Boa tarde, bonitas e bonitos! Tudo bem com vocês? 🙂

Hoje vamos continuar com aqueles posts inspiradores sobre alianças (lembra? O primeiro e o segundo estão aqui) falando sobre as mais tradicionais de todas: as alianças em ouro amarelo.

Antes de mostrar os modelos pra vocês, eu tava dando uma pesquisada sobre história e significado das alianças e tudo mais, e tem umas histórias super bacanas sobre isso. Eu, pessoalmente, adorei a explicação chinesa do motivo de usarmos alianças no dedo anelar da mão esquerda, dá uma olhada:

“Eles acreditavam que cada dedo da mão representa um membro da família: Polegar – representa os pais; Indicador – representa os irmãos; Médio – representa você mesmo; Anular – representa seu companheiro; Mínimo – representa os filhos.

Ao se unir os dedos das duas mãos pela ponta dos dedos, exceto os dedos do meio que devem estar dobrados um de frente para o outro, ao tentar separá-los, acontece algo inusitado.

Os polegares podem ser separados, eles indicam seus pais; você não viverá com eles o resto de sua vida.

Os indicadores separam-se facilmente; os irmãos e irmãs um dia também vão se separar de você, pois terão suas próprias famílias. Assim o indicador e o dedo mínimo também podem se separar.

Os dedos mínimos também podem ser separados. Indicam seus filhos que também irão crescer e se casar.

Finalmente, os dedos anelares, não conseguimos separá-los, significando que marido e mulher devem viver juntos o resto da vida.”

Fonte.

Chorei. Ok, nem tanto. Mas bonito, né? Enfim, vamos lá pros 7 modelos de aliança em ouro amarelo que eu separamos. Já aviso que, como é o metal mais tradicional, escolhemos uns anéis bem diferentosos pra mostrar:

 

Modelos de alianças em ouro amarelo

Imagem: Pages Argisson

Adoramos essas alianças lapidadas meio ‘toscamente’, já falamos isso, né? Fica especialmente lindo quando acrescentam pedrarias, e esse modelo ainda tem uma frase escrita por dentro. Um amor <3

 

Modelos de alianças em ouro amarelo

Imagem: Un beau jour

Para os casais mais divertidos, indicamos muito essas opções de alianças fininhas e com algum detalhe para as meninas, como uma estrela, um coração… Super jovem e singelo.

 

Modelos de alianças em ouro amarelo

Imagem: Etsy

Bem chique e minimalista, alianças com design em onda e aplicação super discreta de brilhantes são lindas para noivas estilosas, porém discretas.

 

Modelos de alianças em ouro amarelo

Imagem: Etsy

Mais um modelo simples mas com a lapidação muito interessante, sem o elemento das pedrarias. Super combina com casais de estilo bem contemporâneo e que gostam de ser originais.

 

Modelos de alianças em ouro amarelo

Imagem: Etsy

Essas são para os românticos. Esses modelos que se complementam de alguma maneira estão super em alta para os novos casais e são bem delicados e amorosos.

 

Modelos de alianças em ouro amarelo

Imagem: Etsy

Básicas mas interessantes no acabamento 🙂 O ouro escovado é bastante atemporal e combina com todos os estilos de casais, e tem a vantagem de não desgastar tão rapidamente quanto as alianças de acabamento polido, em que os riscos e marcas de uso ficam mais visíveis.

 

Modelos de alianças em ouro amarelo

Imagem: Etsy

Para noivas moderninhas, que tal investir em uma aliança com detalhes em bolinhas? (Rimou). Acho que deu pra perceber que a gente curte bastante de anéis com detalhes diferentes, né?

E se vai ser a joia da sua vida, que represente bem a sua personalidade 😉

***

Gostaram das ideias? Se tiverem outras sugestões bacanas, é só deixar nos comentários!

Beijos!