre como casar era tãaao legal, mas acho que é uma daquelas coisas que você só entende quando passa por ela. De verdade. Porque não é que nem uma outra festa: é realmente um momento aonde o mundo está comemorando a sua alegria suprema, pessoas queridas felizes com a sua felicidade. Esse sentimento não tem igual! E, honestamente, falar disso para vocês hoje me fez ficar com o gostinho dessa noite de novo. E eu agradeço por essa oportunidade. De coração!

 

Ahh! Mais um agradecimento!!! Não posso terminar esse depoimento sem falar para vocês do prazer que foi conhecer o pessoal do CSG, em especial a Sammia. Por enquanto, o abraço é só virtual, mas o carinho é real. A força, o carinho, a paciência, tudo. Muito, muito obrigada. Sem vocês eu não teria tido esse casamento dos sonhos, não mesmo. Obrigada, obrigada, obrigada! Mil beijos!!!”


Luana e Pedro from Hrt filmes on Vimeo.

 

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

luana-e-pedro-casamento-real-e-economico-ganhadores-casamento-completo (3)

casamento-luana-pedro

luana-e-pedro-casamento-real-e-economico-ganhadores-casamento-completo (4)

luana-e-pedro-casamento-real-e-economico-ganhadores-casamento-completo (5)

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

luana-e-pedro-casamento-real-e-economico-ganhadores-casamento-completo (7)

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

luana-e-pedro-casamento-real-e-economico-ganhadores-casamento-completo (12)

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

luana-e-pedro-casamento-real-e-economico-ganhadores-casamento-completo (16)

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

luana-e-pedro-casamento-real-e-economico-ganhadores-casamento-completo (20)

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

luana-e-pedro-casamento-real-e-economico-ganhadores-casamento-completo (24)

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

luana-e-pedro-casamento-real-e-economico-ganhadores-casamento-completo (27)

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

luana-e-pedro-casamento-real-e-economico-ganhadores-casamento-completo (33)

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

luana-e-pedro-casamento-real-e-economico-ganhadores-casamento-completo (35)

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

luana-e-pedro-casamento-real-e-economico-ganhadores-casamento-completo (43)

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

luana-e-pedro-casamento-real-e-economico-ganhadores-casamento-completo (57)

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

Luana & Pedro - Botafogo, RJ | Junho.2014 |

 

fornecedores

E um parágrafo de gratidão eterna pelo carinho, tempo, paciência e parceria dessa turma. Vocês não só foram mas são os melhores que eu conheço. Nada faltou, nada ficou fora do lugar e nada disso seria possível sem o trabalho esforçado de cada um de vocês. Que Deus os abençoe infinitamente por tudo!
Se você está no Rio, não consultá-los para o seu casamento é doidera pois são os melhores no que fazem!
Obrigada, obrigada e MUITO OBRIGADA por terem realizado o sonho desse casal lindo ♥

Assessoria – Carol Cúrio | Espaço – Solar das Palmeiras | Buffet – Divino Maravilhoso | Decoração – Decore Momentos | Fotografia – The Kiwi Studio | Filmagem – HRT Filmes | Vestido de Noiva – Marciana Estilista | Dia da Noiva – Sis Medeiros | Topo de bolo e Buquê – Anita Loja | Cabide Personalizado – Oh Cupido | Bocas de chocolate divertidas – Moustache Carioca | Bem-Casados – Rafaela Panisset | Lembrancinhas – Imaginário Mimos PersonalizadosConvites – Moby Prints | Carro – Zamma Reis | Photobooth – Felipe Bordalo | Celebrante – Alexandre Cabral | Dj – Ronaldo Xavier | Arranjo de Cabelo e buquê de entrada – Diana Bechimol

 

Beijos!