Usar pallets na decoração do seu casamento pode garantir aquele ar de festa no campo, que ao mesmo tempo é rústico e aconchegante. A melhor parte dessa decoração, é que você pode conseguir os pallets de graça em mercados, que normalmente descartariam, ou comprar por um preço bem baixo de empresas que vendem esse tipo de peças de madeira.

Vamos ver as ideias?

Pallets na decoração de casamento
Fonte: Renata Marques

Diferente de outros elementos rústicos e sustentáveis, como os caixotes de feira, a vantagem do pallet é que ele realmente preenche a decoração do espaço com poucas peças e ainda sim com um efeito incrível e bastante personalizado.

Se você é adepta do movimento faça você mesma é importante prestar atenção nos pallets que vai colocar na sua festa, mesmo que você decida manter a cor natural da madeira, não se esqueça de lixar bem as peças e passar uma camada de verniz. Isso vai fazer com que o pallet não solte farpas que podem desfiar a meia de uma convidada ou pior, acabar machucando alguém. Para essa etapa a ajuda do noivo pode ser fundamental.

Pallets na decoração de casamento
Fonte: Viva Decora

Abuse da decoração com pallet na sua festa

Para conseguir uma decoração com pallet realmente marcante, misture as peças que tem o visual mais pesado com algumas mais românticas. Para fazer uma boa mesa de doces ou a mesa de apoio para as lembrancinhas, você pode encaixar buques de flores nos vãos dos pallets ou usar na decoração toalhas de tecidos de estampas delicadas.

Além de mesas e lugares para descanso, você também pode usar os pallets como painéis, o legal dessa opção é que você pode aproveitar para pendurar fotos do casal, ou esconder uma parede menos bonita do salão da festa.

Pallets na decoração de casamento
Fonte: Viva Decora

Texto cedido pela Raquel Godoy da equipe do Viva Decora – Decoração.

assinatura_viva_decora