Meu Deus do céu…como esse ano VOOU!!! Que que foi isso, gente?!

Sério, eu ainda tô em outubro! Mas mesmo tendo sido um ano ruinzão, de forma geral, pra muita gente, pra mim foi um dos mais fundamentais da minha vida. Terminei a faculdade, comemorei bodas de algodão, tirei a CNH, aprendi a nadar, apadrinhei crianças em ONGs humanitárias e amadureci demais minha visão sobre a vida. Claro que o post não é sobre mim e sim sobre 2014 no CSG. Hoje na verdade só quero deixar algumas mensagens, votos e breve despedida. No dia 31/12 vai ao ar uma Retrospectiva completa com os posts que mais bombaram esse ano.

Posso lhe falar algumas coisas do meu coração agora? 🙂

o-que-não-deu-certo-em-2014

Este ano, infelizmente, não consegui fazer a metade do que gostaria para os dois blogs. Sendo bem sincera, foi o ano em que mais tive medo de tudo. Me senti presa a decepções de 2013 e não consegui evoluir meus planos de transformar Casando e o Morando em facilitadores da vida das pessoas. Eu gostaria que, quando vocês chegassem aqui, encontrassem todas as respostas para suas dúvidas. Gostaria de facilitar tanto sua trajetória de incertezas a um ponto de trazer conforto a sua alma e o paz de saber que tudo dará certo na organização do seu casamento. Mesmo muitas pessoas me escrevendo para dizer que conseguem, outras tantas permanecem perdidas e isso me angustia.

Tivemos troca de layout e eu não gostei. Infelizmente a empresa contratada deu uma série de mancadas com a gente e até os códigos internos se perderam ou ficaram confusos. Um horror! Para tentar não errar novamente, lá vamos nós trocar tudo de novo mas dessa vez com uma nova equipe altamente profissional que já me mostrou uma prévia e me deixou satisfeita. Vai ser uma mudança TOTAL! De patinho bloguinho feio a um portal muito mais completo em conteúdo. Estou ansiosa para mostrar. Acredito que até fevereiro tudo mude 😀

Não consegui muitas vezes dar conta de todos os sonhos e projetos de conteúdos especiais pra cá. Não justifica mas por ser o último ano da faculdade + muitos freelas + o blog para administrar (com contas a prestar para contratantes de publicidade, contabilidade, Guia de Fornecedores, caixas de emails lotadas etc), eu sabonetei e deixei vocês muito na mão. Na mão não porque nossas colunistas desse ano arrasaram com seus histórias incríveis! e o projeto Noiva Saudável então? Descobrimos recentemente milhares de pessoas que acompanharam a saga da Susi e mudaram seus hábitos e valores com o exemplo dela!

 

o-que-deu-super-certo

Mesmo com tantas coisas pra fazer, no segundo semestre pude diminuir meus freelas como redatora e me voltar para as necessidades de ambos os blogs. Nasceram séries incríveis – algumas já encerraram e outras estão apenas começando – como o Noiva Saudável, o projeto Reinvente suas Roupas e Economize, O Mesa de Casamento com Pouco Dinheiro e o Intercâmbio sem Grana. Isso sem falar em posts que deram o que falar como o 52 semanas para Poupar Dinheiro e Mudar de Vida e o da nossa viagem a Porto Ferreira, a cidade com preços absurdos de baratos.

Nós tornamos blogs agenciados pela Sneezy e fomos os semifinalistas entre os 36 maiores projetos sociais do mundo todo na escolha do Google Business Groups. Só isso já rende um estouro de champanhe mas a parte de crescimento profissional e de responsabilidade social não vai parar por aqui. Em 2015 vamos botar o Kisuco pra ferver e deixar profissas essas bagaças!

Também ganhamos um parceirão em conteúdo e carinho pelos nossos leitores – a Lista de Casamento da Ricardo Eletro que vem com a gente pra 2015 ajudar ainda mais a realizar seus sonhos enquanto noiva e recém casada. Aguarde!

Vimos crescer o Guia de Fornecedores Justos, hoje controlado – e muito bem, diga-se – pelos nossos amigos da Agrid. Temos orgulho de termos o único guia a apresentar serviços que cabem no seu bolso e de constantemente estar no pé, mas também ajudar na educação profissional, destes fornecedores visando um encontro perfeito entre vocês e eles. Só entra e fica quem tem atendimento impecável, preço honesto e ficha limpa no Reclame Aqui e no Procon. Ano que vem as metas deles são agressivas para abranger cada vez mais cidades e encontrar muito mais fornecedores nesse perfil.

 

e-o-que-eu-quero-com-tudo-isso

Você já deve saber mas eu repito: um mercado mais justo. Justiça não tem muito a ver com dinheiro e sim com valores. Enquanto houverem pessoas que separam grupos por cor, raça, credo e conta bancárias, haverá injustiça, conflitos e desesperança. Eu não consigo mudar o MUNDO e talvez nem o MUNDO DOS CASAMENTOS – ainda mais com uma sociedade brasileira cada dia mais dividida e preconceituosa – mas ao menos NESTE BLOG vou permanecer a bater na tecla de que todos tem direitos e todos que quiserem PODEM! Podem casar, ter casa, viajar, comprar carro, constituir família e serem felizes. Dinheiro ajuda mas não é tudo. Tampouco ter menos não me faz pior do que quem tem mais.

Não me importo mais com quem não tem estes princípios e não respeita a NOSSA VISÃO sobre os casamentos. Desejo tudo de bom e que encontre clientes e mercado para sí. Aqui vamos continuar ajudando a noiva com R$500 reais pra casar e não tem como conseguir mais e aquela que tem 20 mas sabe que dinheiro não dá em árvore e quer investir seu dinheiro nas coisas certas, vendo-o render. Eu avisei que deixamos faz tempo de ser o “blog da noiva pobre” e passamos a ser o BLOG DAS PESSOAS CONSCIENTES.

Que em 2015 julguemos menos e respeitemos mais nosso próximo em, mesmo quando não concordando, apoiar suas escolhas. Quero que você chegue aqui no Casando e possa desabafar depois de um dia terrível na organização do seu grande dia mas que também saia abraçada e orientada sobre como não perder o foco e a fé nele. Quero falar mais com vocês, quero ouvi-las com paciência (parece que ninguém mais nos ajuda e escuta nessa fase, né?), com muito amor aconselhá-las e vibrar junto com suas vitórias.

Que os céus nos deem sabedoria e força e que em 2015 estejamos juntos novamente para verem cumpridos estes votos. Let’s Go?! 🙂

 

Toda a alegria, paz, saúde e amor para você e sua família neste Natal.
Voltamos a ativa dia 06/01 mas até lá tem posts agendados para te fazer companhia nestas festas.

Um beijo enorme e um abraço apertado de toda família Casando sem Grana!

Sammia, Thiago, Carla, colunistas, equipe Sneezy e Agrid