Casamento real e econômico | Amanda e Raphael - Casando Sem Grana
HISTÓRIAS REAIS RIO DE JANEIRO

Casamento real e econômico | Amanda e Raphael

Olá, pessoal!

Vocês vão A-M-A-R  o casamento real de hoje! A Amanda nos mandou um relato super detalhado e empolgado do seu casamento com o Raphael no Rio de Janeiro.

Eles se casaram na praia, em uma cerimônia de frente pro mar. O noivo estava de chinelo e a noiva de rasteirinha e coroa de flores na cabeça. Tudo lindo!

Além do mais, foram eles que fizeram toda a decoração, e isso deixou a festa ainda mais bacana, porque ficou realmente a cara deles 🙂

Prepara o coração e escuta só essa história:

“Olá meninas do CSG, tudo bem?

Não poderia deixar de mandar pra vocês o relato do meu casamento. Afinal, mesmo nas vezes que eu pensei em desistir, quando eu entrava no blog renovava minhas forças pra continuar lendo os lindos relatos das noivas sem grana que estavam passando ou que já tinham passado pelas mesmas coisas que eu. 

Engraçado como sinto até que já conheço algumas de você – também, entrando todo dia no blog! Bem, tenho muito o que agradecer ao CSG, não só pelo ânimo renovado com os posts emocionantes das noivas, mas também pelas diversas ideias compartilhadas por vocês!

Então vamos lá! 

Eu e meu marido Raphael nos conhecemos na escola, desde criancinhas, mas a vida dá algumas voltas e só fomos mesmo começar a namorar no final do último ano. Estamos juntos há 9 anos e isso significa que já tinha algum tempo que pensávamos em nos casar, mas não com festa ou cerimônia, no começo só queríamos juntar nossas escovas de dente.

Só que depois de 7 anos ficamos noivos, e ai ferrou, né? Acho que depois disso toda mulher acaba começando a pensar em casamento, rsrs. E se algumas vezes cogitamos essa possibilidade, uma coisa era certa: queríamos que fosse simples, com a nossa cara e na praia ♥ 

Bem, acabou que foi assim mesmo! E já quero dizer para aquelas que estão desesperadas porque tá muito em cima: fiquem tranquilas, dá tempo. Por mais que a gente queira arrancar os cabelos durante o processo, tudo acaba dando certo 🙂 Iniciei as pesquisas em janeiro de 2013, mas só comecei a definir as coisas mesmo em agosto, e me casei dia 1° de novembro (nosso niver de namoro e noivado). Ou seja, foi tudo feito de verdade em praticamente 3 meses! :O

Como já falei, meu sonho era casar na praia e isso eu consegui realizar \o/ E foi um dos itens mais caros da festa: o local.

Casamos em um quiosque na praia de Camboinhas, em Niterói, que é onde nós moramos. Pesquisamos todos os quiosque da praia e esse foi o que valeu mais a pena, porque era o maior e um dos mais bonitos, porém um dos mais caros também. Mas noivas aprendam a negociar e a poupar, porque pagar à vista sempre rende um desconto legal. E, no final, o pessoal do quiosque foi super bacana com a gente, ajudando até na organização do dia.

O buffet foi um achado também, o preço foi muito bom comparado aos praticados por aí. Eles são novos no mercado, mas a comida é ótima.

O bolo foi indicação de uma pessoa que trabalha com festas, mas que não faz casamento e era conhecida da minha mãe. E ficou uma delícia e lindo! Os doces compramos em um evento de noivas que fomos no local onde foi nosso casamento depois. E foi uma das melhores aquisições, pois eram lindos demais, chiquérrimos e uma DELÍCIA!! Super indico. O topo do bolo, compramos os bonequinhos de madeira na internet e minha sogra pintou, ficaram muito fofos.

O DJ foi um amigo que nos indicou. Ele foi ótimo, tocou várias músicas legais, animou a festa e ainda ajudou na hora da cerimônia, pois fez as vezes da cerimonialista, já que esse foi um item que eu tive que cortar. E o preço muito bom também! A filmagem ficou por conta do noivo escolher e foi com um conhecido do meu sogro. E o vídeo ficou lindo e emocionante! Ainda não temos a versão final, porque noiva é um saco e eu já pedi pra mexer em um monte de coisa…

O fotógrafo foi o Paulo, que inclusive eu já conhecia da época da escola e vi pelo face que ele era fotógrafo de casamento. Então, antes mesmo de pensar em casar eu já namorava o trabalho dele! Lindos os ensaios e os casamentos. Esse eu SUPER indico também!!! Foto jornalismo, você nem percebe que ele está lá, rsrs.

As lembrancinhas foram feitas por nós, fizemos umas sacolas tipo ecobag estampadas com o nosso tema. Eu comprei e cortei os tecidos, minha sogra costurou e mandamos estampar, porque em casa não estava dando certo por conta da tinta, sem contar que estávamos sem tempo pra ficar fazendo testes. Os bem-casados minha sogra e as primas do Raphael fizeram e ficaram uma delícia! Além disso, fizemos uns potinhos de vidro que eu fiquei juntando no meu trabalho pra colocar casadinhos. Minha mãe fez o doce, o noivo as etiquetas e eu, o noivo e a madrinha Camille enfeitamos os potinhos.

Como fizemos tudo separado, não contratamos cerimonial nem decoração, que foi toda feita por nós, assim como nossos convites. Foi um casamento super DIY, o que pode dar muita dor de cabeça, sim. Mas, sem dúvida, também dá muito prazer ver que ficou tudo a nossa cara! Foram algumas idas à CADEG pra escolher as flores, ao SAARA pra escolher os itens da decoração… E, no fim, ficou tudo ma-ra-vi-lho-so!

Os enfeites das mesas eu mesma fiz com vidros de palmito, revesti com juta e renda, amarrei uma fitinha de cetim e, dentro, colocamos velas. Embaixo, uma roda de juta como se fosse um souspla, com algumas conchas em cima. Teve, também, alguns arranjos de flores pelas pilastras do quiosque, que o primo da minha sogra – suuuper talentoso – fez. Aliás, ele também fez meu buquê e uma coroa de flores LINDA que usei como enfeite na cabeça.

No local da cerimônia, que foi na areia, colocamos tochas e esteiras. Tudo muito simples, mas muito encantador. Como a decoração ficou por nossa conta, locamos os móveis e isso realmente barateou bem nossos custos. Outra coisa legal que fizemos foi servir picolé no dia da festa, afinal estávamos na praia!

O vestido foi um caso à parte. Eu fui com minha sogra comprar os tecidos e deixei com uma costureira conhecida minha, que fez um preço super bacana, mas por se garantir demais foi deixando meu vestido pra última hora. Duas semanas antes do casamento ela pegou uma conjuntivite e ainda não tinha feito NADA do meu vestido! Quase surtei, né? Sabe como noiva é… Mas minha mãe me salvou! Foi em uma loja no shopping que só faz vestidos de festa e negociou com o cara da loja, saiu mais caro do que seria antes, mas ficou lindo e ele fez em 1 semana. Dá pra imaginar essa situação??? 

A roupa do noivo foi comprada no shopping, já que era algo simples e não precisava ser em uma loja especializada. Saímos pra procurar várias vezes e conseguimos achar e-xa-ta-men-te o que ele precisava. E ficou lindo demais!

Como eu fiz praticamente tudo sozinha, nem tudo correu da maneira que eu esperava. O cabelo e maquiagem, por exemplo, definitivamente não ficaram da maneira que eu queria 🙁 Mas foi o que conseguimos resolver em cima da hora. De qualquer maneira, como meu fotógrafo era excelente, o resultado nas fotos ficou maravilhoso.

O juiz também foi incrível, maravilhoso, e deixou a cerimônia simplesmente com a nossa cara. Pras meninas de Niterói, procurem pelo juiz do cartório de Icaraí, não é barato casar fora do cartório, mas ele é um show!

A Lua de Mel ganhamos de presente do meu pai. Fomos pra Natal e foi tudo lindo ♥

Antes de terminar, queria deixar registrado que devo agradecer muitas pessoas, fornecedores em geral, padrinhos e madrinhas, alguns tios e primos incríveis de ambos, meus pais e minha sogra. Graças a Deus fomos abençoados com uma família maravilhosa e amigos incríveis.

Muitos beijos da seguidora Amanda Akemi Amado!

PS: comecei a escrever esse relato assim que casei, mas só agora consegui terminar! Mas não desisti, porque vocês me inspiraram muito e achei que era minha obrigação dividir essa felicidade com vocês.

PS2: to amando o Morando sem Grana!!!!!!”

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (1)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (4)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (3)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (2)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (32)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (5)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (6)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (10)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (11)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (12)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (13)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (14)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (15)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (16)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (17)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (18)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (19)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (7)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (9)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (8)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (22)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (21)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (23)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (24)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (27)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (28)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (26)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (29)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (30)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (31)

casamento-economico-na-praia-rio-de-janeiro-faça-voce-mesmo (25)

 

fornecedores

Bolo: Celia Goneli – Email: goneliramos@gmail.com ; Tel. (21) 3026-5297 / 2712-1010 |  Doces: Desire Cacau (Eliane) – Email: desire.cacau@ymail.com / contato@desirecacau.com.br) | Buffet: MG Buffet (Marcos) – Tel. (21) 2623-9775 / 7175-1575 / 8846-4538 | Local: Quiosque Harmonia (Aloisio e Fabiula) – Email: quiosque.harmonia@bol.com.br | DJ: Leonardo – Email: leozinho_dj@globo.com ; Tel. (21) 9354-0833) | Fotografia: Paulo Frota – Email: contato@paulofrota.com.br ; Tel. (21) 8056-4800)  | Filmagem: Angelo Chafin – angelo.chafin@gmail.com ; Tel. (21) 8128-8688) | Aluguel de móveis: LM Louças – Email: lmloucas@gmail.com ; Tel. (21) 2710-3642 / 2626-1889

[176171]
[176171]
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d