Casamento real e econômico | Bianca e Danilo - Casando Sem Grana
HISTÓRIAS REAIS SÃO PAULO

Casamento real e econômico | Bianca e Danilo

Vocês noivas estão ficando cada vez mais prendadas e sabendo como economizar, hein? É cada relato de casamento lindo e econômico que chegar por aqui que é de ficar boba toda vez.

Um desses casos foi o casamento da Bianca e do Danilo, de São Paulo. Apesar de terem organizado tudo em 5 meses, fizeram um excelente trabalho com toda a decoração e também convencendo a família e os amigos a colocarem a mão na massa com eles.

O casório foi pequeno, para 70 convidados, e aconteceu de manhã num espaço bem bacana, com bastante verde e ao ar livre. A noiva casou com um sapato roxo de cetim (LUXO) e arrasou!

Vem pra cá ver os detalhes!

“Oi meninas…estou muito feliz de estar aqui contando para vocês sobre o meu casamento. Conheci o blog quando pesquisava no Google sobre casamento sem dinheiro e desde então o acompanhava todos os dias religiosamente.

Bom, eu e o Danilo morávamos em cidades diferentes eu em São Paulo e ele em Indaiatuba. Então era bem complicado de resolver os assuntos do casamento, só visitávamos os locais nos finais de semana que ele estava em São Paulo (1 ou 2 por mês), de resto eu ficava o dia todo do trabalho .. rsrs.. na internet procurando coisas para o casamento e mandando para o e-mail dele ou conversando por telefone para ver se estávamos de acordo.

Ficamos noivos em 04/01/2013 mas sem data para o casamento, e faltando 5 meses antes decidimos nos casar.. ou seja só 5 meses para TODOS os preparativos, foi uma aventura. Pesquisamos muitas coisas que estavam completamente fora do nosso orçamento (e ai surge as decepções) mas nunca desanimei, não deu certo com esse vamos para outro. Contamos com muita ajuda também da família, padrinhos e amigos, colocamos todo mundo para por a mão na massa rsrs.

Nosso casamento foi no dia 12/10/2013 as 11:00 da manhã para 70 convidados, decidimos por ser de dia pois desejávamos algo mais familiar e porque as fotos ficam mais bonitas de dia ainda mais em lugares abertos.

Agora vamos aos detalhes que foram feitos com muita Dedicação e principalmente Amor, cada detalhe pensado com todo o carinho para que todos se sentissem bem.

Sapato e Vestido: o sapato foi a primeira coisa que comprei para o meu casamento, eu queria um sapato Roxo de cetim, e pesquisando pela internet achei a loja Andarella tinha uma linha personalizada para Noivas, fui e encomendei o meu que só chegou 3 meses depois da encomenda, então meninas se pretendem comprar lá vão com antecedência. O vestido encomendei com a professora de costura da minha irmã, pois estava muito caro para alugar e não tive coragem de comprar pelos sites da china. Ela dividiu em 8x e isso me ajudou bastante.

Vestido das floristas e daminha: Os lindos vestidos das minhas sobrinhas foram feitos pela minha irmã que estuda costura.

Buquê e arranjo de cabelo: comprei pela internet de flores de E.V.A que parecem demais rosas verdadeiras, comprei um kit com buquê grande, buquê pequeno para jogar para as solteiras e lapela do noivo. O arranjo de cabelo encontrei 3 dias antes do casamento depois de muito procurar na loja Pink Biju.

Alianças: as alianças foi com o noivo. Uma colega dele de trabalho tinha casado a pouco tempo e tinha mandado fazer a aliança e pegamos a indicação dela. Fomos no mesmo rapaz, escolhemos o modelo e mandamos fazer. Essa é uma super dica meninas! Mandem fazer as suas alianças, o PAR saiu uns 600 reais mais barato que o preço de UMA na loja.

Espaço: de princípio queria fazer em um Bistrô, porém ao pesquisar os preços estavam muito acima do meu orçamento. Então lembrei de um casamento que tinha ido a alguns anos atrás de uma amiga da minha irmã, entrei em contato com ela e ela me passou o telefone. Marquei uma visita e foi amor a primeira vista para mim e para meu noivo, fechamos algumas semanas depois. O nome do espaço é Sociedade Filarmônica Lyraque fica no bairro Campo Belo próximo ao aeroporto de Congonhas em São Paulo.

Buffet: Fechei o buffet junto com o local, com a super atenciosa Vera, que me ajudou em tudo. Também fez um preço super legal de R$ 45,00 reais por pessoa, crianças até 10 anos e profissionais não pagavam. Com direito a todas as bebidas não alcoólicas, mesa de frutas (que coloquei no lugar da entrada), 2 pratos principais, bolo com sorvete e mesa de chá e chocolate no final.

Convites: primeiro Faça você Mesma, eu e meu noivo fizemos os dos convidados e os dos padrinhos que foram caixas de madeiras personalizadas com as nossas iniciais e chocolates.

Fotografia: Depois de muitoo pesquisar e achar preços absurdos encontramos a Thalita Santos Fotografia, da cidade do meu noivo que é uma excelente profissional e fechamosPré-wedding, Casamento e outra sessão depois do casamento com ela por um bom preço. Não fechamos álbum, somente todas as fotos em DVD para não apertar o orçamento.

Filmagem: No começo não iríamos fazer.. mas faltando 2 meses para o casamento eu quis fazer pois queria ver as minhas sobrinhas entrando como florista e não teria a oportunidade no dia. Fechei com a talentosa Dany Marcondes Fotografia. Uma amiga de anos e que por um acaso descobri que estava se formando em fotografia, ela fez um preço super acessível para mim.

Decoração: essa foi totalmente Faça você Mesma… fiz tudo. Cardápio com papeis que tinha sobrado do convite. Porta-guardanapo com laço Chanel de fita de cetim. Comprei os suportes dos doces pela internet e pintei todos. Comprei os porta retratos na loja de 1 real, uns coloquei nossas fotos e espalhei pelo local os outros fiz bordados em ponto cruz de palavras e coloquei nas mesas (ideia tirada do blog). Fiz todos os vasos com garrafas pintadas com Verniz Vitral (ideia também tirada do blog). Os vasos para a mesa do bolo comprei horas antes de ir enfeitar o espaço. E o legal é que no final todos levaram as garrafas e quadros para casa. Placas para as cadeiras dos noivos de FELIZES PARA SEMPRE. Juntei tio, tias, noivo, sobrinha e primo para ir as 21:00 da sexta decorar o espaço, saímos de lá 00:30 do dia do casamento, todos muito cansados de arrastar mesas e bancos, colocar flores nos jarros, enfim decorar TUDO no espaço. Mas no final todos elogiaram muito a decoração.

Flores: Todas compradas no Ceagesp de São Paulo na quinta-feira e mantidas no balde com água até o momento de leva-las para enfeitar o espaço.

Bolo, Salgados e Bem-casados: Ganhamos o bolo e os salgados que foram servidos de entrada de 1 casal de padrinhos do noivo. E os bem-casados de outro casal de padrinhos do noivo. Isso nos ajudou muito com o orçamento. E as esfihas foram feitas pela minha tia 1 dia antes do casamento.

Doces: eu com a ajuda das minhas irmãs e mãe fizemos os doces na quinta e sexta antes do casamento. Foram eles beijinho, brigadeiro e trufas de 3 sabores diferentes.

Lembrancinhas : Foram 5 diferentes, tá sou exagerada, mas foram 1 para mulheres mini vasinhos com tulipas de tecido lindas que comprei pela internet, canetas ecológicas com nossos nomes e data do casamento para os homens, potinhos de vidro com doce de leite que eu mesma fiz com a ajuda de 1 madrinha e da minha linda Mãe, para as daminhas bonecas de feltro e para os Padrinhos Canecas personalizadas.

Quadro de assinaturas e Topo do bolo: o quadro foi dado pelo meu irmão que foi o de árvore de digitais e o topo do bolo de pombinhos foi feito pela nora da minha tia.

Cerimônia:  Foi religioso com efeito civil, acabamos tendo que pagar 2 taxas por morarmos em cidades diferentes. O Bispo da nossa igreja que realizou a cerimônia simples e bonita. E minha prima que me ajudou com o cerimonial dando instruções para os padrinhos e daminhas, me ajudou muito.

Resumindo, com tudo (incluindo vestido da noiva, fotografia, dia da noiva, bem casados e bebidas e tudo mais!) o nosso casamento saiu por R$ 15.000 arredondando. Tivemos a sorte de encontrar profissionais super competentes que nos ajudaram e amigos maravilhosos que nos apoiaram e minha linda e amada Mãe que sempre quis o melhor para nós. E também o pai do noivo que nos apoiou e ajudou.

E por fim também fiz uma homenagem ao meu Pai que faleceu a 4 anos.

Obrigada ao Casando sem Grana que me ajudou com muitas inspirações.

E meninas continuem firme nos seus sonhos, mesmo que as vezes dê vontade de desistir e acredite essa vontade as vezes vem, pois é muita pressão. Mas no final dá tudo certo e restará a saudade dos preparativos.

 

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (26)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (8)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (27)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (2)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (7)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (1)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (15)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (20)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (21)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (18)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (17)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (16)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (19)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (9)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (3)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (5)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (28)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (29)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (23)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (14)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (12)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (11)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (10)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (13)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (6)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (25)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (22)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (24)

casamento-economico-pequeno-mini-wedding-de-manha-sao-paulo-sapato-roxo-decoraca-roxa-e-lilias (4)

 

Beijos!

fornecedores

Fotografia – Thalita Santos Fotografia | Filmagem – Daniele Morais Marcondes | Local e Buffet – Sociedade Filarmônica Lyra | Lembrancinhas – Mimos de Maria/Sweet by Carla | Decoração – Noivos, Familiares e Para Sempre Assessoria e Decoração | Papelaria edoces – Noivos e familiares.

[176171]
[176171]
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d