Casar no civil pode ser lindo, muito especial e super econômico SIM! 😀

A Camila e o Felipe fizeram o casamento real deles num cartório de São Paulo, com tudo o que eles tinham direito: dia da noiva, buquê, fotos… E gastaram menos de 1.000 reais com tudo!

Depois da cerimônia no civil, eles foram comemorar num restaurante em Ribeirão Preto, que serve comida feita no fogão à lenha, hummm… O almoço foi por adesão, porque logo logo eles vão fazer uma festona de casamento religioso, então a família deu uma ajuda super bem-vinda nessa etapa. Legal né?!

Olha só como foi!

 

“Olá, meninas do Casando Sem Grana!
Tudo bem com vocês?

Meu nome é Camila e me casei no dia 14 de junho de 2014, com meu grande amor Felipe, no civil. Mas nosso sonho ainda continua: vamos nos casar no religioso dia 5 de setembro de 2015! Falta quase um ano ainda, mas como nosso orçamento é apertado e queremos fazer uma coisa bonita com a nossa cara, já estamos indo atrás de tudo para que nosso grande dia saia perfeito, do nosso jeito 🙂

Nós nos conhecemos na Universidade, em 2009, lá em Minas Gerais. Cursávamos o mesmo curso, Bioquímica, mas ele era meu veterano. Eu sou natural de Limeira/SP e ele um mineirinho de Muriaé. Eu o chamava de ‘meu chatinho predileto’ e ele me chamava de ‘minha boladona favorita’, rs. Sempre fomos amigos, mas não passava disso. Depois que eu terminei um relacionamento, o Felipe se declarou pra mim, só que eu não achava que era a hora certa pra namorar ainda… Ele estava no último ano da faculdade e havia passado no doutorado em Ribeirão Preto/SP, então ele se formou e ficamos um tempo separados. Porém, nos falávamos sempre que podíamos, até que, um dia, senti tanta falta dele que acabei ligando pra ele e perguntando: ‘você ainda gosta de mim?’ e ele respondeu que sim!!! Depois disso, passamos a nos falar todos os dias, praticamente estávamos namorando por telefone, rsrs. E no dia 14 de junho de 2012, ele foi pra Viçosa me ver e demos nosso primeiro beijo ♥ Desde aquele dia já falávamos em nos casar e começamos a planejar tudo. No ano seguinte, no nosso aniversário de namoro, ele me pediu em casamento – ele até ajoelhou pra pedir minha mão! Em março de 2014 eu me formei e vim para Ribeirão Preto fazer mestrado. Estávamos finalmente perto um do outro, depois de dois anos namorando à distância. 

Logo marcamos nosso casamento no civil, numa data que coincidisse com nosso aniversário de namoro e noivado. Mesmo sendo um casamento no civil, pensamos em tudo com muito carinho. Sempre li o Casando Sem Grana para me inspirar e ter boas ideias. Nós mesmos fizemos o Save The Date usando um programa de internet gratuito que eu vi no site. Como fundo, usamos uma foto da nossa E-session, feita por uma amiga, a Juliana Bório, que nos deu o ensaio de presente. Para tudo sair bonito, contei com a ajuda dela, da Denyse e da Cibele, e da nossa madrinha querida, a Patrícia.

Depois de acertar os detalhes do cartório, reservei um local para o almoço chamado Restaurante Fazendinha. Lá a comida servida é feita em fogão à lenha, bem a nossa cara. Combinamos com os amigos e familiares convidados que cada um dos que fossem nos acompanhar pagaria o seu almoço, já que faríamos uma festa de casamento quando fosse o religioso, e isso foi de grande ajuda.

Para o dia, encomendei bem-casados na doceria Desejo e Sabor, para serem as lembrancinhas. Eu fiz as tags e levei para eles colocarem pra mim. Encomendei pelo Grupon um naked cake lindo da Lojinha do Cupcake, aqui de Ribeirão, e ficou ótimo! Compramos letrinhas de madeira para enfeitar a mesa e mandei fazer um buquê simples de rosas brancas. O vestido foi presente da minha mãe, aí comprei só os sapatos. O Felipe ganhou o sapato da mãe dele, a camisa ganhou do meu pai e a calça ele ganhou do primo dele de presente. Ficou tudo lindo!

No grande dia, me arrumei num salão ótimo aqui de Ribeirão, chamado Silhueta Cabeleireiro, e a Sasá (maquiadora) e a Fatiminha (cabeleireira) me trataram super bem e me deixaram linda, cobrando um preço super justo. A Juliana novamente me deu um outro presente lindo: ela fotografou meu making of e me deu as flores de pano pra enfeitar meu cabelo.

As fotos da cerimônia foram feitas pela fotógrafa Katarina Holanda, que também me cobrou um valor que cabia no meu bolso, mas sem deixar a qualidade do serviço de lado. Ela é perfeita! As fotos ficaram lindas! Até a contratei para tirar as fotos do casamento no religioso. Digo que ela é a fotógrafa oficial da família, rsrs.

No cartório estavam todos os nossos amigos e a uma parte dos nossos familiares. Foi um dia super gostoso! O almoço e os doces estavam ótimos também! No final, foi minha sogra que pegou o buquê, vai ser a próxima a casar, hahaha. O casamento foi super econômico, gastamos menos de 1.000 reais com tudo e foi lindo! Melhor do que eu imaginava 🙂

Um beijinho,
Camila”

 

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (1)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (2)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (3)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (4)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (5)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (6)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (7)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (9)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (10)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (11)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (12)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (13)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (14)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (8)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (15)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (16)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (17)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (19)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (18)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (23)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (20)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (22)

casamento-civil-economico-menos-mil-reais-sao-paulo-almoco-adesao (21)

 

fornecedores

Cabelo e maquiagem: Silhueta Cabeleireiro – (16) 3913-4941 |  Buquê: Floricultura Flowers – (16) 3610-6424 |  Fotos – making of: Juliana BórioFotos – cerimônia do civil: Katarina Holanda Bem-casados: Desejo e Sabor |  Bolo: Lojinha do Cupcake – (16) 3877-4380 |  Espaço: Restaurante Fazendinha