Oi, meus amores!!! Vim aqui hoje trazer uma inspiração pra vocês!

A Andrieli nos contou que no casamento dela e do Wellington eles se inspiraram em vários relatos que a gente postou aqui no CSG e agora é a vez deles trazerem mais ideias pra nós! E a gente quase nem AMA isso, né?!

Eles são de Curitiba e casaram na mesma igreja que os avós, tias e irmãos da noiva casaram <3 O vestido da noiva (curtinho e lindo) e das damas foi feita pela mãe da Andrieli, super prendada, o que deu um toque muito legal e personalizado pro casamento. A festa foi no salão da igreja também e foi muito bacana, gente! O clima foi meio retrô, meio rock n´roll, meio anos 50, a CARA dos noivos. E uma economia INCRÍVEL foi que depois do casamento deles teria outro em seguida, e a noiva do casamento seguinte topou dividir a decoração com eles. Massa, né?

Então chega de falar e vamos ouvir essa noivinha fofaaa!

 

“Olá queridas do CSG, hoje chegou a minha vez de dividir minha história, eu já acompanho há tempos o blog, e me emociono sempre com os depoimentos das noivinhas que assim como eu conseguiram realizar seu sonho mesmo com pouco dinheiro. Vários itens do meu casamento foram inspirados em relatos e dicas que vi aqui, e por isso fico muito feliz em poder contar a minha história.

Meu nome é Andrieli e sou de Curitiba-PR, meu noivo (agora marido) chama-se Wellington, nós sonhávamos com nosso casamento há anos, mas entre sonhar e realizar havia uma estrada muito longa. Partimos do principio: nossa casa! Juntamos nossas economias de desde o início do namoro, há sete anos, e começamos a obra. O que tínhamos calculado para terminar em um ano e meio, se estendeu para dois anos….e ainda falta terminar algumas coisas, enfim, mas no geral a casa está “morável” como dizemos.

Quando vimos que a obra iria demorar a terminar por completo, e que acabaríamos nos mudando sem fazer nada, por falta de dinheiro, resolvemos arregaçar mais ainda as mangas e correr atrás dos preparativos para o nosso casamento.

Então lá fomos nós, como será? Nossa ideia de casamento sempre foi a mesma, casar-se em um fim de tarde, ao lado de poucas pessoas, mas pessoas especiais, nada muito tradicional, ao som do bom e velho rock n´roll, com uma pegada anos 50.

A igreja escolhida entre tantas de Curitiba, foi a Santa Ana de Abranches, igreja onde meus avôs se casaram tias, irmãos, cunhadas… Enfim igreja de família. Além disso, a própria igreja dispõe de um salão para eventos, onde possuem o próprio Buffet, e como eu já conhecia a qualidade da comida e do serviço, fechamos com eles mesmos. É claro que pesquisei diversos lugares, restaurantes, confeitarias, mas nenhum ofereceu preço que eu poderia pagar e qualidade igual à deles. Dica para as noivinhas daqui, darem uma olhadinha.

Consegui uma empresa ótima de DJ e iluminação, a Thaísa da empresa Entre Som e Luzes, ela super atenciosa e preocupada em atender ao casal não tradicional na escolha do repertório musical. Além de tudo com um preço excelente. Além das músicas, contratei também a instalação de um tapete quadriculado, luzes cênicas roxas e o telão onde ela fez a montagem do vídeo/retrospectiva dos noivos como presente. Ela se esforçou e fez tudo como nós queríamos, quis usar a abertura do seriado sobrenatural, que tanto eu como meu marido somos apaixonados, e ela conseguiu fazer, ficou muito legal, os convidados se surpreenderam.

 A decoração da igreja foi feita pela Edi Decorações, queria apenas flores brancas, já que a igreja é toda decorada com pinturas de época, então ficaram oito vasos com lírios, lisianthus, mosquitinhos e boca de leão. Entre os vasos colocamos buxinhos. No salão, foram colocados vasos altos, tipo taças em algumas mesas e em outro vaso baixo com velas. Ela me presenteou com o meu buquê, que era todo de rosas lilás. Eu consegui economizar com a decoração, primeiro que o preço da Edi foi ótimo, mas em segundo lugar porque depois da nossa cerimônia haveria outro casamento, então consegui conversar com  a outra noiva e ela adorou a minha ideia de decoração e entramos em um acordo para dividir o valor da decoração da igreja, o que ficou bom para as duas.

No salão de eventos onde foi a recepção, eles oferecem toalhas de mesas, só precisei de capas de cadeiras por que eu queria que fossem brancas, mas eles oferecem capas beges.

Eu e minha mãe compramos tecido preto e fizemos uma faixa para colocar  em cada mesa, já que queria que fosse tudo preto/branco. Costuramos também os guardanapos de tecido, pois ficava muito mais barato do que alugar.

O carro da noiva, como queríamos um casamento que remetesse aos anos 50, nada melhor do que a noiva chegar com um carro antigo, não é mesmo? Pois é, mas vocês já viram quanto custa alugar um carro de época??? Por sorte meu marido tem um amigo cujo pai tem dois carros lindos de coleção, um é o Bel Air 1962  azul e outro o Bel Air 1958 preto, ele aluga e tem o maior carinho em ser chofer de noivas, e pela amizade ele nos cobrou um valor simbólico. E ainda permitiu que alguns meses antes do casamento fizéssemos nossas fotos de pré-casamento lá na sua garagem. Vi algumas fotos rústicas com carros antigos em um site gringo, e achei um máximo, ele o Cesár (dono dos carros) na maior boa vontade nos emprestou a garagem para fazermos o ensaio.

Consegui economizar também no ensaio pré-casamento, já que comprei uma promoção no site de compras coletivas ofertado pelo fotógrafo que eu havia contratado para o casamento. Por isso vale a pena estarmos atentas a tudo.

No meio tempo, entre pesquisa de preços e fechamento de contratos, eu comecei a fazer alguns detalhes que eu gostaria que tivessem, mas eu não tinha grana para comprar ou encomendar. Coisas como porta-guardanapo, que foram usados como lembrancinhas. Os fiz de pecinhas de acrílico. Eu aprendi a fazer em uma loja de montagem de bijuterias aqui do meu bairro que se chama Lumine Bujux. Eles dão curso de algumas horas para você aprender o que quiser e custava apenas 5,00 cada aula. Comprei as peças em atacado pela quantidade e cada unidade custou 1,00. Enquanto que se eu comprasse pronto iria gastar em média 7,00 cada um. Deu trabalho, mas valeu a economia.

Para identificar as mesas, fiz plaquinhas com um papel mais durinho com a impressão de duas andorinhas no estilo old school, bem retrô. Do mesmo estilo, coloquei um porta retrato em cada banheiro e um kit com utilidades para os convidados.

Nosso bolo foi substituído por uma torre de cupcakes de maracujá, recheados de brigadeiro de maracujá e cobertura de ganache de chocolate meio amargo. Os novinhos do topo eu mesma fiz, buscando vídeos na internet. Encomendei mini bombons de frutas.

Para os dois casais de padrinhos fiz uma caixa recoberta de papel em Poá branco e preto e um laço branco, dentro colocamos o convite, uma carta especial, uma garrafinha de espumante e uma gravatinha borboleta. Também para os padrinhos eu fiz o enfeite de lapela que era uma mini rosa de cetim roxo, semelhante à usada pelo noivo.

Sempre quis damas de honra e pude contar com a ajuda de minhas amigas e minha mamãe para realizar mais um desejo de noiva, queria que todas usassem um vestido godê igual. Para alugar não encontrei, para mandar fazer iria sair uma fortuna, e como eu estava SEM grana, não ia rolar. Então, minha mãe que tem uma certa habilidade com costura, por hobbie , me ajudou confeccionando os 4 vestidos do jeito que eu queria. E mais do que isso ajudou a fazer o meu vestido e o da minha sobrinha que foi daminha. Não encontrei nada pronto para alugar e primeira locação já sabem, não ia rolar.  Isso acabou tornando o momento mais especial, entre eu e minha mãe. Ela me salvou!!!!!

O enfeite de cabelo eu mesma fiz, procurando tutoriais na internet.

No dia nos arrumamos todas juntas no espaço onde trabalho (ah, esqueci de falar sou Tecnóloga em Estética), minha madrinha Juliana Rodriguês Make up,  me presenteou com a produção de cabelo e maquiagem para mim e minha mãe.

A cerimônia foi celebrada pelo Frei Nelson Camello, que é nosso amigo de longa data, meu noivo entrou na igreja ao som de Fade to Black instrumental, ele é fã de Metallica e eu Somewhere Over the Rainbow, foi uma cerimônia linda, estávamos super a vontade pois ao nosso redor haviam somente pessoas especiais.

Após o jantar fizemos as tradicionais brincadeiras de sapato da noiva e gravata, e joguei o buquê, que eu mesma fiz, eram 4 bonequinhos de Santo Antônio.

Dançamos ao som de Elvis, Always On My Mind, os convidados receberam bolinhas de sabão para lançarem sobre nós, foi muito lindo e especial.

Amei tudo nesse dia, foi maravilhoso, espero que através do meu relato possa encorajar noivinhas de Curitiba a também Casar Sem Grana!!!!!”

 

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (39)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (7)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (12)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (8)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (36)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (9)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (11)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (13)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (26)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (24)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (30)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (31)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (32)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (33)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (10)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (1)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (14)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (15)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (22)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (37)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (6)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (2)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (3)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (5)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (4)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (34)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (35)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (29)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (27)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (25)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (23)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (19)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (21)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (17)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (16)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (18)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (28)

casamento-economico-retro-anos-50-curitiba-parana-vestido-de-noiva-curto-festa-salao-da-igreja (38)

Beijos!fornecedores

Flores – Edi decorações ([email protected]) | DJ – Entre Som & Luzes (Thaísa) | Igreja e recepção -Paróquia Sant’Ana de Abranches| Carro da noiva – Bel Air (Cesar (41) 3015-6304) | Cabelo e maquiagem – Juliana Rodriguês Make Up (41) 99732686 | Fotos – Rogério Nunes Fotógrafo