Patrícia tinha um sonho: realizar o casamento na praia, mais precisamente em Bertioga – SP. Mas depois de ver os orçamentos, desistiu do casório… até que um tempo depois encontrou uma casa para alugar pela metade do preço dos locais que ela tinha visto. Os olhos brilharam e o sonho parecia que agora se tornaria realidade.

Vem ler!

“Como o site me ajudou muito quando estava procurando e pensando no meu casamento, vou contar aqui a minha história, quem sabe não serve de inspiração para alguém também.

Primeiro um pouco da nossa historia para vocês não ficarem perdidas:
Comecei a namorar o meu marido por acaso mesmo, nos conhecemos desde crianças, somos primos de segundo grau e fomos criados juntos. Se alguém, 5 anos atrás dissesse que casaríamos, que formaríamos uma família, no mínimo mandávamos internar essa pessoa, mas aconteceu e foi tudo muito rápido.

Ficamos um ano só naquele chove não molha, sem que ninguém soubesse (ou fingiam não saber), depois namoramos um ano e já compramos um apto na planta, com a intenção de investimento claro, só que o amor foi crescendo e depois de um ano de namoro, bem no dia do meu aniversário (01/01/14) ele me pediu em casamento, foi uma surpresa por que já tínhamos combinado de não ficarmos noivos, mas ele fez tudo escondido, e juro que nem de perto eu desconfiava.

Daí veio a ideia de realizar o casório. Contei a ele meu único desejo, que era casar na praia, mais especificamente na praia de Guaratuba, em Bertioga, litoral norte de São Paulo, e ele adorou a ideia. Esse lugar é muito especial para nós dois e isso foi um fator de escolha, só que ai veio a preocupação, como fazer o grande dia na praia com a grana curta?

Comecei a pesquisar casas para alugar na praia (porque lá não tem salões de festa) e tudo era surreal, só em aluguel da casa tinha gente pedindo 8K o final de semana. Desisti, deixei a ideia de lado, e como só queria realizar o casório lá, não fui atrás mais de nada.

Em abril de 2014 (o casamento seria em dezembro do mesmo ano) achei uma casa para alugar que abrigaria 100 pessoas que ficou em 4K, com isso minhas ideias voltaram. Aluguei a casa e mãos a obra.

Reuni a família e disse: “Pessoal, aluguei a casa mas meu dinheiro acabou ai, todo mundo vai ter que ajudar.” E não é que todo mundo abraçou a ideia? Tenho uma tia que faz bolos e doces para fora, mas nunca tinha feito o bolo fake por exemplo, lá foi ela treinar. Outras duas tias ficaram encarregadas da decoração, e não é que TUDO ficou perfeito. Os amigos começaram a escolher e separar as músicas, uma virou assessora de eventos, eu mesmo fiz os convites e sobrou até para a minha vozinha que com seus 82 anos trouxe a palavra e foi ela quem nos abençoou no dia.

O almoço servido aos convidados ficou a cargo do meu marido e do meu pai, eles prepararam tudo e todo mundo adorou. Já as bebidas fomos nós que compramos mesmo, onde a gente via uma promoção corria lá e comprava igual uns doidos.

Na ponta do lápis eu gastei cerca de R$ 10.000, contanto o aluguel da casa, o vestido, álbum e toda a festa.

Ah, a única coisa que contratei aos 45 minutos do segundo tempo foi o fotografo, porque todos tinham me pedido um absurdo para o casamento, ainda mais que seria em outra cidade. Eu já tinha desistido, até conhecer o pessoa da empresa que contratei. Eles foram fantásticos, simplesmente um preço justo para uma qualidade extraordinária, já entregaram o meu álbum e cada um que vê se encanta e não acredita que tenha sido aquele valor. Ah, foram eles também que fizeram o topo do bolo, super recomendo.

Obs.: Lá não tem nenhum salão de beleza próximo, então uma prima fez o meu cabelo e uma amiga a maquiagem. Foi no mínimo engraçado pois a cada cacho que era feito ou lápis que ela passava a gente caia na risada, o que provavelmente foi isso que atrasou o casório rsrsrs.

Bom, segue algumas fotos para vocês se inspirarem. Vai que tem alguém aí que sonha em casar na praia também e faz igual o meu, um casamento real e econômico.”

Beijos!

patricia-leandro-casamento-real-economico-casando-sem-grana-bertioga-sp-litoral-casamento-na-praia-csg-historias-reais (8)

patricia-leandro-casamento-real-economico-casando-sem-grana-bertioga-sp-litoral-casamento-na-praia-csg-historias-reais (9)

patricia-leandro-casamento-real-economico-casando-sem-grana-bertioga-sp-litoral-casamento-na-praia-csg-historias-reais (16)

 

patricia-leandro-casamento-real-economico-casando-sem-grana-bertioga-sp-litoral-casamento-na-praia-csg-historias-reais (7)

patricia-leandro-casamento-real-economico-casando-sem-grana-bertioga-sp-litoral-casamento-na-praia-csg-historias-reais (3)

patricia-leandro-casamento-real-economico-casando-sem-grana-bertioga-sp-litoral-casamento-na-praia-csg-historias-reais (4)

patricia-leandro-casamento-real-economico-casando-sem-grana-bertioga-sp-litoral-casamento-na-praia-csg-historias-reais (5)

 

patricia-leandro-casamento-real-economico-casando-sem-grana-bertioga-sp-litoral-casamento-na-praia-csg-historias-reais (11)

patricia-leandro-casamento-real-economico-casando-sem-grana-bertioga-sp-litoral-casamento-na-praia-csg-historias-reais (12)

patricia-leandro-casamento-real-economico-casando-sem-grana-bertioga-sp-litoral-casamento-na-praia-csg-historias-reais (14)

 

patricia-leandro-casamento-real-economico-casando-sem-grana-bertioga-sp-litoral-casamento-na-praia-csg-historias-reais (6)

patricia-leandro-casamento-real-economico-casando-sem-grana-bertioga-sp-litoral-casamento-na-praia-csg-historias-reais (15)

patricia-leandro-casamento-real-economico-casando-sem-grana-bertioga-sp-litoral-casamento-na-praia-csg-historias-reais (18)

patricia-leandro-casamento-real-economico-casando-sem-grana-bertioga-sp-litoral-casamento-na-praia-csg-historias-reais (19)

patricia-leandro-casamento-real-economico-casando-sem-grana-bertioga-sp-litoral-casamento-na-praia-csg-historias-reais (21)

patricia-leandro-casamento-real-economico-casando-sem-grana-bertioga-sp-litoral-casamento-na-praia-csg-historias-reais (22)

patricia-leandro-casamento-real-economico-casando-sem-grana-bertioga-sp-litoral-casamento-na-praia-csg-historias-reais (23)

patricia-leandro-casamento-real-economico-casando-sem-grana-bertioga-sp-litoral-casamento-na-praia-csg-historias-reais (24)

patricia-leandro-casamento-real-economico-casando-sem-grana-bertioga-sp-litoral-casamento-na-praia-csg-historias-reais (1)

patricia-leandro-casamento-real-economico-casando-sem-grana-bertioga-sp-litoral-casamento-na-praia-csg-historias-reais (26)

 

Fornecedores

Foto e Topo do bolo: Duofoco | Bolo e Doces: Jackeline (11) 4476-7252