Voltamos \o/ e mais uma vez: Um feliz 2015 pra vocês! esperamos surpreende-los este ano com muitas novidades e carinho. Aos poucos vamos revelando tudo e torcendo para dar certo. Segura ♥!

E ontem, dia 06 de janeiro, comemorou-se o dia da Gratidão. Gratidão a quê? a tudo! a vida, aos amigos, familiares e todas as experiências boas e ruins dos quais somos gratos por nos trazerem aprendizados. Mas como o assunto aqui é casamento, aproveito o gancho para falar sobre Cartão de Agradecimento. Cê tá ligado no que que é?

Não, né? Pois ACORDA MENINA que um novo ano já chegou e você ainda não tá sabendo desse lance. Vem comigo!

O que é e qual é seu intuito

Esse cartão é enviado aos convidados do seu casamento agradecendo a presença, os presentes e também, caso os noivos queiram, avisar do endereço da casa nova deixando em aberto um convite informal para uma visita. É mais um gesto de carinho.

Quando me casei me arrependi de não ter enviado. Estava tão chateada com os probleminhas do casamento que me perdi em devaneios e não enviei. Gostaria de dizer a todos que estavam no meu casamento a importância que tinham para mim e hoje vivo fazendo isso para quem continuou em minha vida. Bendito cartãozinho que em lembranças me persegue!

cartao-de-agradecimento-o-que-e-e-para-que-serve

Imagem: Galeria dos Convites

 

Quando devo enviar?

Uns 30 dias depois do casamento podendo variar um pouco para mais ou menos tempo (até por que tem a lua de mel, casa nova, rotina nova…ufa!). Envie pelos correios mesmo, não precisa entregar em mãos.

 

cartao-de-agradecimento-o-que-e-e-para-que-serve-papelaria

Imagem: Galeria dos Convites

O que devo escrever?

Uma mensagem sincera e carinhosa de agradecimento pela presença e quando se recebeu presente, também agradecer por ele. Ideias:

“Muito obrigado pela sua presença na comemoração de um dos dias mais importante das nossas vidas. Beijos, [nome dos noivos]”

“Em nosso nome e de toda a nossa família, gostaríamos de agradecer pelo carinho de sua presença em nosso casamento.”

“Obrigado por ter feito parte de marco em nossas vidas. Agradecemos também o lindo presente que agora vai decorar nosso novo lar”

Etc etc etc. Mais importante que uma frase pronta, a maior inspiração brotará do seu coração. Mas, se não brotar (acontece, hahahaha) deixo mais algumas sugestões do blog Véu de Noiva e do Vestida de Branco.

 

Organização para o envio

Sabe aquela planilha que você tem dos convidados ou do cadastro que preencheu em algum site de organização? É de lá que você deve pegar os endereços deles. Se você estiver fazendo uma planilha a mão, não se esqueça de marcar na frente do nome do convidado o presente recebido para agradecer também por ele.

Encomende esses cartões junto com os convites do casamento no mesmo fornecedor. Assim como o convite, não é necessário ter um cartão para cada convidado e sim por casais e famílias. Sabia que você pode criar um selo personalizado nos Correios com uma imagem do seu casamento? Mais informações, clique aqui.

 

Seja Criativo

Que tal, ao invés de um simples cartão, enviar uma foto do casal? A mensagem vai na parte de trás mas a foto pode ser assim, encenando um “obrigado”:

Cartão de agradecimento para casamento

Imagem: Fernanda e Sharon

 

Nesse caso, você que deseja usar as fotos do casamento, pode pedir exatamente essa (que foi tirada lá na festa) para o seu fotógrafo e providenciar a impressão em uma gráfica.

***

Daí você que está prestes a se casar e não fez cartão me pergunta: “E agora, Sam? Que que eu faço? Sou obrigada a enviar?!”.

Olha, eu já disse muitas vezes que você não é obrigada a nada. Não faça nada em sua vida, ainda mais em seu casamento, por obrigação ou por modismo. Faça aquilo que tem significado para vocês. Se você não sabia dessa dica e não terá tempo ou vontade de fazer, fique em paz. Encha de beijos, abraços e muito amor quem estiver ao seu lado no grande dia e agradeça alí mesmo pela gentileza de terem ido, presenteado, chorado e festejado o amor de vocês.

Ano novo, vida nova e uma nova visão sobre a leveza e simplicidade da vida 😉

 

Um beijo!

 

assinatura_sammia