Casamento real e econômico | Fernanda e Luis - Casando Sem Grana
HISTÓRIAS REAIS MINAS GERAIS

Casamento real e econômico | Fernanda e Luis

Gente…

Sabe aquelas histórias de casal de novela, que se conhece, se apaixona, não dá certo, separa, fica anos sem se ver e, depois, volta, casa e vive feliz para sempre? Hehehe, é basicamente a história do casamento real de hoje, da Fernanda e do Luis!

O casório foi no sítio dos pais dela, em Minas Gerais, durante o dia, num clima de muita harmonia com a natureza. Eles entraram de pés descalços e o destaque da cerimônia ficou por conta dos cachorros LINDOS – um que eles já tinham e outro que foi surpresa da noiva pro noivo, só emoção ♥

A decoração ficou a coisa mais linda, com várias flores, gazebo pra cerimônia e pra mesa do bolo, garrafinhas penduradas nas árvores, flores na piscina e no carro… Um arraso que a mãe do Luis preparou pra eles!

Vocês vão ver que lindeza:

 

“Luis Filipe e eu somos de Contagem/MG, região metropolitana de Belo Horizonte, e nos conhecemos há 8 anos num cursinho pré-vestibular. Estávamos prestando vestibular para a UFMG, ele para Engenharia Mecânica e eu para Fisioterapia. Comecei a pegar carona com ele todos os dias para irmos para o cursinho, porque morávamos perto um do outro. Mas, na época, eu namorava e, insatisfeita com meu namoro, ficava reclamando minhas mágoas… E o Luis, muito inteligente e gentil, sempre me confortava.

Comecei a gostar muito dele e, em menos de um mês que nos conhecemos, já estava perdidamente apaixonada! Então terminei meu namoro e, uns dias depois, nós ficamos. No dia seguinte, precipitada que sou, falei que estava apaixonada por ele, que queria ficar com ele etc. e tal. O Luis, obviamente, se assustou, e eu fiquei sem chão!

Meu ex-namorado estava fazendo a maior pressão para que eu voltasse com ele e, no desespero, acabei voltando. Só que, quando falei para o Luis que tinha voltado a namorar, ele ficou louco… Loucamente apaixonado por mim! rsrs Então ficamos com essa paixão platônica um pelo outro. Passamos o cursinho todo (que durou uns 5 meses) dessa forma, totalmente apaixonados um pelo outro, mas não podíamos fazer nada.

Fizemos o vestibular, nós dois passamos, mas na faculdade a gente não se viu mais, porque esse meu namorado tinha um ciúme doentio e era super controlador, e eu não podia nem sonhar em procurar o Luis. Então não nos falamos mais. Saí da faculdade no ano seguinte e acabei me formando em Ciências Contábeis, hoje sou contadora.

Sete anos se passaram e eu já tinha esquecido completamente do Luis, até que, em 2012, ele me mandou uma mensagem no Facebook, perguntando como eu estava, e começamos a conversar. Bem, passou meia hora de conversa e já estávamos completamente apaixonados um pelo outro de novo, foi incrível!!!

E, então, namoramos, noivamos em novembro/2013 e decidimos nos casar em abril/2014 (mas começamos a planejar tudo mesmo em fevereiro!).

  • Local e data do casamento

O sítio em que nos casamos é dos meus pais e fica em Igarapé/MG. Casamos no dia 26/04/2014. Nós decidimos fazer algo durante o dia – a cerimônia foi às 11h da manhã – porque combina mais com nosso estilo. Amamos cachorros, amamos a natureza e quisemos usar tudo isso na cerimônia, de forma bem simples, mas que tivesse em cada detalhe um pedacinho da gente.

  • Cerimônia

Toda a decoração foi ideia nossa, e a minha sogra foi quem decorou tudo. Ela transformou as nossas ideias nesse resultado maravilhoso! Para a cerimônia usamos os vasos de planta e as jardineiras que já tinham no sítio, só pintamos de branco e os decoramoscom kalanchoe, calandivas e bola belga branca.

Quisemos casar descalços, então, no caminho para o altar, não colocamos tapete, porque pisar na grama é muito mais gostoso! Decoramos a grama com pétalas de rosas brancas, que compramos direto numa distribuidora. Os enfeites das cadeiras da cerimônia (o laço dourado) minha sogra comprou naqueles sites da China. Para as madrinhas, nós pegamos as rosas que estavam sobrando, amarramos num lacinho de cetim branco e a cerimonial entregou para cada uma delas para entrarem na cerimônia. 

No altar fizemos um gazebo de madeira e compramos uns galhos decorados de glitter dourado e uma trepadeira que eu esqueci o nome. O aparador nós ganhamos de um amigo do meu pai, ele é feito de uma madeira velha e toda desbotada, deixamos assim mesmo. Os vasos de vidro onde ficaram as rosas vermelhas compramos em lojinha de R$ 1,99.

Nas fotos vocês irão ver nossos cachorros, o marrom é o Bob e o caramelo é o Backer (em homenagem à cerveja). O Backer foi surpresa minha para o Luis 🙂 Eu fiz um vídeo pra ele um pouco antes de entrar na cerimônia e ele assistiu no Ipad no altar. No vídeo eu falava que ele ia conhecer mais um integrante da família, então a mãe dele entrou com o Backer. Ele chorou horrores! rs

Nossa cerimônia não foi religiosa. Sou espírita cardecista e o nosso orador foi um colega da fraternidade espírita. Não tivemos daminhas nem pagens, somente a porta-aliança, que é filha de uma amiga minha. O vestido e a cestinha foi a minha amiga que providenciou. Nós fizemos nossos votos e foi a parte mais linda da cerimônia, os convidados se debulharam em lágrimas.

  • Roupas dos noivos

Não quis véu e a minha grinalda foi natural, daquela flor do campo branca, a gypsum. O buquê foi de tulipas alaranjadas. Meu vestido eu mandei fazer, porque não ia encontrar algo semelhante para alugar ou comprar. Queria algo mais simples e com menos pano, ele tem um forro de cetim e é todo coberto de renda.

O noivo usou uma ‘moda praia’, e na camisa, no lugar da lapela (que não tinha) ele bordou as iniciais dos nossos nomes e colocou a data do casamento. Na recepção, ele usou um chapéu panamá. Nós casamos descalços, mas deixamos na entrada nossos chinelinhos havaianas, rs.

  • Mesa do bolo

Fizemos um gazebo para a mesa de bolo e colocamos um forro branco por cima, para dar sombra e o bolo não derreter. Deu certo! As flores amarelas são begônias – amo begônias. Depois que acabou a cerimônia, pegamos os arranjos de rosas que estavam no altar e colocamos na mesa. O bolo, os docinhos e o topo do bolo foram presentes de uma das minhas madrinhas, a mãe dela que fez.

  • Decoração do sítio

Na piscina colocamos rosas brancas, e para que elas ficassem paradas na água nós amarramos todas num fio, preso a uma pedrinha branca que ficou no fundo da piscina. Ideia nossa 😉 Fizemos, também, um varal de fotos nossas com amigos e família (me inspirei vendo o Facebook de vocês!). Utilizamos um fio de sisal preso no caule das arekas e pregamos com pregador de roupa mesmo, daquele mais barato. 

O que fez sucesso foram as garrafinhas decoradas com renda. Enchemos de água e colocamos aquela florzinha branca, a aster (também copiei do Facebook de vocês!). Penduramos as garrafinhas nas árvores, na tenda onde ficaram os convidados na recepção e no gazebo da mesa de bolo. Colocamos, ainda, plaquinhas de madeiras pintadas com tinta branca, para identificar a recepção, o brinde e a cerimônia. Inspirei em fotos que vocês também publicaram… rs.

Na entrada do sítio colocamos uma placa de madeira dando as boas-vindas aos convidados e um banner com uma foto nossa, além de uma bicicletinha de madeira que alugamos de um restaurante. Colocamos bola belga amarela na cestinha da bicicleta.

  • Recepção

Para a recepção alugamos duas tendas. As mesas e cadeiras foram de plástico PVC branco. Também alugamos 4 conjuntos de puffs brancos com uma mesinha de vidro no centro. A banda – Espírito Blues – é de pop rock e são todos meus amigos de colégio. O Buffet foi de churrasco e nós também providenciamos 2 barris de 50 litros de chopp Backer, além de cachaça. Fez o maior sucesso!

Na mesa dos convidados colocamos um arranjo chamado bailarina, que consiste em uma rosa vermelha com aster, envolta num saquinho plástico com água, amarrado numa fitinha de cetim. Vi numa floricultura e achei lindo!

  • Lembrancinhas

Minha mãe que fez! Nós compramos caixinhas de acrílico de um site e, dentro, colocamos 5 amêndoas confeitadas em cada uma. Embrulhamos com organza e amarramos com fitinha de organza/cetim alaranjado. Junto com as lembrancinhas, colocamos alguns porta-retratos com fotos que tiramos para o Save the Date. Na mesa de lembrancinhas também colocamos duas bicletinhas com kalanchoe dentro da cestinha.

Obrigada e grande abraço!
Fernanda”

 

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (35)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (36)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (17)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (18)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (19)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (38)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (21)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (1)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (2)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (6)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (3)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (4)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (5)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (7)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (8)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (9)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (10)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (11)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (12)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (13)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (14)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (15)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (22)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (25)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (28)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (26)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (31)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (34)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (33)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (24)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (27)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (32)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (23)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (37)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (16)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (20)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (40)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (39)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (41)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (42)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (29)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (30)

casamento-no-sitio-minas-gerais-de-manha-chacara-entrada-com-cachorro-decoracao-faca-voce-mesmo (43)

 

fornecedores

Cerimonial: Cerimonial Flor de Liz – (31) 8444-4028 | Tendas: Tenda Pirâmide – (31) 3594-4599 | Buffet: Buffet Salade Mellée – (31) 3434 9461 | Amêndoas (das lembrancinhas): Amêndoas Confeitadas | Fotografia e Filmagem: Olhar Fotográfico – (31) 3522-1214 | Vestido Noiva: Ateliê Fernanda Hadija – (31) 9741-6043 | Mobiliário: Festa e Cia – (31) 3534-1601 | Grinalda, buquê, bailarinas e cestinha da porta aliança: Passione Flores – (31) 3049-4111

[176171]
[176171]
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d