Olá, minha gente!
Tudo bem por aí?

Vocês já devem ter ouvido falar do tal buquê de pimentas, né?

Confesso que a primeira vez em que ouvi o termo, pensei: “Coisa besta esse negócio de mal olhado“. Juro! Não ri!! rsrsrs

E assim pensei durante algum tempo, até que uma conhecida comentou que havia ido a um casamento e ficou extremamente surpresa quando a noiva convocou as convidadas casadas para disputarem o buquê de pimentas. Para meu alívio, ela confessou que pensou o mesmo! Até que leu o papel que acompanhava a pimentinha, que dizia “Para apimentar seu casamento”!

Aí a coisa mudou de figura! Fui conquistada pela simbologia empregada ao objeto 😀

E como mamãe é costureira, assumiu a produção! Cortei em feltro e ela costurou na máquina e enfeitou. Colocou argola de chaveiro e um pingente 🙂

Mas fique tranquila se você não tem máquina de costura ou não tem quem possa costurá-las à máquina para você. Dá para costurar à mão tranquilamente também.

As minhas ficaram mais ou menos assim (aqui estão sem argola de chaveiro e pingente):

DSC03346

E o molde que utilizamos foi esse:

  1. Colei essa imagem num arquivo doc. e fui aumentando até que ocupasse pouco mais de meia página. Ficaram num tamanho legal, nem gigante nem minúscula.
  2. Imprima seu molde e recorte 2x cada peça, no tecido de sua preferência. Em seguida é só costurar, seja em máquina ou à mão.
  3. Antes de fechar toda a peça, insira manta acrílica e conclua a costura. Logo após, fixe a “folha” na base da pimenta. Se desejar, fixe também argola de chaveiro ou outro item de sua preferência.

E pronto! 😀

Foi um dos últimos itens que fizemos, já numa certa correria. Então, peço desculpas pela ausência de fotos de todo o passo a passo, pois nessa correria em que foi feito, não pude fotografar o processo. Mas é bastante simples e igual a outros PAPs que já publicamos 😉

A correria foi tão grande que já não lembro ao certo como eu as arrumei para jogar, mas acho que foi numa espécie de cone com algum papel…

E, como já esperava, as casadas piraram na ideia e curtiram muito poder fazer parte da típica disputa dos casamentos. Muitas vieram me agradecer! Agora, se apimentou mesmo, não posso afirmar, né? hahaha

E, como de costume, vamos nos inspirar com mais alguns buquês para as casadas? 

Buquê de São José

Na fé católica, São José é considerado o patrono das famílias. Nesse sentido, o buquê de São José jogado para as convidadas casadas tem o sentido de abençoar as famílias.

Buquê de Lobo Mal

Relembrando o conhecido conto de fadas de uma tal Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mal vê melhor, ouve melhor, entre outras coisas… É nesse contexto que o buquê de lobo mal se inseriu nas celebrações de casamentos 😉

Buquê de pinguins

Contam que pinguins são extremamente fiéis. Amor pra toda a vida mesmo, sabe? O buquê de pinguins leva esse significado, da fidelidade e durabilidade dos casamentos.

Buquê de Corujas

As corujas, tradicionalmente, simbolizam a sabedoria. Sabedoria é bastante requisitada no casamento, logo, a criatividade levou à criação desse buquê para as convidadas casadas:

Pimenta8Fonte: Montart

E é isso aí. Gostou da ideia do buquê para as casadas?

Beijinhos,

assinatura_maristella