Olá, Pessoas!!! Tudo certo?

Hoje vamos falar dos cuidados e o que realmente vale a pena na hora das contratações de fornecedores para o grande dia. São tantas coisas para pensar, para escolher, contratar e, é claro, sempre pensando naquele orçamento que nos persegue!

Então vou escrever o que eu fiz e que para mim deu muito certo, não tenho arrependimentos e nada para reclamar dos prestadores de serviço do dia D.

O buffet era contratação vinculada ao salão que locamos, então não tínhamos escolha, porém, foi isso que nos deixou mais tranquilos, pois começamos o pagamento uns seis meses antes e sabíamos que ele era um prestador de anos do clube e que não corríamos o risco dele simplesmente sumir com o nosso dinheiro.

A comida e bebida foram os itens mais caros do casamento. Queríamos um serviço a francesa então ficou um pouco mais caro, além das limitações de comida. Porém nós não gostamos do serviço de buffet, e corremos o risco de não agradar a todos com os gostos. Para nossa alegria as pessoas só foram elogios quanto a comida.

As fotos, são a expressão eterna do casamento. Hoje em dia tem muita gente com uma câmera profissional que sai dizendo que é fotografo com o preço mais baixo que o mercado e aí o resultado não é nada legal. Então prezamos por um fotografo com um valor de mercado e, o mais importante pra nós, já conhecíamos o trabalho dele por meio de parentes e amigos. O resultado? as fotos brigam para saber qual a mais linda!

Filmagem: seis meses se passaram e a gente já assistiu diversas vezes. Nesse caso, levamos em consideração na contratação os mesmos precedentes da fotografia. Dica importante na hora de contratar esse tipo de serviço: verifique se ele faz edições na cerimônia, festas e o tão lindo trailer. É do gosto de cada casal, nós queríamos editado e adoramos o resultado final, mas é bom deixar claro se vocês irão querer ou não e se o profissional faz.

Doces: neste quesito não tive problema nenhum. Tenho profissionais na minha família que fazem um trabalho sensacional! Foi feito cerca de 15 doces por pessoa pois não teríamos bolo e foi praticamente TUDO! Todos estavam lindos e saborosos! Sabemos disso, pois a profissional tem o cuidado de sempre separar para os noivos uma caixinha para que possam levar para o outro dia. Afinal de contas,  é praticamente impossível noivos comerem, principalmente doces, durante a festa.

Ainda tivemos o Dj, cabine de fotos e bar de drinks onde em todos pagamos preços justos, negociados e que, sem exceção, tivemos indicações ou já conhecíamos o trabalho. Isso nos deixou tranquilos demais para o dia.

Dica: Na semana do casamento vale ligar para todos e dar aquela lembrada para garantir que tudo esteja certo. Acho importante pois contratamos todos os serviços com cerca de seis meses de antecedência. Então vale ligação e até e-mail para reforçar.

Dica 2: Uma verdade é que o barato que sai caro algumas vezes. Então busque clientes anteriores e pergunte, sem ter vergonha, do trabalho dos profissionais. Tente ir antes a algum evento onde ele esteja e, é claro, faça recibos e contratos de TUDO para que possa se resguardar de qualquer tipo de problema.

Dica 3: Não tenha vergonha de pechinchar! Se a gente quer o profissional ele também nos quer, então negocie até chegar a um acordo bom para os dois lados.

Espero ter ajudado com as dicas e quem quiser os contatos dos meus profissionais, deixe um recadinho que eu passo.

Para ilustrar o post, uma das minhas fotos preferidas e o meu trailer!

https://vimeo.com/114252469

Até a próxima pessoal!

Beijos!

Thais Caldas de Porto Alegre