Planejar um casamento leva muito tempo, mas não quer dizer que é impossível fazer com pouco.
Elisama e Vilmar provam que em uma semana dá pra planejar tudo! Até porque não tinham mais do que uma semana para se casarem, pois iriam se mudar para o Canadá e queriam se casar em Belo Horizonte.
Deu tudo certo, quer saber como? Vem ver!

“Estou aqui para contar um pouco da minha história e espero que sirva de incentivo para muitas noivinhas 🙂

Sou de Belo Horizonte e conheci meu marido quando meu pai (que é pastor) se mudou para a igreja onde meu marido faz parte, juntamente com sua família.

Começamos a namorar dentro de pouco tempo, totalizando um período de namoro de 6 anos até nosso casamento. Quando completamos 4 anos de namoro ele se mudou para a França para dar continuidade em seus estudos e logo depois foi para o Canadá fazer estágio. No total, namoramos 2 anos a distância, e mesmo com muitas dificuldades, permanecemos firmes em nossos propósitos.

Com seu retorno, começamos a pensar em nos casarmos, foi quando demos entrada  no cartório, em novembro de 2014. Neste meio tempo, ele recebeu um convite para retornar ao Canadá como doutorando em um período de 5 anos. Passamos por alguns problemas neste tempo, quando recebemos a notícia de que, devido ao recesso de fim de ano, nosso registro no cartório sairia somente no final do mês de janeiro. Após a confirmação da ida dele ao Canadá, os professores de lá solicitaram que ele iniciasse em 10/01/2015, o que inviabilizava totalmente nossa expectativa de nos casarmos antes de irmos para o Canadá.

Na última semana de dezembro resolvemos procurar o cartório novamente e explicar a situação, foi quando eles resolveram autorizar apenas nosso registro. Assim, a documentação do cartório, visto do meu marido e confirmação da bolsa que ele havia solicitado saíram todos na mesma semana, no final de dezembro.

Decidimos nos casar em 3/01/2015 com apenas uma semana para organizar tudo! Começamos a comunicar a todos sobre nossa decisão, nossos amigos e familiares (embora achassem que estávamos loucos de casar em uma semana) se dispuseram de várias formas a nos ajudar e isso fez com que nosso grande dia se tornasse lindo e inesquecível, e tudo em uma semana hahaha!

Resolvemos fazer o casamento na casa dele mesmo e de dia, pois queríamos algo bem alegre e informal. Ganhamos dos nossos amigos e padrinhos a fotografia. O convite foi feito por minha irmã e seu namorado. Minha prima me presenteou com as lembrancinhas para o final do casamento. Os doces, nossas amigas, cunhadas e madrinhas botaram a mão na massa e fizeram. Meu dia da noiva e making of foi feito junto com minhas irmãs, na casa de uma madrinha, que preparou tudo com muito carinho para nos receber! Minha make e penteado ganhei de presente de uma amiga da família (que havia me arrumado em meus 15 anos). As músicas foram coordenadas pela banda do meu cunhado e seus amigos. O buquê foi confeccionado por uma amiga, que também se encarregou da decoração. O bolo foi feito pela minha mãe. O cerimonial e direção do casamento foram feitos por duas amigas. E o buffet foi comandado por uma amiga da nossa família.

Alguns detalhes diferentes na nossa cerimônia também marcaram muito nosso momento: Meu pai foi o pastor responsável pelo nosso casamento e isso deixou tudo mais emocionante. Fizemos uma homenagem aos nossos pais no início do casamento, agradecendo a eles por terem nos apoiado tanto durante todo esse tempo. Os avós do meu marido entraram com a bíblia que foi utilizada na cerimônia, já os meus entraram com as alianças e, sem dúvida, ver nossos avós em destaque nesse momento deixou tudo mais especial. Nossos convidados se emocionaram junto conosco!
E para finalizar, meu esposo preparou uma peripécia para o nosso dia e que, foi a atração do casamento rsrs. Ele escreveu na sola do sapato a expressão “hoje tem” e quando nos ajoelhamos para receber a benção, todos os convidados foram para o corredor e riram bastante (e eu só descobri o motivo dos risos durante a festa rsrs).

Bom, o que eu gostaria de deixar com essa história é que muitas vezes nos fixamos na ideia de que casamentos tem que ser algo caro, idealizados com anos de antecedência e feitos por profissionais renomados. Quando na verdade, podemos realizar nosso sonho de uma forma tão diferente (como foi o meu), desde que tenhamos pessoas tão especiais ao nosso redor. Meu casamento foi organizado com pouco dinheiro e em apenas uma semana, tudo isso porque tínhamos pessoas maravilhosas ao nosso lado, que sonharam junto conosco e nos ajudaram a realizar esse sonho.

Agradeço também aos idealizadores desse blog, que sem dúvida, foram uma das minhas maiores inspirações. Parabéns pelo trabalho de vocês!”

Beijos!

Plaquinha "Amor"

Fotos penduradas na árvore

Altar com arranjos altos e baixos

Espaço da cerimônia vazio

Mesa de doces

Cartaz com fotos dos noivos

Docinhos

Docinhos

Bolo naked cake com frutas

Buquê da noiva, com flores rosas, vermelhas e lilás

Making of da noiva com as amigas

Noiva ainda de bobs, making of

Pai levando a noiva até o noivo

Pai levando a noiva até o noivo

Noivos no altas

Avós entrando com a bíblia

Avós entrando com a bíblia

Avós entrando com as alianças

Noivos no altar

Noiva com microfone

Noivos ajoelhados

Noivos

Noivos saindo da cerimônia

Saída dos noivos da cerimônia

Noivos atrás do bolo

Noivos cortando o bolo

Noiva com as amigas

Noiva com amigas segurando o buquê

Noiva jogando o buquê

Amigos do noivo segurado ele deitado

fornecedores
Fotos: C&M Fotografia (31) 9442-8009 | Decoração e Buquê: Lucinéia Pinheiro (31) 7500-1660 | Bolo: Arte Ateliê (31) 3016-7736 | Convites: Jhônatas Pinheiro (31) 9300-4251 | Make e penteado: Edilene Fachera (31) 9420-3929 | Músicas: Cristiano Damasceno (31) 8502-1879 | Buffet: Paula Festas (31) 3336-1168