Hoje vamos falar novamente de madrinhas e modelitos lindos de vestidos para o dia do casamento. Dessa vez, vamos voltar para o tradicional e falar de opções em modelos longos, tanto para os casórios em que as moças usarão o mesmo modelo quanto para os que não exigem essa uniformidade.

Aliás, vocês já pensaram em como vão fazer as escolhas nesse sentido? Todas vão usar a mesma cor, mesmo modelo em cores diferentes, tudo diferente? Vão combinar os vestidos das madrinhas com algum acessório dos padrinhos? Nos contem lá nos comentários sobre as questões de vocês, pra quem ainda as tiver, e quais as soluções encontradas por quem já se decidiu 🙂

 

Vestidos longos para madrinhas

Como não cansamos de falar, adoramos vestidos estampados em casamentos, tanto para as madrinhas quanto para as noivas. Modelos como o da foto são coringa porque vestem bem vários tipos de corpo, ótimo para quando as madrinhas vão usar o mesmo vestido, e a estampa é elegante, simples e super bonita.

 

Vestidos longos para madrinhas

Imagem: Wedding Party App

Aqui o tecido é o mesmo e os modelos são diferentes, o que também é super bacana e deixa que cada madrinha personalize a sua escolha e vista um modelo que a agrade e caia bem.

As estampas mais clarinhas e miúdas, como as da foto, ficam especialmente bonitas para casamentos de dia, na praia ou no campo.

 

Vestidos longos para madrinhas

Imagem: Wedding Party App

Modelo básico, tecido bonito e um detalhe que chama a atenção para as costas. Ótimo tanto para vestidos unificados quanto para a madrinha que pode vestir o que quiser e está buscando ideias para comprar ou mandar fazer um vestido bonito e que possa ser utilizado em outras ocasiões.

 

Vestidos longos para madrinhas

Imagem: Pinterest

Achamos que fica especialmente legal quando as madrinhas usam um modelo único, variando apenas as cores ou fazendo vários tons da mesma cor ou com diferentes tonalidades fortes, como na foto.  Chic e harmônico.

 

Vestidos longos para madrinhas

Imagem: Cap Hill Style

Cá entre nós, esse pra nós poderia ser um vestido de noiva tranquilamente (estampas =<3). Para as madrinhas, combina com aqueles super casamentos nos quais a noiva vai estar com um vestido bem de princesa e eventos black tie, nos quais dá pra usar um vestido mais elaborado e phyno com tudo que tem direito sem que isso tire a atenção da noiva. O modelo tomara que caia drapeado é uma opção incrível nesse sentido.

 

Vestidos longos para madrinhas

Imagem: Dresses Plaza

Mais uma opção para os casamentos nos quais os vestidos serão do mesmo modelo. Uma boa dica nesse caso é escolher uma cor neutra para todas as madrinhas, como os tons de branco e creme da foto, e alterar as cores das faixas do vestido. Nessa opção específica, também é legal harmonizar essas cores diferentes com algum acessório do padrinho.

***

Gostaram das ideias? Me contem sobre a escolha de vocês <3

Beijos!