Oi, gente!! Algum apaixonado por ai? o/ Eita, coisa boa!

Fica melhor ainda quando ouvimos histórias de outros casais apaixonados e felizes, né não? E é isso que vim mostrar pra vocês hoje, o relato de um casal arretado que fez um casamento lindo de viver lá na Paraíba.

A Mirian tava tão feliz de casar com o Thiago que na cerimônia não teve nem uma lagriminha, foi só sorrisos de alegria. O casamento foi rústico, vintage, ao ar livre, super retrô e ao mesmo tempo atual. Teve varal de lâmpadas (<3), muitas flores, plaquinhas, garrafas decoradas, tudo uma graça.

Vamos ver? Oba!

“Olá CSG,

Como deixar de escrever a vocês que foram minha fonte inspiradora, esperança no fim do túnel e a resposta de oração (literalmente). Pois bem, irei contar a história de forma resumida (resumo é comigo mesma..rs).Sou paulista, criada no Mato Grosso do Sul mas que vive em João Pessoa (rs), conheci Thiago em um domingo de julho/2010,no treino de vôlei de meu irmão. Lá estava eu, linda e maravilhosa (mentira, estava desarrumada mesmo) e veio um lindo rapaz ao meu encontro em busca de conversa, após 1 ano de encontros e desencontros começamos a namorar (meu primeiro e único namorado).

Meu relacionamento com o CSG começou em 2012, quando fui escalada para ser a próxima noiva da família e o desespero bateu pois nas pesquisas para o casamento do meu irmão (apesar do fascínio pelo mundo wedding) fiquei horrorizada com os preços exorbitantes. Então um dia de frente ao computador orei “Senhor como vou casar sem dinheiro, me dê uma luz”, e ‘plim’, escrevi no site de buscas “como fazer casamento com pouco dinheiro?”, ai conheci o site CSG e desde então (mesmo após o casório) estou lá curtindo as novidades e os casamentos de outras noivinhas.

Me casei em 16/02/2014, o estilo do casório foi vintage rústico ao ar livre, fizemos muita coisa a mão e a decoração ficou por nossa conta, muitas empresas nos cobraram a metade do valor que saiu o casamento. Então a solução (para sair do jeito que queríamos e com orçamento curto) era colocar a mão na massa, virei decoradora (rs), peguei muitos tutoriais e ideias aqui (até para fazer meu chá), abençoado CSG, como me ajudou.

Sobre os fornecedores, o bufê fechamos com a primeira empresa que visitamos, nos apaixonamos pelo local e pela proposta orgânica da chácara (claro que visitamos muitos outros lugares mas realmente nos apaixonamos e o preço era muito mais barato pelo cardápio oferecido). O bolo consegui nessas feiras de noiva, os bem-casados ganhamos de presente de padrinhos, minha sogra nos presenteou com mais doces e alfajor (era doce com “força” neste casamento), como uma forma de economizar os bem-casado e  alfajor tornaram-se as lembrancinhas para os convidados. As lembranças dos padrinhos e avós foram duas caixinhas: uma com biscoito amanteigados e chocolates (homens) e a outra com toalha, creme e álcool em gel para mãos (mulheres). Para os pais fiz apenas uma caixa com castanhas, chocolates e biscoitos.

Para animar a festa contratei um dj que também colocou as músicas da cerimônia (outra forma econômica) e comprei vários adereços; o fotógrafo contratamos pelo preço, qualidade, profissionalismo e também pela forma de pagamento (que nos ajudou MUITO); a maquiagem e o penteado (noiva, mãe da noiva e daminha) foi a dona do salão que frequento, minha mãe perguntou se ela faz dia da noiva e vai ao local da festa, para nossa sorte ela ia ao local e não cobraria por isto. O preço era assustadoramente mais barato do que as que vi nas feiras de noiva e em outros salões. As nossas roupas não locamos, Thiago fez questão de comprarmos então lá vai eu nos sites xing ling (ótimos valores, recomendei para minha cunhada e ela comprou o dela lá, perfeito), mas como eu não tinha dinheiro para comprar a tempo de chegar aqui no Brasil (sai do emprego para fazer o mestrado, os recursos ficaram ainda mais escassos, até pensamos em adiar o casamento mas com o que tínhamos fomos em frente) achei uma costureira boa e barato, que fez o vestido em 1 mês (exatamente 1 mês antes do casamento). A roupa do noivo compramos em lojas, não precisou ir para alfaiate (Ufa!).

Próximo do casamento (3 semanas) não tínhamos dinheiro para alugar os pontos de luzes e não conseguimos locar o varal de lâmpadas (a locadora iria usar no evento que tinham no mesmo dia), o jeito foi fazer! Na véspera do casamento fomos à chácara arrumar as coisas, fizemos o varal de lâmpadas, os arranjos de flores, posicionamos os móveis, as placas e tudo mais, saímos de lá de 3 horas da manhã. Claro que tinha outros e muitos detalhes que foram feitos com bastante antecedência: buquê de broches e tecidos (feitos por minha mãe), placas (cortadas pelo meu sogro), garrafas decoradas com barbantes (feitas por meu pai); coração forrado de tecido; portas alianças etc. Mas para que tudo acontecesse, tive que dedicar tempo e criatividade (artística e financeira), além de conhecer a cidade (rodei hein!). Ah! Já ía esquecer de dizer, comprei também muitas coisas nos sites chineses (tiara para o cabelo, velas, topo do bolo, etc.)

Bom, a única coisa que falhei foi deixar por último a contratação do cerimonial, como aconteceram muitas coisas extra casamento, o orçamento ficou mais curto ainda e não pude contratar, então chamei umas amigas para fazer o papel de cerimonial. Elas até que se saíram bem, mas foi algo que senti falta na festa e hoje não dispensaria (primeira coisa que contrataria). E o pior que já havia lido aqui a respeito disto!

A cerimonia fizemos um pouco diferente, houve a entrada dos padrinhos e dos avós; depois foi o juramento (nosso sobrinho e irmã de Thiago levaram as cartinhas para o altar); nossos pajens foram minha mãe e o pai de Thiago (que entraram logo após o juramento); depois entrou o noivo, a daminha e a noiva. Na cerimônia quem conduziu aos juramentos foram nossos pais (que deram uma palavra, leram a oração de São Francismo e nos abençoaram). Foi maravilhoso, eu estava radiante, não conseguia parar de rir (pois é, não chorei!!).

Bom meninas é isto! A história está super resumida mas creio que deu para imaginar como foi o meu grande dia.”

 

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (32)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (33)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (34)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (35)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (17)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (18)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (25)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (19)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (1)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (27)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (16)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (29)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (26)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (14)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (2)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (15)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (30)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (13)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (23)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (22)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (20)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (5)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (36)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (24)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (21)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (6)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (31)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (3)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (4)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (37)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (12)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (28)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (11)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (10)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (9)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (8)

casamento-economico-rustico-vintage-retro-ao-ar-livre-Paraiba-varal-de-lampadas (7)

 

fornecedores

Bufê – Chácara Porta da Fonte ([email protected]) | Bolo – Casa Dell’e | Bem-Casado – Cacau Esteves | Alfajor – Nicole Santos | Doces – Mécia (083 88354345) | Flores – Cristiano Flores (083 3235-8642) | Roupa noiva e daminha – Ronytta Noivas (083 88640371) | Roupa Noivo – A Primavera e Explanada | Maquiagem – Lica Cabeleleiros (083 99065581) | Música – Dj Blue Eyes  (83 9676 8288) | Fotografia – Marcos Azevedo (083 88188548) | Tenda – Araújos Produções (083 3244 1174)