Hoje vou falar de um assunto que tive como ideia depois de ver o tutorial de como tirar os rótulos e pintar as garrafinhas do CSGGarrafinhas: como eu guardo as minhas e você pode guardar as suas.

Continuando com a minha saga de organizar tudo sem uma assessora eu já estou organizando algumas coisas que dá pra arrumar um bom tempo antes do casamento, nesse caso as garrafinhas. Vendo o post fiquei pensando que nunca tinha visto algo sobre o armazenamento das benditas. Dai resolvi fazer! 🙂

Gente, essa é só uma ideia e a forma como eu faço. Se você faz diferente, conta aqui pra gente! quem sabe é até mais fácil! Como disse, tive a inspiração depois do post de decoração das garrafinhas. Como vocês sabem eu só caso daqui dois anos mas já estou organizando algumas coisas, especialmente as que dão para se fazer a longo prazo ou que exigem mais tempo e dedicação. É o caso das garrafinhas!

Quando eu e o amado resolvemos nos casar ele me disse:

“Amor você pode colar estrelas no teto! mas eu quero pizza! ”

Convenhamos que com um aval desses não foi nenhum sacrifício pensar numa forma de incluir o nosso prato preferido na organização da festa. Prato principal decidido, passei a pensar numa decoração em que a comida combinasse e optei por usar garrafinhas de azeite em especial porque o verde oliva faz parte da decoração e ai não preciso ficar colorindo todas elas (o que economiza tempo e dinheiro). Depois porque pizza e azeite tem TUDO  a ver!

Decidida a usar essas garrafinhas, pedi para a sogra, tia, madrinha, vizinha, papagaio, na igreja, no trabalho, na faculdade e tem uma boa galera juntando garrafinhas de azeite pra mim. Pedi pra muita gente porque ninguém bebe azeite e na maioria das famílias ele leva pelo menos um mês pra acabar! Uma vez por mês eu recolho as garrafas que o pessoal me dá, limpo, tiro o rótulo, deixo elas lisinhas e depois guardo.

“Mas, peraí, Carol: como que você guarda?”

Numa casa em que uma criança de 1 ano é visitante frequente, como a minha, elas não podem simplesmente ficar num canto (até mesmo por causa do pó que ia juntar!). Como não vou usar as tampinhas eu me desfaço delas ( se você for usar as suas, recomendo que as guarde separadas, para não correr o risco das garrafas mofarem por dentro). Assim, guardo as garrafas em uma caixa, separada só para isso, como você irão ver nas minhas fotos abaixo. Eu limpo e deixo todas no sol (inclusive as que já foram limpas antes de me serem entregues) e as que limpei no dia espero secar beeeeeeeeeeeeem, de cabeça pra baixo e depois deitadas, pra não ficarem suadas, e vou guardando, cuidadosamente numa caixa que fica escondidinha debaixo da pia onde menino sapeca nenhum consegue abrir!

Deem uma olhadinhas nas minhas fotos que mostram o meu passo a passo na organização das garrafinhas e a minha assistente de quatro patas que verifica meu trabalho. Lembrando que as garrafinhas devem SEMPRE estar bem secas e viradas de modo que não acumulem água, preferencialmente em uma caixa tampada e local coberto, deitadas ou de cabeça para baixo. Afinal ninguém quer ninguém com dengue em casa, não é não?

como-limpar-e-armanezar-garrafas-de-vidro-casando-sem-grana-decoracao-de-casamento-economica (1)

como-limpar-e-armanezar-garrafas-de-vidro-casando-sem-grana-decoracao-de-casamento-economica (2)

como-limpar-e-armanezar-garrafas-de-vidro-casando-sem-grana-decoracao-de-casamento-economica (3)

como-limpar-e-armanezar-garrafas-de-vidro-casando-sem-grana-decoracao-de-casamento-economica (4)

como-limpar-e-armanezar-garrafas-de-vidro-casando-sem-grana-decoracao-de-casamento-economica (5)

***

Para o próximo post deixo uma pergunta: você noiva do interior, ou da capital, gostaria de me ver falando sobre o que por aqui? Deixa sua dica nos comentários quem sabe ela não vira tema de post!

Beijos e até a próxima.

assinatura_caroline_tognetti

Imagem de capa: Shutterstock