Olá, pessoal!

Hoje estamos super empolgadas pra mostrar pra vocês o chá bar fofo da Caryna e do Gabriel. A ideia era fazer uma reunião de amigos, onde todo mundo ficasse bem a vontade, conversando, bem informal. Juntando algumas ideias e fazendo umas pesquisas, eles decidiram fazer um chá bar com tema rústico. Ficou muito bacana!

A decoração arrasou e o clima ficou bem do jeito que eles queriam, porque as comidinhas ficavam em uma mesa e os convidados podiam ir e montar seus próprios pratos de lanchinhos. Assim deu pra todo mundo interagir e se divertir. VIVA!

A Caryna vai contar mais como ela organizou isso tudo! Escuta só:

“Oi gente! 
Como toda noiva “sem granete”, eu resolvi colocar a mão na massa na maior quantidade de coisas possíveis relacionadas ao meu casamento.

Acreditem, antes de ser noiva eu tinha duas mãos esquerdas, não sabia fazer NADA!
Meu chá bar foi no dia 09 de Agosto de 2014 e meu casamento dia 20 de Setembro.
Em relação ao chá eu tinha uma certeza: Não queria o chá tradicional.

Minha ideia era fazer algo com cara de reunião de amigos, sabe? Todo mundo junto, conversando, o mais a vontade possível.

Tendo isso em mente, fui juntando ideias e me apaixonei pelo rústico. E esse foi o tema do meu chá-bar. Todo mundo saiu dizendo que amou, ficou tudo do jeitinho que eu queria, na verdade até melhor. Eu e minha mãe fizemos tudo relacionado a decoração em casa. Como no rústico usamos algumas coisas de madeira, meu pai ficou responsável por essa parte. No dia anterior, duas tias minhas nos ajudaram a montar tudo.

As comidas
:

Resolvemos colocar os convidados para pôr a mão na massa também!
Montei uma mesa de SNACK’s. Comprei canudinhos sem recheio com um moço que vende em uma carrocinha no centro de Caxias e fiz cestinhas com massa de pastel. Para rechear, coloquei em rechauds Queijo Minas esfareladinho e recheio de frango. Além de doce de leite e geleia de goiabada. Fiz também doce de copinho, romeu e julieta, casadinho de brigadeiro branco e preto, doce de queijo e brigadeiro comum, além de brigadeiro na colher e cupcake. Tudo isso ficou exposto na mesa e os convidados se serviam e faziam a combinação que queriam.
Minha mãe fez o naked cake e os cupcakes, eu os recheei com brigadeiro e doce de leite e confeitei.
Nas taças coloquei amendoins cobertos de chocolate e no fundo confeito de chocolate. Também fiz risquinhos de chocolate no palito, ficou tão legal que muita gente perguntou se era de comer ou se fazia parte da decoração…rs.
Minha avó faz um cuscuz DELICIOSO e levou um tabuleiro enorme. Como ele precisa ficar na geladeira, esse também foi servido.
Como ficamos com medo de não ser suficiente, encomendamos salgadinhos comuns. Esses, colocamos em pratinhos e levamos a mesa dos convidados.

A decoração:
Confesso que deu trabalho, mas ficou tão lindo! 
Usei duas garrafas de azeite e três de vinho. As de vinho pintei com tinta acrílica (aquela de parede mesmo que tinha em casa) e as de azeite usei na cor original. Compramos as flores desidratadas, as lanternas que ficaram na frente da mesa, o baú, os suportes para as fotos e a juta que forrou todas as mesas na Uruguaiana. 
Os mini caixotinhos, meu pai comprou pinha e elas vieram dentro dos caixotinhos. Quando vi, sabia que ia usar. Guardei, lixei e envernizei. 
As flores que coloquei dentro dos caixotinhos, espalhadas nas mesas principais e nos solitários nas mesas dos convidados eu fiz seguindo um tutorial na internet, usando feltro. Super fácil! 
As lanternas pretas de cima da mesa, as taças, o moedor de pimenta e os vidrinhos de tempero eu havia comprado para o meu enxoval.
O ferro a carvão peguei emprestado com a minha sogra. Está na família do meu noivo a algumas gerações.
As plaquinhas com o nome das comidas fiz em casa no Corel, imprimi, colei com cola quente no palitinho de churrasco e usei como base quadradinhos de madeira que meu pai ia jogar fora. Usamos também como base da placa de vidro onde colocamos as cestinhas.
As lousas também fiz com retalhos de madeira. Usei resto de tinta de parede e corante preto. Meu pai pendurou algumas com corda de sisal e uma outra colocou em um cavalete comprado na Leroy Merlim. Ele adaptou o cavalete para a lousa.
Fiz dois quadros de árvore usando spray preto e mais retalho de madeira. Coloquei uma árvore de mdf no centro e voila!
A estante com plantas já fazia parte do quintal aqui de casa.

Como foi chá bar, montei um cantinho da capirinha. Outro sucesso. Lousa, um pano de prato e avental que também comprei para o enxoval, um balde de gelo que forrei com tecido que tinha aqui em casa e escrevi “GELO” em papel kraft com spray dourado.
Na mesa dos convidados usei solitários feitos com vidro de perfume, renda que tinha aqui em casa e laço de sisal. Só esqueci de tirar foto…rs.

As lembrancinhas:
Fiz tudo em casa também.

Fiz kit’s capirinha e biscoitos de coração. Comprei caixa de acetato, garrafinha de acrílico, cachaça, limão e açúcar. Coloquei o açúcar dentro do saquinho de sacolé e amarrei com sisal, pus a cachaça dentro da mini garrafinha e fiz no Corel um rótulo personalizado. Além do copinho de vidro que comprei a 0,99 (preço de banana!) na Leader. Também encontrei depois, no shopping velho na loja Mundo do Real.

O biscoitinho de coração foi o maior sucesso pós festa! 
Fiz uma receita de família e cortei com forminha de coração, ficou fofo! Embrulhei em embalagem de celofane, fechei com sisal e coloquei uma tag que também fiz.
Todo mundo curtiu as lembrancinhas!

O chá-bar estava marcado para as 16h, bastante gente chegou no horário e 22h ainda tinha gente aqui em casa. Foi muito legal. O fato dos convidados montarem o próprio lanche fez com que eles levantassem da mesa e interagissem com todos, foi bem divertido.

Não foi fácil, deu trabalho sim, quebramos a cabeça, mas faria tudo novamente. Ficou super diferente, as pessoas ficaram a vontade e foi muito mais uma confraternização que qualquer outra coisa. Juntamos meus amigos aos amigos do noivo e nossa família ficou mais próxima.

Beijos noivas!!!”

 

cha-bar-tema-rustico-decoracao-faca-voce-mesmo-comidinhas-boteco-naked-cake (2)

cha-bar-tema-rustico-decoracao-faca-voce-mesmo-comidinhas-boteco-naked-cake (3)

cha-bar-tema-rustico-decoracao-faca-voce-mesmo-comidinhas-boteco-naked-cake (4)

cha-bar-tema-rustico-decoracao-faca-voce-mesmo-comidinhas-boteco-naked-cake (1)

cha-bar-tema-rustico-decoracao-faca-voce-mesmo-comidinhas-boteco-naked-cake (6)

cha-bar-tema-rustico-decoracao-faca-voce-mesmo-comidinhas-boteco-naked-cake (12)

cha-bar-tema-rustico-decoracao-faca-voce-mesmo-comidinhas-boteco-naked-cake (9)

cha-bar-tema-rustico-decoracao-faca-voce-mesmo-comidinhas-boteco-naked-cake (5)

cha-bar-tema-rustico-decoracao-faca-voce-mesmo-comidinhas-boteco-naked-cake (10)

cha-bar-tema-rustico-decoracao-faca-voce-mesmo-comidinhas-boteco-naked-cake (8)

cha-bar-tema-rustico-decoracao-faca-voce-mesmo-comidinhas-boteco-naked-cake (11)

cha-bar-tema-rustico-decoracao-faca-voce-mesmo-comidinhas-boteco-naked-cake (7)

cha-bar-tema-rustico-decoracao-faca-voce-mesmo-comidinhas-boteco-naked-cake (13)

cha-bar-tema-rustico-decoracao-faca-voce-mesmo-comidinhas-boteco-naked-cake (14)