Cada vez me apaixono mais pelos relatos de casamento que recebemos aqui ♥
Gente, é um mais lindo que o outro!

Vocês precisam ver a história da Laine e do Pindim, que casaram no Mato Grosso do Sul, ano passado. Ela foi tão organizada e criativa que planejou tudo praticamente sozinha, e garante que não teve nenhum imprevisto no dia do casamento. Quem não sonha com isso?

Tudo o que a Laine podia deixar pronto antes do casamento ela fez: convites, lembrancinhas, caixinhas para os bem-casados e até docinhos romeu e julieta nas tacinhas. Eles decidiram não contratar cerimonial, então pesquisaram bem na internet um roteiro, imprimiram e chamaram uma amiga pra ajudar a organizar o grande dia.

A entrada da noiva foi uma mega surpresa pros convidados, porque, em vez de entrar pela porta, ela foi descendo as escadas da Igreja de uma forma super emocionante que vocês vão ver logo mais… Para a festa, no lugar no buffet, eles contrataram cozinheiros, compraram a comida e saiu tudo como eles queriam. E uma das coisas mais legais foi o carro: um fusca vermelho do próprio noivo todo reformado! As fotos ficaram um arraso!!

Mas agora deixa de falar, a Laine vai contar essa história muito melhor do que eu 😀

Escuta só:

 

“Nosso casamento foi todo planejado por mim (não tivemos assessoria ou cerimonial) e digo que vale MUITO a pena se você é organizada, econômica, criativa e quer que o casamento saia a cara dos noivos!

Sou publicitária, então os convites de casamento foram feitos por mim e eu tive somente o custo de impressão na gráfica. Quando você abre tem dois corações com as cores da festa: rosa e azul turquesa. Toda a festa foi baseada nas coisas que nós dois gostamos. Meu marido é músico, então o som ficou a cargo dele. A banda principal que ele escolheu foram os Beatles Maníacos, mas meu noivo também tocou com a banda dele e eu dei uma palhinha quando a festa estava terminando.

As lembrancinhas foram feitas por mim: garrafinhas com amêndoas. Coloquei as fotos do save the date, fitas de cetim nas duas cores (rosa e turquesa) e meia pérola, tudo comprado na loja de aviamentos. Os bem-casados foram embalados na caixinha que eu fiz – inspirada no convite, fiz o molde em que a tampa forma dois corações. Comprei o material em uma papelaria e recortei durante o noivado. Os anéis de guardanapo também tiveram minha arte impressa! Fiz os pombinhos e mandei para uma fábrica de MDF fazer o corte em laser. O adesivo do bem-casado, assim como todas as artes do evento, foram feitos por mim (pombinhos apaixonados se beijando).

Eu não queria bolo falso, então optei por um mini-bolo para ser cortado em cima de uma torre de cupcakes. E, claro, para sair dos tradicionais noivinhos no topo, optamos pelos pombinhos. Ah! Não poderia esquecer que eu e minha mãe fizemos as tacinhas de romeu e julieta. Fizemos o doce (pegamos a receita no site do mais você 😉 ) e eu enfeitei as tacinhas com fita de cetim azul e colheres com lacinhos em azul também.

decoração da festa foi feita com algumas exigências: os arranjos de mesa foram colocados na caixa (feita na fábrica de MDF) toda cortada com minhas artes e os convidados podiam levar para casa. As flores que deveriam predominar eram rosas cor de rosa e hortênsias azuis. Tudo o que dá pra ser feito com antecedência (lembrancinhas, caixinhas, artes etc.) eu usei o período do noivado para fazer (1 ano), e tudo ficou pronto com bastante tranquilidade nos meus horários de folga, já que continuei estudando e trabalhando neste período.

carro antigo não foi alugado, era do próprio noivo! Um Volkswagen 69 que meu marido reformou inteiro (tapeçaria, funilaria, mecânica e elétrica). Demorou 3 anos e ficou pronto duas semanas antes do nosso casamento.

Minha mãe me ajudou muito com tudo e, como eu disse, não tínhamos cerimonial e optamos em colocar a mão na massa de fato! Então vamos aos outros detalhes:

Buffet – contratamos os cozinheiros de nossa confiança (anos trabalhando para minha família) à parte, pagamos a mão de obra e compramos a comida. Eu recomendo, pois adoro escolher os ingredientes. Assim, você realmente sabe o que vão servir a seus convidados e pode comprar comida de qualidade no preço de atacado e as perecíveis você compra direto dos fornecedores, tudo fresquinho e eles entregaram no dia da festa, no horário que o chefe determinar. Dá trabalho SIM, mas vale a pena!

Dia da noiva e salão de beleza – ‘Oh! Baby, você não precisa de um salão de beleza. Há menos beleza num salão de beleza. A sua beleza é bem maior do que qualquer beleza de qualquer salão’ (Zeca Baleiro). Fiz o seguinte: pé e mão um dia antes da festa no meu salão de bairro (SIM, esse que eu faço todo mês) e a depilação também; a vantagem é que eu escolhi um detalhe lindo e ela fez com todo cuidado e carinho pelo preço de sempre! Maria você é uma flor linda! Contratei mesmo só o cabelo e a maquiagem, também separados, afinal meu maquiador foi me arrumar na Igreja (9h). Cheguei antes de todos os convidados, já que não entrei pela porta convencional – eu já estava na Igreja na grande entrada da noiva!

O grande dia:

Como fiz tudo isso? Dormi bem cedo na noite anterior (lá pelas 20 h já estava na cama, relaxada, tomei um banho quente, coloquei uma MPB baixinha e dormi). Minha mãe era a única (cúmplice) que sabia que eu não iria entrar de forma convencional, então acordei, tomei um banho, peguei meu carro e fui ao cabeleireiro. Cheguei mais cedo (7h30) e o salão estava fechado ainda (o horário marcado era às 8h), então, pra passar s hora, dei um pulinho no Extra e comprei aquele short feito de meia calça modeladora que nem estava no planejamento, foi um achado. Sorte! Era ou não o meu dia? 

Cabelo arrumado, passei pra buscar o meu buquê (tudo combinado antes) e fui à Igreja, escondi meu carro e aguardei o maquiador, que chegou no horário, e meu fotógrafo já estava lá. Os músicos da Igreja estavam ensaiando e eu ensaiei também minha entrada. Meu maquiador foi um fofíssimo, fez absolutamente TUDO e mais um pouco, além de me maquiar lindamente, ajudou a me vestir e ficou comigo até o fim limpando as lágrimas, rsrsrs – vantagem em tê-lo lá 😉 Agradecimento especial ao fofo do Edson!

Pra não dizer que não houve falhas, comprei uns balões de notas musicais fluorescentes para a saída dos noivos, mas acontece que a minha estagiária/ajudante, quando foi encher, me mostrou que eles ficaram sem graça, sem cor, sem vida… Solução? Chuva de arroz que minha irmã levou, a meu pedido, em cima da hora!

A minha ajudante Jessica foi quem organizou a entrada dos padrinhos, fotos tradicionais e essas coisas na Igreja (pesquisei na net, adicionei o nome do pessoal, imprimi, fiz uma pastinha com todo o roteiro do dia, Igreja e festa). É simples, fácil e indolor, e vale a pena também economizar com isso!

Ah! Estou vendendo meu vestido, viu? Quem se interessar entre em contato comigo ([email protected]). Ele foi feito especialmente pra mim, escolhi um modelo baseado em revistas, sites e no meu gosto pessoal. Foi usado só no dia do casamento, não teve sessões de fotos ou outro uso.

Apesar de ter abraçado muitas atividades, não deixei nada para a semana do casamento. Acreditem: foi muito tranquilo, não tivemos nenhum imprevisto ou correria e os fornecedores foram excepcionais e profissionais. Meu casamento foi maravilhoso, aproveitamos tudo e nos divertimos sem ‘fotos ou formalidades obrigatórias’. Acredito que todos os 150 convidados puderam também aproveitar a festa e se lembrar do nosso casamento de uma forma especial.

Beijos,
Laine”

 

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (1)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (2)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (5)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (6)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (7)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (8)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (3)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (4)

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (10)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (11)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (12)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (13)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (14)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (15)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (16)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (17)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (18)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (19)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (20)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (21)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (22)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (23)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (24)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (30)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (25)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (27)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (28)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (29)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (31)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (33)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (34)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (26)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (35)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (36)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (32)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (37)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (38)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (39)

casamento-economico-decoracao-rosa-e-azul-faca-voce-mesmo-mato-grosso-do-sul (40)

 

fornecedores

Igreja: Capela Santo Agostinho | Decoração e buquê: Momento de carinho | Espaço de Festa: Open Fest Garden | Buffet: Chef Antônio e Maitrè Judith – (67) 3351-0801 / 9272-5769 | Torre de cupcakes e bem-casados: Vinícius Maria – (67) 3029-3200 / 9206-3962 | Mesas, cadeiras, toalhas e prataria: Veroni Festas | Músicos da cerimônia: Enlace MS – (67) 9634-9680 / 9130-7313 | Banda da festa: Beatles Maníacos – (67) 9981-9212 | Fotografia: Kayke Niz – (67) 9150-1645