Oi, meninas!
Tudo bem com vocês na correria do casamento ou da vida???

Bom, hoje estou passando por aqui pra contar como anda minha vida de noiva saudável 🙂

Essa semana fui na minha nutricionista Fabi e meu peso deu uma estagnada. Por uma série de motivos eu não consegui focar direitinho e a balança parou “de leve”, rsrs. Desanimar? NUNCA! Devagar e sempre se vai longe, afinal faltam muitos quilos ainda pra eu sair do sobrepeso, mas o que vem em anos não desaparece em dias, né?

Quando eu fui convidada pra participar deste projeto, a coisa mais importante pra mim foi a fala, tanto da Lista de Casamento quanto do CSG, de que eu não tinha nenhuma meta de marketing pra bater. Sabe, aquela coisa: “nossa noiva perdeu 50 kg em dois meses”… Até porque o projeto não é “noiva magra em tempo recorde” e sim “noiva SAUDÁVEL”. E vou confessar que isso me animou ainda mais a participar, pois eu sabia da correria que me esperava e tinha medo realmente de não corresponder às expectativas – minhas em primeiro lugar.

E conversando com Fabi da importância de todas as etapas neste processo, chegamos à conclusão que 70% do meu sucesso nestes meses se deve à minha conversa terapêutica.

Eu nunca tinha conversado com uma psicóloga antes – e, aliás, confesso que nem achei muito necessário, mas eu estava ganhando, né? rsrs… Pois é, só que hoje, depois de 4 meses no projeto e 10 kg a menos, eu não me vejo mais sem a Raquel ao meu lado! Infelizmente não tenho conseguido fazer consultas semanais, mas já me prometi que, pelo menos nesta reta final, farei de tudo pra elas serem quinzenalmente, pois sei o quanto a ajuda dela será importante.

Nesses últimos dias eu ouvi dizer que “”uma mente sã tem como resultado um corpo são”, e é verdade! Não adianta começar uma dieta pra emagrecer sem fazer antes uma dieta psicológica; sem querer mudar sua mente, mas só o seu corpo. E, de fato, a psicologia tem me ajudado muito. Eu ainda tenho aquela velha mente que, de vez em quando, quer comer tudo à sua frente… Mas depois me arrependo tanto, porque já consigo enxergar meus erros e volto ao ponto onde como aquilo que me faz bem.

mente-sa-corpo-sao-Imagem: kdfrases.com

 

E, de verdade, meu projeto acaba em três meses, mas meu emagrecimento não, pois ainda faltam muitos quilos. A mudança de vida nestes meses de projeto ficará pra sempre, porque já está dentro de mim!

A Raquel me deu algumas dicas super importantes que quero dividir com vocês:

  • Ame-se e emagreça! Faça isso em primeiro lugar por você, afinal é a sua vida que está em jogo.
  • Tenha foco, fé e força! Você precisa estar muito segura da sua decisão pra ter forças de chegar até o final.
  • Coloque sempre por perto, escrito ou não, os reais motivos que te levaram a emagrecer.
  • Se aceite como você é! Gordinhas ou magrinhas, auto-estima é tudo na vida. Aceite-se, liberte-se e viva com plenitude.
  • A loucura de comer algo que você não precisa só dura 15 minutos. Aguente firme! Mude o foco que vai passar.
  • Se estiver com muita, mas muitaaaaa vontade de comer algo, coma um pedacinho e mate a vontade, pois é mais fácil queimar um brigadeiro do que uma bandeja.
  • Identifique se você está com fome ou com vontade de comer. Isso fará toda a diferença!
  • Estabeleça a sua meta, seja pro casamento, pra formatura, pra maternidade, pra vida!

E o melhor de tudo é ouvir isso de alguém que vive na pele esse processo junto comigo, afinal ela está emagrecendo muito também, ela está no projeto “Psicóloga Saudável”, hahaha.

raquel-noiva-saudavel-antes-e-depoisSim, esse é o antes e o depois da Raquel, minha psicóloga!

 

Vocês que já passaram por isso devem estar imaginando a correria e o aperto financeiro dos últimos três meses, né gente? E como já falei por aqui eu faço Zumba (amooo¹²³) e musculação na academia. Mas por falta de tempo eu quase não tenho conseguido ir nas últimas semanas, e por aperto financeiro eu vou pagar só até o começo de novembro…

Então, meus amigos da Lista de Casamento, que sempre me ajudam MUITO, me mandaram de presente uma verdadeira academia em casa! A personal Thais vai montar pra mim um treino funcional (sabe? Aquele que as famosas agora estão fazendo!!! rsrs) e eu vou continuar minha luta por aqui mesmo, né gente?

academia-em-casa-noiva-saudavel

E sim: eu ganhei uma bicicleta!!! Eeeeeeee \o/ Mas quem disse que eu tive tempo de aprender a andar, hã? Afinal, preciso de ajuda, né? Prometo que, quando for o dia, vou fazer uns vídeos bem legais pra vocês 😀

 

Por essas e por outras mais, só tenho a agradecer vocês por toda a força de sempre!!!!

Vamos juntas, hein gente?! Me contem como está o processo de vocês 🙂

 

Um beijão,

assinatura-susi-amaral

 

Obs. A imagem principal é do tumblr Downtown From Behind.