Oi, pessoal! Tudo bem?

Dei uma sumidinha, mas morri de saudade do CSG e resolvi começar a cumprir uma das minhas promessas de ano novo: dividir ideias por aqui com mais assiduidade 🙂

Hoje o papo é sobre o topo de bolo. Bóra conferir as inspirações?

 

Não importa se você optou pelo naked cake ou pelo bolo tradicional, massa simples ou red velvet. Qualquer que seja sua escolha, o topo de bolo estará lá.

016

Muita gente gosta dos noivinhos personalizados, com a carinha do casal. Particularmente, prefiro modelos mais clássicos e românticos. Questão de gosto, mas independente do seu, a escolha do topo de bolo fará diferença!

Para falar da tradição do casalzinho sobre o bolo, resolvi pesquisar um pouquinho. Descobri que o topo de bolo foi visto pela primeira vez em 1840 (faz tempo, hein?), no casamento da Rainha Vitória com o Príncipe Albert, no Reino Unido (chique, benhê!). A ideia se espalhou e hoje o topo de bolo é uma das peças mais tradicionais do casamento para a nossa alegriaaaa.

Além de traduzir o amor do casal e enfeitar o bolo, o topo é uma peça que você pode guardar como recordação do seu grande dia. Amor, amor, amor ♥

Bom, é legal conhecer um pouquinho das curiosidades por trás do acessório, mas a gente gosta mesmo é de ideias, né?

Encontrei alternativas bem legais (e em conta), como noivinhos de papel, fotos, porta-retratos (amei esse!) e bandeirinhas. Você nem precisa ter grandes dotes artísticos para fazer o seu, hein?

3

4

2

5

Nenhum deles tem a sua cara?

Que tal um casal de passarinhos? Olha lá, hein. Não vale falar mal porque foram meus eleitos! Não ficaram uma fofura cuti cuti, coisa mais linda?

1

Uma boa notícia para quem curtiu a ideia do topo de bolo de crochê: o Atelier Jéssica Oliveira vai presentear uma noiva! A diferença é que os passarinhos são off-white e a sortuda pode escolher a cor dos detalhes. Para participar basta procurar a foto do casalzinho azul no Instagram @NoivaAnsiosa, conferir as instruções e torcer.

 

Gostaram das dicas? Ah! Vocês também me encontram no Eu Te Amo Hoje 😉

Um beijo e até o próximo post,

1