Inspiração | Os noivados da Emanuele e da Carla - Casando Sem Grana
Noivado

Inspiração | Os noivados da Emanuele e da Carla

Histórias de amor inusitadas definem esse pos! Tanto a Emanuele quanto a Carla nos mandaram um email contando sobre seus noivados e um pouco da história diferente delas e dos noivos.

A Manu e o Anderson se conheceram em um chat na internet. E imagina só: ela, da Bahia, e ele, do Rio Grande do Sul. Uma loucura que deu super certo, apesar da dificuldade do namoro à distância. Eles noivaram na casa dela, com um jantar em família.

Já a Carla e o Guilherme tiveram um noivado a la “Pânico na TV”, como eles dizem, rs. O lance foi que vendo o programa, o Guilherme percebeu que era com a Carlinha que ele queria passar o resto da vida… Óóóun, super fofo! Ela quase caiu da cadeira com o pedido e, no fim, fizeram um jantar bem farto pra família toda!

Vamos ver?

 

Emanuele e Anderson:

noivado-economico-decoração-rosa-azul-faca-voce-mesmo (12)

Olá! 

Fico tão feliz e emocionada de compartilhar a nossa história com vocês, porque desde que planejamos noivar esse site foi muito importante e incentivador em tudo que fizemos.

A nossa relação é uma história muuuuuito longa, a mais estranha e legal de muitos casais que vemos por ai 🙂

Pra começar, meu nome é Emanuele (Manu), de 26 anos, e ele é o Anderson (Andi), de 25. Eu sou da Bahia e ele do Rio Grande do Sul! Nos conhecemos em um chat, na época do Orkut… haha, em 2008, e até 2011 éramos apenas amigos que se encontravam pela internet. Essa relação foi crescendo sem a gente perceber, até que ele veio, em outubro de 2011, conhecer a Bahia, e me pediu em namoro 😀 Desde então estamos juntos. NÃO foi fácil! Não é fácil namorar à distância, é desgastante, muito choro, saudade, telefonemas durante horas, gastos com passagens… Requer muito respeito, paciência e, acima de tudo, AMOR.

Pois é, aqui estamos nós! No dia 14 de dezembro de 2013 resolvemos comemorar a nossa decisão de ficarmos juntos definitivamente, noivando! Foi tudo corrido, pois não tínhamos muita grana, não tínhamos muito tempo para organizar também, então eu precisei fazer cálculos de quantidade de comida, pois a proposta era fazer um jantar para a família e amigos (80 pessoas). Separamos a grana da comida e o do espaço, pois a minha casa era pequena; procurei sempre os melhores preços e isso foi bastante importante para o nosso orçamento dar certo.

Os convites eu mesma criei e fiz, só paguei para imprimir. E a parte decorativa, eu e minha tia e primas fizemos, pois economizamos bastante e acabou que tudo ficou lindo.

Deus nos abençoou, pois tudo só deu certo graças a Ele. A grana foi curta, mas a comida sobrou e tudo ficou lindo em pouco tempo. Tentei resumir a história, espero que gostem! E que venha o chá 😀

Beijooss (adorooo esse site),
Manu”.

noivado-economico-decoração-rosa-azul-faca-voce-mesmo (4)

noivado-economico-decoração-rosa-azul-faca-voce-mesmo (1)

noivado-economico-decoração-rosa-azul-faca-voce-mesmo (10)

noivado-economico-decoração-rosa-azul-faca-voce-mesmo (13)

noivado-economico-decoração-rosa-azul-faca-voce-mesmo (2)

noivado-economico-decoração-rosa-azul-faca-voce-mesmo (6)

noivado-economico-decoração-rosa-azul-faca-voce-mesmo (5)

noivado-economico-decoração-rosa-azul-faca-voce-mesmo (7)

noivado-economico-decoração-rosa-azul-faca-voce-mesmo (8)

noivado-economico-decoração-rosa-azul-faca-voce-mesmo (9)

noivado-economico-decoração-rosa-azul-faca-voce-mesmo (11)
noivado-economico-decoração-rosa-azul-faca-voce-mesmo (15)

noivado-economico-decoração-rosa-azul-faca-voce-mesmo (14)

 

Carla e Guilherme:

noivado-economico-jantar-faca-voce-mesmo-belo-horizonte (3)

“Queridos e queridas do CSG…

Vim compartilhar um pouco da minha história e do meu noivado com vocês, e mostrar que apesar de todas as dificuldades dessa vida, com fé, garra e muito amor tudo dá certo – e continuará dando certo com fé em Deus 🙂

Meu nome é Carla, mineira e residente em Belo Horizonte, uai! E conheci meu noivo, Guilherme, na escola, na época do Ensino Médio – pasmem que nossos pais eram amigos desde a época de discoteca, moramos no mesmo bairro e nunca trombamos nem na fila do supermercado da esquina! hehe. Não sou de acreditar em destino, mas quando algo tem que acontecer, vai acontecer mesmo.

Começamos a namorar no Dia dos Namorados, 12/06/2007, e estamos juntos há 7 anos. Bom, como são 7 anos, né meu povo, acompanhamos um ao outro em todas as etapas: faculdade, carteira, primeiro carro, busca pelo emprego na área e por aí vai, mas nunca aquela pergunta mágica ‘vamos nos casar?’.

O tempo passou e, mais ou menos novembro de 2013 (lembro que era uma madrugada de domingo para segunda), eu e meu, até então, namorado trocávamos mensagens de texto pelo celular, como de costume desde o início do namoro, e ele disse que tinha visto o Programa Pânico na TV e o quanto eu significava pra ele (calma que fiz a mesma cara que vocês estão fazendo agora – Hã??? Cuma??? Explica isso!!!). Por mensagem ele perguntou se eu queria ser sua noiva! Quase tive um infarto ali mesmo no meu quarto deitada na cama! Quero dizer, já tínhamos seis anos de namoro e tudo já caminhava para ficarmos juntos o resto de nossas vidas, mas confesso que quando você ouve essa frase (ou, no meu caso, lê essa frase, hehe) o coração para… Sinceramente, acho que respondi sim, mas o choque foi tanto que nem lembro! kkkkk. A questão é que uma chama foi lá naquele cantinho do meu coração e começou a tirar a poeira do assunto casamento que estava guardado desde 2011 praticamente.

Quis ver o tal episódio “mágico” do programa com ele e pedir explicação. Na semana seguinte ele baixou o programa e lá fui eu ver, pra tentar entender como um programa de comédia e com mulheres que ficam de biquíni fizeram ele sentir tanto amor por mim… Um dos protagonistas do programa gostava muito de uma das “Panicats” e ambos eram amigos. Ele queria confessar pra ela, mas nunca tinha coragem. O programa percebendo isso, decidiu enviar a garota para outro país (não me lembro se foi Uruguai ou Argentina) e ele junto de dois colegas, com apenas R$ 300 no bolso, teria que ir atrás dela, sem saber onde ela estava e em que país, e contava com a ajuda dos telespectadores via Twitter. O cara passou por uns bocados, chuva, frio, falta de comida, foi roubado… Nossa, uma loucura. Mas não desistiu de encontrar a amada. Enfim, duraram dois episódios, no final ele encontra a garota hospedada em um hotel e, no fim, ela fala que é só amizade mesmo. Ambos choraram e fiquei até pensando se foi armação –‘

Mas quando olhei pro lado, o Guilherme estava chorando e disse que faria o mesmo por mim: iria lutar até o final por mim, porque eu havia mudado sua vida; não estava em outro país, estava do lado dele, que eu era muito importante pra ele e me queria pra sempre ao seu lado… Aí CLARO que a manteiga aqui derreteu, né meninas?!

O noivado foi segredo só nosso e Deus: não contamos nem para os pais, nem irmão. Decidimos, também, que seria na data em que completaríamos 7 anos de namoro, ou seja, 12/06/2014 (com a Copa e pela data cair num dia de semana, no meio do caminho mudamos para 14/06, hehe).

No dia 14/01 eu perdi o sono e vi o post da Sammia ‘Vida Organizada | Parte 1: O método GTD de organização‘. Li esse post e fiquei encantada, até tive coragem de comentar e, pra minha, surpresa a Sammia respondeu meu comentário! Me senti super honrada, uma diva estrela de cinema; até tenho o print da tela e mostrei para meu noivo, kkkkk.

Com o tempo passando, fomos pesquisando pela internet as alianças. Para ele seria apenas um jantar e pronto. Mas claro que eu não iria deixar essa data tão importante e tão esperada passar sem algum mimo… Afinal, esperei 6 anos para ficar noiva, né? Fui pesquisando o CSG e tirando ideias de sites do tipo ‘faça você mesmo’, e fui moldando como seria.

Quando efetivamos a compra das alianças, contamos para os pais, irmãos e alguns amigos mais próximos, porque queríamos que fosse surpresa para todos os demais da nossa família, amigos e conhecidos.

Em resumo no dia noivado, foi assim:

Jantar: arroz branquinho, contrafilé ao molho madeira com champignon, salada Cesar e canelone de presunto e mussarela com bastante molho. Eu e minha mãe fizemos o jantar!

Docinhos: aha, esse foi meu tchan! Fiz brigadeiros de chocolate e nozes – claro que com a receita do Brigadeiro Gourmet CSG – , mousse de limão, cajuzinho e bicho de pé. Ah! E pelo número de pessoas desistimos do bolo, não compensaria e ninguém aguentaria comer. Daí fiz cupcakes, hehe! Comprei marshmallow (a pedido da namorada do meu cunhado, porque dia 14/06, que tínhamos escolhido para noivado, era aniversário dela, hehe), jujubas, e fiz uma receita conhecida como ‘beijo quente’, ‘amendoim de pipoqueiro’ ou ‘pralinê’. Amo de paixão esse tipo de amendoim! Eu que fiz os docinhos e enrolei dois dias antes pelas madrugadas afora… Chefes até deram folga do trabalho na sexta – Deus os abençoe, Marcus e Maíra!

Decoração: quis fazer um mural de fotos penduradas, igual uma dica que vi aqui no blog, e deixar na copinha que tem lá em casa. Meninas, mesmo que seu namorado, noivo, marido não goste de tirar foto, tire a força! kkk Brincadeira. Sabe o que é? Em 7 anos de namoro, eu e meu noivo temos pouquíssimas fotos! E nessa ideia que senti falta disso 🙁 Aí, comecei a salvar fotinhas de mensagens de Facebook mesmo e, no final, foram 160 fotos! Queria fazer surpresa para o futuro maridão, mas no dia ele teve de me ajudar: o fio de nylon não suportava o peso das fotos, mesmo com o papel Color 7 atrás e fita dupla face… Daí, eis que surge a ideia do noivo, que sempre fica no cantinho na hora dos preparativos: ‘Vamos colar na parede da cozinha, que tem cerâmica mesmo e não terá problema a fita dupla face!’. Te Amo Guilherme ♥ Fizemos isso e ficou um efeito muito legal! Nessa hora meu irmão ajudou muito também.

Claro que não faltaram as garrafinhas lindas… Mas queria com a minha cara, então pintei todas com tinta PVA e as florzinhas comprei na feira que tem aqui em BH, perto da área hospitalar. Fiz uma torre de cupcakes de isopor, que vi na internet (dá super certo e aguenta o peso, tá gente? Coloquei uns 60 cupcakes ou mais). Para o suporte dos docinhos, usei a ideia aqui do blog de encapar caixinhas de papelão com tecido e deu super certo também! No início você queima o dedo com cola quente, mas depois vira expert! hehe. Usei um buffet antigo que minha mãe tem de madeira para ser a mesinha dos doces, e por ser muito antigo forrei com pano TNT.

Ah! Lembra das poucas fotos que tinha com o noivo? Recortei vários passarinhos em papel cartão e colei um pregador atrás. Queria fazer um varalzinho, mas não deu certo 🙁 Noivo lindo mais uma vez pensou e fixamos as fotos no pregador e na beirada do TNT. Efeito MARA! Como o Gui gosta de porquinho, imprimi uns noivinhos de porquinho e deixei no centro da parede: ele amou!

Ah! Por ser noivado, pedi à minha amiga e colega de trabalho Ana Célia (artesã nas horas vagas) pra fazer os noivinhos pra gente: eu com um vestidinho amarelinho (sou negra e gosto de cores vivas, hehe) e meu gatinho Harry (amo gatos e animais), meu noivo com blusa do Cruzeiro (Zerôo) e um notebook com nossos nomes. Amei o resultado! Os coloquei em uma prateleira de vidro que tem na copa lá de casa e ficou em evidência.

Sabe o que foi mais gostoso? Meus sogros, meus pais, cunhados e irmão verem tudo e, tipo, eu ter feito tudo, tudo mesmo! Claro que minha mãe ajudou na janta (e muito!), irmão recortou uma coisa ali e aqui, nos acréscimos o noivo foi lá pra casa me ajudar e ajudou D+ e sogra sempre ofereceu ajuda também, tadinha. Mas queria que fosse surpresa sabe? Todos gostaram, riram e elogiaram, e eu amei!!! E oh, tudo estava gostoso, porque o noivo e cunhados voltaram no outro dia pra comer mais! kkkk

Muito obrigada e 1001 beijos a todas vocês.

Com carinho,
Carlinha”.

noivado-economico-jantar-faca-voce-mesmo-belo-horizonte (1)

noivado-economico-jantar-faca-voce-mesmo-belo-horizonte (2)

noivado-economico-jantar-faca-voce-mesmo-belo-horizonte (15)

noivado-economico-jantar-faca-voce-mesmo-belo-horizonte (5)

noivado-economico-jantar-faca-voce-mesmo-belo-horizonte (7)

noivado-economico-jantar-faca-voce-mesmo-belo-horizonte (8)

noivado-economico-jantar-faca-voce-mesmo-belo-horizonte (4)

noivado-economico-jantar-faca-voce-mesmo-belo-horizonte (6)

noivado-economico-jantar-faca-voce-mesmo-belo-horizonte (10)

noivado-economico-jantar-faca-voce-mesmo-belo-horizonte (9)

noivado-economico-jantar-faca-voce-mesmo-belo-horizonte (13)

noivado-economico-jantar-faca-voce-mesmo-belo-horizonte (14)

 

Beijocas!
Equipe CSG ♥

Tags

[176171]
[176171]
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d