Um chá de panela colorido e divertido? Essa garota sabe como fazer!!!

Vou mostrar pra vocês hoje o chá da Camila, num salão de prédio, pra 50 amigas, em Fortaleza! A ideia era fazer uma decoração bem alegre e cheia de cores. Foi um verdadeiro mão na massa e ficou tudo lindo!!!

O cardápio foi um brunch com salgadinhos, pães, tábua de frios, canapés, e quem fez foi uma das amigas boa de cozinha da Camila. Tinha ainda vários doces e guloseimas à vontade. Claro que num chá alegre desse não faltarem brincadeiras, né? As amigas se uniram e organizaram toda a animação da festa. Foi só alegria!

Vem ver e se inspirar!

 

“O blog do Casando Sem Grana foi um dos primeiros que conheci quando fiquei noiva. Adoro festas, personalização, detalhes e com pouco tempo entrei nesse mundo de blogueiras e isso ajudou muito nas minhas pesquisas e nas formas pra baratear ao máximo tudo que fosse relacionado ao casamento.

O meu chá foi dia 16 de março de 2013 para 50 pessoas. Em TUDO eu economizei, começando pelo espaço e cadeiras/mesas. Não queria alugar espaço, então uma amiga me ‘emprestou’ o salão do prédio dela e lá eles já tinham as cadeiras. Só aluguei as toalhas, mas nem foram tantas.

O convite foi feito por mim. Era um sachê de chá e as meninas adoraram. Deu um cadin de trabalho, mas ficou lindo. As madrinhas receberam dentro dessa xícara que comprei e hoje quando vou na casa de algumas tá lá como decoração 🙂

A decoração foi feita por mim, minha mãe e minha tia e eu me esforcei pra deixar tudo do jeitinho que eu queria. A minha proposta era fazer um chá colorido, pois sou designer e adoro cores. As cores que me guiaram foram as cítricas e por si só elas já levaram alegria ao ambiente.

Os móveis, uma amiga que tinha pra alugar, me emprestou 🙂 Usei garrafinhas que eu e minha mãe enfeitamos na decoração e ao invés de flores coloquei corações de feltro feitos pela minha vó materna. Investi nos porta retratos com nossas fotos da e-session, não custaram 35 reais os cinco que comprei e eles serão reutilizados no casamento.

Eu queria muito os balões de gás no teto, mas como eles são mais caros, coloquei balões comuns colados com dupla face. Fiz os pompons de papel crepom pra incrementar a decoração e deu mais um colorido.

As lembrancinhas foram feitas por mim. Vi um vídeo no santo youtube sobre como fazer sabonetes em forma de jujubas (que tinham a cara do meu chá por serem coloridinhas), meti a cara e fiz. Ficaram com um cheirinho de morango e todo mundo amou! Além delas, tinham caixinhas de papel feitas pela minha mãe com chicletinhos dentro e muitas levaram pra casa os pilõezinhos, tábuas de carne, rolinhos de macarrão em miniatura.

Copos, guardanapos, tudo colorido, e eu fiz questão de deixar cada detalhe arrumadinho.

A comida ficou por conta de outra amiga minha. Ela se garante na cozinha e resolvemos fazer um brunch com salgadinhos, pães, uma tábua de frios, canapés e todas essas coisas. Uma parte dessas comidas, ela me deu e foram só elogios. Ficávamos repondo quando víamos que estava na metade… Alguns dos doces eu que providenciei. Ganhei os pop cakes que estavam divinos da menina que vai fazer meus bem casados, comprei os cupcakes numa compra coletiva 50 por 25 reais (mas confesso que achei pouco enfeitado, então não compraria de novo). Minha mãe fez mousses para sobremesa e coloquei várias guloseimas: suspiros, marshmallows, pirulitos, jujubas…

Aqui em Fortaleza, as noivas normalmente chamam um comediante pra participar do chá e divertir, mas eu não estava podendo me dar a esse luxo. Então, chamei as amigas mesmo e elas alegraram meu chá. Fizeram todas as brincadeiras e se aliaram ao noivo pra me fazer pagar mico.

Fiz um espaço com plaquinhas divertidas e todo mundo entrou na onda. Várias amigas tiraram fotos com os bigodinhos e boquinhas que deixei, além das plaquinhas divertidas. A plaquinha do “Não ando, desfilo” fez sucesso. Perto dessa plaquinha deixei um mural com envelopes pra que as amigas deixassem recados.

Fiz a oração do desencalhe e distribuí pras encalhadas e ela ficou pendurada num varal com pregadores personalizados que eu mesma fiz.

A contagem regressiva do casamento ficou numa tábua de fazer carne enfeitada com renda e ficou linda. Eu adorei!

O bolo, minha mãe que deu. Procurei muito uma boleira boa com um trabalho bom e achei a Luciana. O bolo foi 75 reais e todo mundo achava que era de mentira de tão bonito que estava, mas não era. Tava uma delícia!

Os aventais ficaram por conta da minha avó paterna. Eu comprei o material e ela costurou todos. As meninas usaram até o final.

Não tive fotógrafo, quis até contratar, mas me controlei pra não gastar dinheiro e duas amigas minhas fizeram o papel de fotógrafas.

Pelos meus cálculos eu gastei cerca de 300 reais pra fazer meu chá. Ou menos! Ganhei muuuuitos presentes e quase todo mundo que foi convidado foi. Quem não foi, justificou e ainda mandou presente 🙂 No final, as minhas amigas ainda fizeram um Harlem Shake comigo.

É isso, difícil resumir, mas espero que ajude a quem tá nessa saga.”

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (29)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (28)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (27)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (19)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (21)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (26)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (30)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (6)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (7)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (8)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (1)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (2)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (3)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (4)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (5)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (9)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (10)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (11)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (12)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (13)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (14)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (15)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (17)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (18)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (25)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (16)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (20)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (23)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (24)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (22)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (31)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (32)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (34)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (38)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (37)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (35)

cha-de-panela-colorido-diverito-brunch-fortaleza (36)

fornecedores

Bolo – Luciana Paiva | Pop Cakes – Rita de Chagas do Delícias da Tita |  Móveis Provençais – Lalilu Festas Infantis |  Decoração, organização e fotos: Noiva, Mãe, Tia/Madrinha, Avós e amigas da noiva.