Oi, gente!

No meu post anterior eu falei sobre Corumbá, uma das cidades mais antigas do Mato Grosso do Sul. Hoje eu conto pra vocês um pouco mais sobre Bonito, talvez o destino turístico mais conhecido aqui do MS.

Bonito é a “menina dos olhos” do Mato Grosso do Sul. Vários artistas internacionais, como Angelina Jolie, Brad Pitt e Harisson Ford, bem como centenas de estrelas nacionais já vieram conhecer de perto as belezas naturais da cidade. Como ela é muito visada turisticamente, alguns passeios são bem salgados… Mas dá pra aproveitar bastante sem pesar no bolso, viu?

Vamos falar sobre os principais:

 

bonito-gastronomia

taboa

Bonito é um dos poucos lugares onde é possível comer carne de jacaré legalizada e sem fazer mal ao meio ambiente, já que existe um programa específico para esse fim. Pra quem toma bebida alcoólica, recomendo uma visita ao Taboa, um lugar que produz várias cachaças artesanais deliciosas, perfeitas inclusive para dar de presente. É possível ir na fábrica ou apenas na lojinha, que fica no centro da cidade.

Os sorvetes regionais também valem a pena. São várias sorveterias que oferecem de sorvete de guavira a pequi e graviola.

 

bonito-festival-de-inverno

bonito

Pra mim, o Festival de Inverno é a época mais esperada do ano! Eu compareço religiosamente em todas as atrações desde 2012 e acompanho ansiosa cada banda confirmada. É maravilhoso! Uma semana de teatro, música e cinema reunidos em um só lugar. Esse ano, por exemplo, vieram Titãs, Lulu Santos, Jota Quest, Seu Jorge, Tulipa Ruiz, Vanguart… Fora as mostra de teatro de rua e de curtas, espalhados pela cidade. Bonito vira o centro da cultura, e turistas do país inteiro vêm pra cá prestigiar. É sempre na última semana de julho/início de agosto 😉

O chato é que os hotéis elevam MUITO os pacotes nessa época. A solução que eu encontrei foi alugar uma casa, até porque podemos cozinhar lá e economizar mais, hehehe. Pra isso, entro nos sites OLX e BomNegócio.com, que sempre têm casas boas e baratas pra alugar na cidade.

 

bonito-belezas-naturais

Flutuação na Praia da Figueira Flutuação na Praia da Figueira

Se você se sua cara-metade são do tipo aventureiros, que gostam de trilhas, cavernas, cachoeiras e mergulhos, vocês foram feitos para visitarem Bonito! Aqui esse tipo de turismo não falta e as belezas naturais são muitíssimas. São três rios que passam por ali: Rio da Prata, Rio Formoso e Rio Sucuri, cada um com seus atrativos. Eu recomendo:

  • Balneário municipal: além de atrativo financeiramente (R$10 a entrada), o lugar é absolutamente lindo. A água é clara, os peixes acompanham você e ainda é possível alugar um snorkel e fazer flutuação.
  • Praia da Figueira: uma lagoa artificial com vários bares molhados e até mesmo um avião no meio da água (rsrs). Tem tirolesa, flutuação, passeio de barco, redário em uma figueira (perfeito para aquela soneca de depois do almoço) e muitas outras coisas. Indico ir cedinho e passar o dia lá, porque tem bastante coisa pra fazer.
  • Gruta do Lago Azul: quem assistia a “Alma Gêmea”, novela das 18h da Globo, vai lembrar da índia Serena em uma gruta de água muito azul, cristalina. Esse lugar está disponível para visitação e tira o fôlego de quem vai lá.

Gruta do Lago Azul Gruta do Lago Azul

Tem muuuito mais coisa para ver e fazer em Bonito. No site da Prefeitura você pode acessar esses e outros atrativos da cidade.

 

Contras:

Como o turismo é o forte de Bonito, muitos preços são salgados. Recomendo comprar cada passeio separadamente, ao invés de montar um tour com uma agência de turismo, porque eles vão cobrar mais caro.

Como chegar:

Tem um aeroporto na cidade, mas pelas minhas pesquisas, só recebe voos particulares. O jeito então é vir da sua cidade até Campo Grande e alugar um carro para cobrir os 280 km que faltam.

 

Por hoje é só! Quem quiser pode pedir mais informações aqui nos comentários ou pelo email: [email protected], que eu ajudo no que for possível 🙂

 

Beijinhos,

assinatura_heloisa-garcia