Hoje vamos ao último post da nossa série de inspiração sobre convites de casamento (pra quem não viu, confira o primeiro e o segundo). Já falamos de convites descolados, modernos e de modelos clássicos e tradicionais e hoje vamos falar… dos românticos <3

Pera, mas todo convite de casamento é de romance, não? Na nossa concepção, os convites mais amorosos são aqueles que trazem bastante detalhes do casal, são mais íntimos e que evidenciam a união, o amor e o sentido daquele momento nas palavras, design ou imagens. Pegou?

Então venha dar uma olhada em 8 modelos de convites românticos!

Convites românticos de casamento

Imagem: La Viva

Esse primeiro convite, por exemplo, contém todos esses elementos. O design é fofo e remete ao amor, com corações, passarinhos e um banco romântico de praça, tipografia delicada e evidências em vermelho. Tem também a gracinha de fazer o banco em alto relevo, tipo aqueles livros que a gente tinha quando era criança que subiam as imagens quando abríamos as páginas.

 

Convites românticos de casamento

Imagem: Chá das Duas

Uma ideia bacana para deixar qualquer convite com um pouco mais de romance é apostar em tradições de casamento, como, nesse caso, o costume de jogar arroz nos noivos na saída da igreja, gesto que simboliza o desejo de amor e prosperidade ao casal.

 

Convites românticos de casamento

Imagem: Etsy

Para quem não quer investir em um convite muito elaborado, uma solução simples é incorporar um elemento que lembre o amor no design, como o coração, composto de vários outros corações, que remete ainda não só ao amor dos noivos, mas de todos os amigos e familiares convidados. Bem sutil, mas dá o recado.

 

Convites românticos de casamento

Imagem: Behance

Convites temáticos também podem ser românticos quando evidenciam, além do tema da festa, ou detalhes do casal. Uma simples foto no fim do convite serve para dar esse toque intimista e de aconchego aos convidados. Dá pra perceber pelo convite que o casamento não vai ser impessoal.

 

Convites românticos de casamento

Imagem: Ruffled Blog

Esse convite é de um evento pré-casamento, um passeio de barco oferecido pelos noivos (phyníssimos, vai dizer), mas é uma ótima inspiração para o convite principal. As ilustrações são super românticas e podem refletir o tema da festa ou mesmo contar a história do casal.

Fica a dica!

 

Convites românticos de casamento

Imagem: Etsy

Para fazer um convite romântico sem utilizar esses elementos tradicionais, a dica é investir em um design delicado no formato, cores e tipografia. O modelo ombré em azul pastel e com a fita creme é um super exemplo pra quem quer fugir do clichê.

 

Convites românticos de casamento

Imagem: Ruffled Blog

Para casamentos mais chiques e que pedem convites mais sofisticados, uma boa opção para se inspirar é no design dessa festa, com fundo preto e detalhes em cores quentes e associadas ao amor, paixão e romantismo. Ficou super moderno e elegante.

 

Convites românticos de casamento

Imagem: The Lane

Os convites que brincam com a expressão “tie the knot” (amarrar o nó), utilizada como sinônimo de união e casamento em inglês, já estão ficando populares até mesmo em outros países e são uma maneira bem singela de expressar intimidade e dar um toque especial ao convite. Pra quem achou interessante, fica a dica em procurar convites desse estilo no Pinterest, tem vários modelos diferentes e criativos 🙂

***

É isso por hoje, bonitas e bonitos, espero que tenham gostado! Conversem com a gente nos comentários.

Beijo!