Casamento real e econômico | Maristela e Vinícius - Casando Sem Grana
HISTÓRIAS REAIS SÃO PAULO

Casamento real e econômico | Maristela e Vinícius

Olá, pessoal!

Vamos conhecer hoje a história de mais um casamento econômico e cheio de alegria e personalidade. A Maristela e o Vinícius conseguiram a façanha de organizar o casamento dos sonhos em 5 meses =D

A Mari é veterinária e super criativa e o Vinícius joga futebol americano e ama as ideias da noiva. Então, claro que vários detalhes foram mão na massa mesmo e muitas outras cositas mais foram com a ajuda dos amigos e familiares.

Vamos ver como ficou?

“Eu e o Vi, desde o começo do namoro falávamos, ou melhor, brincavamos com “dia do casamento”. Até que em uma bela noite de sábado, após 10 horas de plantão no hospital veterinário, resolvemos ir passear na Exponoivas… totalmente descompromissados. Andamos bastante, conversamos com muita gente, mas nossa primeira frase era: Não temos nada contratado, nem escolhemos a data, estamos vendo primeiro os valores. Mesmo sem data, sem local, e sem a menor ideia de quando e quanto seria… Movidos pela emoção, acabamos contratando os convites: 80 convites simples e 5 de honra. Pois é… então, algum dia, este casamento aconteceria.

Mesmo com dívidas de aluguel, parcelas do apartamento que estava saindo da planta (ou seja, as contas estavam sobrando), na mesma semana comecei a procurar sites para pesquisar tudo com valores baixos… até que minha prima Mariana meu deu a melhor dica: Casando sem grana.

Entrei no blog e já no primeiro dia fiquei umas 4 horas seguidas lendo os tutoriais, casamentos reais, chá de panela, e todas as outras dicas… na época nem havia o link dos fornecedores juntos!

Depois alguns meses lendo diariamente o blog, enviando e recebendo email de buffets, decoração, fotografia, enfim… marcamos a data e ganhamos a festa do meu pai = 5 meses antes!! Ahhhhhhhhh… pois é… CORRE GATA!

Como somos um casal sem luxo, amoooooooooo meter a mão na massa, adoro uma coisinha diferente e tinha ajuda de vocês… e não é que deu certo??

Convites: fechados na Exponoivas em novembro de 2012, na Art Camo Convites Finos (2,20 cada convite), com meu toque especial = fitas de cetim colados com cola bastão, lacinhos prontos, com uma bolinha de pérola costurada e o nome de cada convidado foi escrito por mim, da melhor forma possível.

Buffet: Espaço Kasa Tribeca em Santo André, foi amor a primeira vista: paredes de vidro, todo mobiliário branco, jardim de inverno, mesas com tampos de vidro e ilumidadas da cor que eu quisesse!! E detalhe lá existe um pacote chamado FESTA COMPLETA = cocketel com 28 tipos de salgados, refrigerantes, sucos (não teve bebida alcoólica), bolo dos noivos com sorvete e calda, além de 7 tipos de doces (de festa de criança!) e mais a mesa de café na saída. A mesa de frios e as cumbuquinhas de carne seca foram contratadas à parte, porque as famílias são muito boas de boca! Também estava incluso a decoração das mesas (do bolo e dos convidados), o bolo cenográfico, o DJ, a iluminação e o telão. Lá foi realizado também a cerimônia religiosa, super simples, lindo e dentro do nosso orçamento (750,00)… com tapete azul!!

Bem casados e mais alguns doces (também com cara de festa de criança): ganhamos da minha sogra, feitos pelo estabelecimento Casa da Sogra… um dos melhores bem casados que eu já comi na minha vida! Quem escreveu os tags foi eu… haja mão.

Enfeites das árvores francesas: eu que fiz! Com feltro, fitas de cetim e algumas horas de dedicação.

Topo de bolo: ganhei da minha amiga Valéria Falco, artezã que manda muito bem, nem dá pra perceber que o noivo joga futebol Americano e eu sou veterinária, né?

Banner: mais um presente dos padrinhos Paula e Gabriel… inclusive eles que tiraram a foto em uma das nossas viagens!

Lembrancinha dos padrinhos: uma garrafa de leite, só que de vidro, com vaquinhas desenhadas e com uma mensagem especial para cada um deles.

Brinde dos noivos: até havia espumante, massss… como tenho algumas ideias bem diferentes (que meu noivo adora) e não gostamos de bebida alcoólica: brindamos com Toddynho!! =)

Caixa de recados: dica do Casando sem Grana!

Placas do noivo e da noiva: feitos por nossos padrinhos Paula e Gabriel… ficaram lindas, e pra variar engraçadas.

Almofada das alianças: eu costurei uma a mão, com feltro e fitas de cetim, mas uma amiga da minha mãe acabou emprestando outra, feita por ela, muito mais linda. Mas o melhor de tudo: foi minha vó que levou!

Cerimônia evangélica: cheia de bençãos realizada pelo Bispo Agnaldo Leite do Sacramento, da Igreja Batista Shalom ABC.

Vestido: amor a primeira vista… qualquer coisa que não fosse tomara que caia. Alugado na Vestire a Rigor por 1.600,00, sem ajustes na primeira prova… mas na última 4 dedos diminuídos (ebaaa). O véu, o arranjo de cabelo e as luvas (que eu esqueci de colocar) vieram de brinde… muito obrigada Zita!

Garras do cabelo, pulseira e brincos: by 25 de Março.

Roupa do noivo e dos pajens, vestido das daminhas, dama das alianças e da maioria dos padrinhos também foram alugados na Vestire a Rigor, com descontos!!

Sapato: maravilhosooooo…. Ganhei de duas amigas Roberta e Elisatebe, fiquei com medo do tamanho do salto, mas na hora, nem percebi e fiquei quase a festa inteira com ele. O chinelo da festa: minha sogra que fez!

Buquet: após algumas dicas do Casando sem Grana… eu e uma amiga/mãe Maria Helena que fizemos

Sapo-príncipe para jogar as solteiras: comprado próximo a Rua 25 de Março, por 25,00. Mas tive que dar meu toque especial nele, claroo…

Kit balada: by lojas da 25 de março.

Fotografia: decidimos que não haveira filmagem e apenas fotos, e sendo assim, deveriam ser especiais… contratando a Suellen Gargantini Fotografia, ganhamos não apenas fotos maravilhosas do Pré-Wedding, do meu Making Off, do Making Off das Madrinhas, Cerimônia e Festa, além de muito cuidado, decidicação e paciência. Muito obrigada Nicole Tavian e Suellen Gargantini.

Dia da noiva, da maioria das madrinhas por parte do noivo e das daminhas: Studio A Cabelereiros. Sendo que a minha parte ganhei da sogra!

Dia das madrinhas por parte da noiva: lá casa da mamãe, com produção de titias e prima, profissionais no ramo!!

Carro da noiva: carro do papai da noiva, que estava tão nervoso quanto eu…

Retrospectiva: nos recusamos a pargar 600,00 em 8 minutos, então meu irmão tentou fazer, nós tentamos fazer… mas na hora não deu certo. =(

Bolo do aniversário: bolo de aniversário???? Simmmm… nós nos casamos no dia no aniversário do noivo! E ai, claro que a noiva não deixaria passar em branco… com ajuda dos padrinhos e amigos, esse aniversário foi um arraso!

Enfim, este foi um resumo de 5 meses de preparo, de um dia que eu achava que não aconteceria mais na minha vida. Mas, quando Deus está no comando da sua vida, tudo tem seu tempo e Ele faz acontecer… com milhares de sorrisos e lágrimas, um dos dias mais felizes da minha vida aconteceu. Espero que gostem, e muito obrigada por todas as dicas do Casando sem Grana.”

 
casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (1)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (29)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (28)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (30)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (31)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (33)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (2)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (19)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (20)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (23)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (24)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (25)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (26)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (21)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (27)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (3)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (4)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (5)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (6)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (12)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (13)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (14)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (15)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (16)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (22)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (18)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (11)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (7)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (8)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (17)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (9)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (34)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (32)

casamento-economico-sao-paulo-decoracao-faca-voce-mesmo-tons-de-rosa (10)

 

Beijoca!

fornecedores

Convites – Art Carmo Convites Finos – Rua do Carmo,114 – Centro/São Paulo | Vestido da noiva, do noivo e da maior parte dos convidados de honra – Vestire a Rigor – Avenida Caminho do Mar, 2901/2906 – São Bernardo do Campo | Buffet – Espaço Kasa Tribeca | Decoração da cerimônia e buffet – Casarão das Flores e Cestas – Rua Carijós, 917 – Vila Alzira/Santo André | Bem casados – Casa da Sogra | Fotografia – Suellen Gargantini Fotografia | Topo de bolo -Valéria Falco | Bolo de aniversário – Helenice’s Bolos e Doces Artísticos – Rua Senador Edson Cavalcante, 126 – Bairro dos Casa/São Bernardo do Campo | Dia da noiva – Studio A Cabelereiros – Av do Taboão, 2000 – São Bernardo do Campo

[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[176171]
[176171]
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d