Quando o casamento está perto de acontecer, com certeza um dia mágico sempre aparece nos sonhos. A expectativa em torno do evento é tamanha que ninguém quer que nada saia fora dos planos. O planejamento traz toda aquela preocupação com os detalhes: quantas pessoas vou poder convidar? Quem vou ter que cortar da lista de convidados?

Dou algumas dicas a seguir que podem parecer até meio radicais, mas vocês vão notar que é a maneira mais justa de resolver quem realmente merece estar no seu casamento. Mais do que uma bela festa, a celebração do matrimônio é um momento extremamente especial e que merece ser dividido somente com as pessoas que realmente gostam e torcem pela felicidade do casal.

MAS…

O grande problema, no entanto, é que na hora de definir a lista de convidados nos sentimos presas a determinadas convenções e acabamos incluindo várias pessoas que no fundo, no fundo, nem precisavam estar ali. No fim das contas, o casal gasta mais do que devia para dar uma festa para muita gente que nem faz tanta questão dos dois, grana que poderia ser guardada para pagar uma lua de mel ou fazer um investimento conjunto. Para eliminar esta dor de cabeça da lista de convidados, uma noiva americana resolveu publicar em sua página no facebook uma lista com sete motivos para excluir algumas pessoas de seu círculo social da lista de casamento. Dá uma olhada nas justificativas que ela deu para deixar muita gente de fora da festa:

1) Se já te convidei várias vezes para uma reunião entre amigos e você nunca aparece;

2) Se você é só um colega de trabalho e nós nunca saímos fora do ambiente profissional;

3) Se eu compareço nos eventos que você me convida e você nunca aparece ou nem responde os meus convites;

4) Se eu já estive com você em reuniões de grupo, mas não somos tão próximos;

5) Se em algum momento você já falou mal de mim pelas costas;

6) Se você está indo para comer e beber de graça e não tem nenhum outro interesse em comparecer ao casamento a não ser este;

7) Se você casou-se e eu pensei que éramos amigos, mas você não me convidou.

A lista é bem direta, mas pense bem: ela tem razão nos motivos que listou, não é verdade? Então por que não fazer o mesmo e enxugar a sua lista de casamento também? Seu casamento não será menos especial por realizar uma festa para uma quantidade menor de pessoas, muito pelo contrário.

Muito além de causar uma boa impressão para as pessoas, o momento é para ser celebrado junto às pessoas que estão torcendo por vocês. Afinal, a festa é para celebrar a união de vocês, não para impressionar os outros!

Gostou da ideia? Então arranje logo uma caneta vermelha e comece a riscar os nomes que não precisam entrar na lista de convidados! Ao final, para ter certeza da sua escolha, coloque na ponta do lápis o custo de cada convidado e veja o quanto vocês vão economizar com esses cortes! Se ainda não fez a sua estimativa de custos, dê uma olhada na nossa planilha de casamento!

 

Finanças Femininas