Casamento real e econômico | Ingrid e Jonathan
AMAZONAS HISTÓRIAS REAIS

Casamento real e econômico | Ingrid e Jonathan

Oi, gente!

Vem ver um casamento lindo demais que aconteceu em Manaus! A Ingrid e o Jonathan conseguiram fazer uma festa super original, cheinha de detalhes lindos e com várias economias!

O local foi o quintal da casa de uma amiga, gasto zero. O vestido da noiva veio da China, com um valor bem mais baixo do que ela conseguiria comprar na cidade dela. Como estava muito quente, eles fizeram abanadores pros convidados nas cores do casamento, azul e amarelo, as preferidas dos noivos. São vários detalhes que vale a pena ler cada um deles, porque esse casal foi mega criativo e fez render cada material que compraram e surpreenderam com ideias muito bacanas!

Vamos deixar a Ingrid contar tudinho pra vocês! Escuta só:

“Eu e Jonathan somos espíritas, nos conhecemos em uma atividade em comum: sopa fraterna. Após algumas conversas ele me pediu em namoro e eu disse sim em junho de 2012. Aos 06 dias de janeiro de 2013 noivamos.

Em maio de 2014 tomamos a decisão de concretizar nosso casamento, não temos muito dinheiro, queríamos algo simples, mas bonito…Então perguntei se uma amiga ajudaria a fazer um milagre: casar sem gastar muito. Ela topou e ao longo dos meses montamos nosso casamento. Fizemos da casa dela o nosso QG do casamento, recrutamos mais duas amigas queridas que nos ajudaram muito! Sem contar que as semanas que passamos reunidas foram sensacionais! Dá uma saudade!

Por sermos espíritas não temos cerimônia, resolvemos convidar uma amiga pra contar um pouco nossa história e fazer a abertura do casamento, outro amigo disse breves palavras sobre o casamento e então em um gesto simbólico trocamos as alianças. Vamos aos detalhes:

Data – tinha que ser onde pudesse anteceder um feriado. Decidimos em setembro (05/09 é elevação do Amazonas a categoria de província), uma sexta e o casório seria sábado dia 06/09, mas o cartório não abria no feriado. Então passamos pro próximo final de semana 13/09, mas uma grande amiga não poderia estar presente, então foi dia 27/09.

Cartório – pedi o contato do cartório onde uma amiga casou, conseguimos um desconto bacana, demos entrada no cartório dia 26/08 e fizemos um casamento individual, no dia 26/09, somente nossos pais e testemunhas estiveram presentes.

Local da comemoração – pesquisei salão de festa, buffet, salão de condomínios e recorremos a uma amiga, perguntamos se poderíamos casar no quintal da casa dela, ela topou e não tivemos gasto com o local.

Hora em Manaus é quente normalmente, mas esse setembro foi demais! Optamos para o final da tarde, estaria claro, aproveitaríamos a luz do dia pra fotos e recepção dos convidados, assim economizamos na despesas com iluminação.

Com Local, data e hora, tentamos enxugar o máximo das despesas, incluindo a limitação do espaço (quanto maior o espaço, mais se gasta na decoração).

Buffet fui a caça dos buffet, pesquisei crepes, churrasco, buffet infantil e tudo mais. Recebi a indicação do Sr. Chiquinho, fomos até a sua casa conhece-lo e ele nos conquistou ao dizer: “Não faço festa pra gente que quer simplesmente gastar dinheiro, faço festa pra aquelas pessoas que querem fazer algo legal, pra marcar um momento importante na sua vida”. Ele foi um achado, fechamos: três pratos principais, dois arroz, farofa, salada, refrigerante, cerveja, água, mesas e cadeiras (com toalhas), louças (todas), garçons (serviço e lava-louça), por um preço, depois de muito pesquisar excelente: R$ 35,00 por pessoa. Ele só não deu a sobremesa. Daí partilhei com minhas amigas e…Ganhei o bolo, os doces e as lembrancinhas da festa!!!

Decoração quando me falaram que eu tinha que escolher um tema e uma cor pro casamento eu fiquei: ‘e agora?’. Sou muito indecisa. Precisava escolher.Minha cor favorita é amarelo e a dele azul, resolvemos juntá-las.

Convite – sempre focamos na simplicidade e, cientes que no nosso bolso não tinha muita coisa. pedimos pra nossa amiga bolar o convite do casamento. Ela tinha uma ideia de usar saco kraft (aquele de padaria), mas não sabíamos se iria dar certo fazer a impressão nele, então fui na padoca perto do trabalho, pedi uns saquinhos e ela fez o teste. O resultado não poderia ser diferente…Simplesmente lindo! Adoramos! Delicado, completamente feito de papel, realmente como queríamos. Ela fez a arte, comprou os saquinhos, os papeis e imprimiu em casa mesmo.

Flores achar flor natural amarela é tranquilo. Agora a flor azul, como faz? Minhas amigas não curtiam muito o fato de gastar com as artificiais, meu marido é fã de origami, então como queríamos economizar resolvemos fazer as flores de origami. Pesquisamos uns modelos na internet, outros ele já sabia, então compramos papel, fizemos vários testes, compramos vários tons de azul, amarelo e de gramaturas diferentes. Quase perto do casamento, ainda não tínhamos muitas flores, elas dão um pouquinho de trabalho e como precisavam ser muitas a minha amiga experimentou fazer crisântemos de papel de seda: super fácil e lindo demais!

Usei flores naturais no buquê. No caminho do trabalho passava por uma floricultura, até que um dia entrei decidida: ‘- quero flores do campo’ (achamos que elas combinariam mais com as de papel). Consegui nessa floricultura: o buquê, a lapela do noivo com entrega por menos de R$ 95,00, em outras estava cerca de 50% a mais!

Buquê de origami. Dias antes do casamento pedi pra minha amiga fazer um com as flores que tinham, pois uma grande amiga queria muito o buquê e eu iria dar a ela o que flores naturais e jogar o de origami. Mas adivinha? Joguei os dois buques e ela pegou os dois! Essa casa, hein?!

Materiais – a maioria de todo o material que utilizamos consegui em casa mesmo. Vasos, até as taças de casa, serviram lindamente na decoração. Nossa amiga que estava nos ajudando com o milagre foi sensacional. Ela tinha bastante coisas também, e sei que ela tirou do bolso dela algumas muitas coisas.

Impressões – achei uma gráfica perto do trabalho, no mês do meu casamento ela entrou em promoção! Imprimi lá as fotos, árvore digital, acessório pra fotos, nome da barra do vestido, os coração no palito. O restante foi tudo de molde, cortamos, colamos, encaixamos.

Como seria no final da tarde e estava muito quente:

Dindin, encomendado da sogra de uma amiga, ela fez um desconto bem bom. Água, compramos garrafinhas direto na fábrica, então o custo ficou bem baixo. Colocamos em uns tachos com gelo, de fácil acesso aos convidados.

Abanadores, um mimo a parte. Tinha nas cores amarelo e azul. No amarelo tinha a minha história, na azul a dele. Atrás da minha tinha um caça palavras e na dele palavra cruzadas, tudo envolvendo nossa história. Foi usado um programinha baixado na internet. Tínhamos o palito, a minha amiga imprimiu em casa mesmo, usamos fita dupla face e abaixadores de língua.

Móbiles, os corações foram feitos com as tiras das sobras de papel, uns costurados na máquina, outros passando nylon a mão. Os quadrados de papel ficaram muito charmosos na entrada.

Mural de fotos, imprimi várias fotos na gráfica, compramos papel panamá e passamos fitas adesiva colorida e penduramos.

Love, imprimimos umas placas, formando LOVE e pedimos pros convidados deixarem o recado, com o que queriam que nos lêssemos daqui 1, 5, 10 e 25 anos.

Painel, flores de papel, como não tínhamos muita mão de obra e tempo, íamos colar tudo no TNT e levar pronto só pra montar, tentamos com várias fitas, mas era muito pesado, então fizemos tiras e colamos com fita da 3M que consegui com meu chefe.

Sousplast foram feitos de papel panamá. Pintamos com tinta verde fosca que imita lousa deixamos giz para que os convidados deixassem recados. Pintamos outros pegamos de madeira e fizemos algumas plaquinhas.

Identificações, compramos pedras e arames, e fizemos os suportes, imprimimos as identificações em casa mesmo.

Barra do vestido, quis inovar, peguei uma foto das amigas, coloquei nome completo e o telefone, uma espécie de cartão de visita e grampeei na barra do vestido. Elas adoraram e funcionou pra, até agora, três amigas. Uma amiga ficou noiva no outro dia!

As garrafas fui pedindo aqui e alí, os potes de papinha de bebe consegui todos com uma prima. As velas, compramos a parafina direto na fábrica, saia abaixo do valor do mercado, peguei essência e corante das coisas da mamãe e uma amiga nossa fez. Nos presenteou com as velas flutuantes da piscina que deram um charme lindo.

Cabelo da noiva, Lili Coiffeur, um oferecimento da irmã da noiva. Foi intensa a hora que passei lá no salão, as que antecederam meu casamento. A cabeleireira estava passando por um momento delicado com o irmão que estava hospitalizado e tinha acabado de sofrer uma intercorrência, chorava aos prantos e eu com o cabelo pela metade não sabia se queria ficar ou ir embora, optei por ficar, conversamos bastante. Ela se acalmou e meu cabelo ficou do jeitinho que eu queria.

Maquiagem, oferecimento da irmã da noiva, amei, amei, amei! Não fiz teste de nada, disse como queria e BUM! Lindimais!

Vestido da noiva, busquei vários modelos, até achar o midi 3 x4 que queria. Fiz o pedido no Aliexpress, uma amiga da minha irmã tirou todas as minhas medidas, passei pra vendedora, trocamos diversos e-mail (viva o google tradutor), paguei em boleto e em 28 dias meu vestido chegou. Fiquei acompanhando pelo Muambaitor. Fui taxada, fiz meu pedido início de Julho e ele chegou final de Agosto (15 dias de confecção + 13 dias de entrega). No total, meu vestido saiu mais barato do que um vestido alugado aqui na minha cidade, fora que não tive que ficar indo na costureira. Busquei nos correios, meu marido me ajudou a vestir no mesmo dia, fiquei apreensiva porque não cabia no braço, depois com mais calma, vesti com minha irmã e ele estava como eu queria, não precisei fazer ajuste algum.

Sapato, comprei uma sapatilha azul com a ponta dourada, meu marido é mais baixo, queria algo confortável e achei a sapatilha perfeita por um valor bem em conta.

Aliança, foi um oferecimento da mãe da noiva, já que ela não queria que nos casássemos com a aliança de noivado, que compramos por R$ 20,00 o par.

Música, chamamos um amigo pra tocar, cobrou um preço camarada.

Fotos, foram feitas por um amigo nosso, adoramos os registros, ele conseguiu captar a essência e a alegria da nossa festa.

Um amor à parte, os doces: fizemos brigadeiro self service, eram três tipos de brigadeiro e tinham os ingredientes pra servir a vontade, a graça ficou pelas identificações. Eles foram nomeados de: paciência, amor, amizade, bom humor e paz. Os doces foram em tacinhas/copinhos.. Ficou um visual bem lindo e estava muito, muito delícia! O bolo- Queria um naked cake. Inovamos na massa e recheio: a massa era com canela e gengibre, cada andar um recheio diferente: banana, cupuaçu, abacaxi e doce de leite e o topo foi os passarinhos amarelo e azul, o mesmo do nosso convite, feito de papel.. Amamos!

Lembrancinha, sabe o saquinho kraft do convite? Eles só vendem em grandes quantidades, então foi aproveitado pra fazer lembrancinha, carregou dessa vez deliciosos alfajor e pão de mel.

Lua de mel, um casal de amigos nos presenteou com alguns dias em um hotel de selva. Descansamos, curtimos e aproveitamos bastante!

Penso que é válido você pesquisar e analisar custo/benefício, ainda mais se você for fazer seu casamento sem ajuda de assessora, como foi meu caso.

Pensar sempre na simplicidade, porque é melhor ser surpreendida por algo grandioso, do que almejar algo grande e não ter nada. Nossas ideias tem que ser condizentes com o bolso. Opção B sempre!”

 
casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (1)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (2)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (3)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (4)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (5)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (6)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (7)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (8)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (9)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (10)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (11)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (12)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (13)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (16)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (17)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (14)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (15)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (19)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (18)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (21)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (20)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (24)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (25)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (26)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (28)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (36)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (22)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (23)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (27)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (30)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (32)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (29)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (33)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (34)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (35)

casamento-economico-manaus-amazonas-quintal-de-casa-decoracao-faca-voce-mesmo-amarelo-e-azul (31)
 

 Beijos!

fornecedores

Doces, Bolo e lembrancinhas – Doce Diva | Buffet – Chiquinho Buffet (92) 99288-8994/99988-8934 | Convite – Michelle Gavanski| Fotografia: Hilo Bastos e Antonio Orlando |  Buquê e lapela – Flora Tropical | Cabelo da noiva: Lili Coiffeur | Maquiagem da noiva – Arícia Lima  | Vestido da noiva – Dreamy Life (Emily Yu) | Velas – Luzia Crispim | Música – Nelson Reis | Local – QG do Amor (Nilza Reis) | Decoração (acessórios, papelarias, móbile, flores, cortinas e painel de papel, abanadores, árvore digital) – Michelle Gavanski, Samantha, Roberta e os Noivos ♥

[176171]
[176171]
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d