Casamento real e econômico | Milca e Jean
Casamentos Centro-Oeste DISTRITO FEDERAL HISTÓRIAS REAIS

Casamento real e econômico | Milca e Jean

Por questão de economia, Milca e Jean decidiram não fazer uma festa de casamento. Eles se casaram na igreja, e lá mesmo fizeram uma decoração linda para os convidados tirarem fotos com os recém casados e pegarem as lembrancinhas.

Vem ler!

Em primeiro lugar  gostaria de dizer que eu amo o blog e que o acompanho desde quando eu ainda estava no começo do meu namoro e nem tinha data para casar. Me inspirei em vários posts no blog, foi o que me ajudou a tomar algumas decisões na hora de realizar o meu noivado, chá de lingerie e casamento.

Jean (meu marido) e eu somos de Brasília e nos conhecemos na igreja em 2010, ficamos muito amigos e começamos a namorar no dia 05/06/11. Depois de dois anos e alguns meses de namoro em nosso coração tínhamos a certeza de que queríamos passar o resto de nossas vidas juntos. Então decidimos noivar no dia 28/12/13. Planejamos o nosso casamento, tivemos momentos bons e ruins até finalmente decidirmos depois de muitas tentativas a data do casamento para o dia 12/09/15. Somos muito gratos a Deus por todo cuidado e amor conosco, Ele preparou tudo e o dia do casamento foi o momento mais perfeito e feliz de nossas vidas. Deus é maravilhoso!

Agora sobre o casamento, a data escolhida foi 12 de setembro de 2015, só decidimos essa data em janeiro de 2015, mas já estávamos planejando o casamento desde o noivado. Mesmo com tanto tempo para planejar tomamos a decisão de fazer um casamento sem festa, fizemos essa escolha porque além da grana estar bem curta, também tínhamos uma casa para reformar e mobiliar. Apesar da ajuda financeira dos nossos familiares e amigos realmente não teríamos condições de bancar uma festa. Mas só porque o casamento não ia ter festa que seria de qualquer jeito, eu pensei em muitos detalhes e fiz muitas coisas também, inclusive vi um post aqui no CG falando sobre casamento sem festa que me animou muito a seguir com a nossa decisão. No mês de fevereiro já tínhamos fechados vários contratos, o que nos ajudou a economizar muito, pois os preços ficam mais em conta.

Convite dos padrinhos: O convite dos padrinhos entreguei com uns 6 meses antes do casamento, eu fiz uma arte que falava o que era ser uma madrinha e padrinho e as funções e o que vestiriam. Coloquei dentro de um envelope pequeno de papel pardo, com quatro mini tabletes de chocolate e amarrei com linha de crochê. A ideia era ficar parecendo embalagens de postagens antigas e os padrinhos amaram.

Local: Escolhemos realizar o casamento na igreja em que frequentávamos (Igreja Cristã Semear em Vicente Pires – DF). Escolhemos fazer lá porque a igreja é linda e grande, pagamos somente a taxa de manutenção. O local comporta umas 250 pessoas, mas no casamento tinha por volta de 180 pessoas.

Fotógrafo: Escolhemos o Wesley para fotografar o nosso casamento, nos conhecemos na faculdade e desde então nos tornamos muito amigos. Amamos muito o trabalho dele e não pensamos duas vezes em fecharmos com ele para registrar o nosso grande dia.

Decoração: Escolhemos a Mari para fazer a decoração do casamento, foi um achado, depois de muita pesquisa também a encontrei no Facebook e gostei do estilo dos trabalhos dela. As cores que eu escolhi para o casamento foram: Azul Tiffany, Rosa e Dourado. O estilo do casamento foi rústico e vintage, mesmo sendo em lugar fechado sempre foi o meu sonho ter esse estilo de decoração. A Mari conseguiu captar bem as minhas ideias e ficou tudo exatamente do jeito que eu queria, ficou muito lindo e cheio de carinho, eu a indico de olhos fechados! Para economizar e ter o meu jeitinho fiz algumas coisas da decoração e entreguei para a Mari: as latas douradas para arranjo no corredor, algumas garrafas e potes em dourado, caixotes de feira, forminhas de flores para os doces, as letrinhas com as iniciais dos nossos nomes, as fotos para os convidados deixarem uns recadinhos para nós e os crochês da minha sogra.

A decoração da igreja ficou dividida na parte do corredor aonde seria realizado a cerimônia e a parte aonde no final do casamento iriamos recepcionar e tirar fotos com os convidados. Como o casamento não tinha festa, nem salgado e nem bebidas, somente  a mesa de doces e ela tinha que ser liberada rápida, pedi para a Mari fazer um painel de fotos com luzes atrás, assim poderíamos tirar fotos na mesa de bolo e no painel sem que virasse uma bagunça e ficasse muito desconfortável. Na entrada da igreja perto das portas a Mari colocou uma mesinha que na verdade era uma máquina de costura antiga, a cestinha com as nossas fotos para os recadinhos, a máquina de escrever antiga, uma mini cristaleira na mesma cor da mesa do bolo e um armário de caixotes com porta retratos. Ela fez também o meu buquê (que ficou lindo e maravilhoso), as lapelas e providenciou as bolhas de sabão para o final. Só posso dizer que ficou tudo perfeito! <3

Cerimonial: Escolhemos a Michelini para ser a nosso cerimonial, eu a conheci no Facebook e vi vários depoimentos bons sobre ela, e uma noiva aqui no CSG também falou muito bem dela. Realmente ela é maravilhosa e um amor de pessoa, ela planeja e organiza tudo muito bem, no dia do casamento deu tudo certo, eles cuidaram de todos os detalhes e fez além do que eu pedi, a minha preocupação por não ter festa era dos convidados irem embora rápido, então eles fizeram com que os convidados ficassem mais tempo e fiquei muito surpresa, ela e sua equipe é demais, indico muito sem pensar duas vezes.

Doces, bolo, bem-casados, mini cupcakes e maquete: Os doces foram um sucesso, todo mundo amou. Escolhemos a Delci, eu a conheço há muito tempo e só pensava nela para fazer tudo isso. Encomendei com ela 800 doces finos, 100 mini cupcakes, 300 bem-casados e 200 pedaços de bolo no pote para os convidados levarem como lembrança do nosso casamento. A maquete ficou do jeito que eu queria eu escolhi o modelo e mandei para que ela fizesse o mais parecido possível e ficou linda. Obs.: Os bolos no pote ela deu de presente, não pagamos! Super indico, além de ser um amor de pessoa, ela arrasa nos doces, são simplesmente maravilhosos.

Banda: Escolhemos uma banda que já conhecemos a líder há um tempinho e gostamos muito deles. Eu adorei a marcha nupcial que eles fizeram!

Vestido e acessório de cabelo: Eu não provei nenhum vestido, percebi que mandar fazer sairia mais em conta do que alugar e o vestido ainda ia ficar pra mim, depois de muita pesquisa achei a estilista Thaís e me encantei pelo trabalha dela. Achei os vestidos lindos e personalizados, então a escolhi para fazer o meu vestido de noiva, eu queria que o vestido fosse do meu jeito, e assim ela o fez. O acessório de cabelo é da Thaís, eu o escolhi um dia antes do casamento e deu muito certo no meu cabelo.

Sapato: Foi outro achado, eu queria um sapato que desse para usar tanto no dia do casamento e depois dele também, achei o meu sapato na Santa Lola, a loja estava em liquidação e lá estava o meu lindo sapato dourado, levei na hora.

Cabelo e Maquiagem: O meu casamento foi a noite e optei por não ter o dia da noiva, eu sinceramente achei que não valeria a pena pagar tão caro. Então pesquisando também no Facebook achei a Yara, primeiramente eu já gostei porque era perto de onde seria realizado o casamento, melhor, na mesma cidade e perto de onde eu moro também. Segundo, as maquiagens que ela faz são maravilhosamente perfeitas e terceiro, a Yara é um amor de pessoa, já gostei de cara. Ela tem um estúdio onde ela mora, muito lindo e é o sonho de toda mulher, ela só atende uma noiva por dia, me senti totalmente exclusiva. Escolhi usar o meu cabelo natural, a Yara só prendeu e fez babyliss para definir alguns cachos.

Traje do noivo: Compramos o traje completo do meu marido em uma loja que estava em promoção e o atendimento deles é muito bom.

Traje das daminhas e pajens: Eu aluguei as roupas deles em um mesmo lugar e cada mãe pagou a sua parte. Eu gostei muito dos modelos das roupas de lá e também da flexibilidade para pagar.

Topo do bolo: Eu não queria aqueles topos de bolo com os bonequinhos e também acho muito caro, então eu decidi fazer o topo de bolo com as letras das iniciais dos nossos nomes e na mesma cor do casamento.

Lembrancinhas dos padrinhos: Eu também as fiz. Comprei as caixas, pintei em dourado e forrei a tampa com tecido floral e amarei com as fitas rosa e azul, fiz as caixas vários meses antes. Minha mãe e eu fizemos sabonetes líquidos, sais de banho, sabonetes em formato de coração e compramos toalha de rosto e colocamos dentro da caixa. Fizemos 15 caixas e montamos um dia antes do casamento.

Convite e papelaria: A arte do convite foi feita por um amigo, e a partir dessa arte eu fiz as tags para os bem-casados, lembrancinhas (bolo no pote), convite individual e tags com os nomes dos convidados. As impressões eu ganhei de uma amiga da minha mãe, então não pagamos nada. Eu coloquei o convite no papel rendado fechei e amarrei com a fita e por fora atrás do convite eu coloquei as tags da lista de presentes e do convite individual.

Buquê de noivinha: O buquê da novinha foi o famoso buquê de coração feito com feltro, eu mesma fiz.

Plaquinhas: A plaquinha  “O casamento vai começar” eu encomendei com a Daniela e custou R$ 15 e a plaquinha de “Lá vem a noiva” foi bordada em ponto cruz pela tia do meu marido.

Mimos para as madrinha: Fiz um coração de feltro e coloquei em um palito e na ponta colei glitter dourado, elas receberam no dia do casamento pelas daminhas.

Porta alianças: Eu também fiz o porta aliança, quem levou foi a irmã mais velha do meu noivo e o marido dela. Ela fez uma surpresa pra gente com lindas declarações, foi muito emocionante e lindo.

Então meninas, esse foi o meu casamento. É muito bom poder compartilhar esse momento tão especial e poder servir de inspiração para outras noivinhas. Estamos muito felizes, todo mundo amou o nosso casamento. Lembre-se de que no decorrer do planejamento do casamento o importante é ter paz nas decisões que vocês tomarem e se sentirem muito feliz por isso!”

Beijos!

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (29)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (1)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (28)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (26)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (22)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (23)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (25)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (24)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (27)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (21)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (20)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (19)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (4)

 

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (9)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (7)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (3)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (2)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (10)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (11)

 

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (12)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (14)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (15)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (16)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (18)

casamento-real-economico-milca-jean-vicente-pires-df-distrito-federal-casando-sem-grana-csg (17)

 

Fornecedores

Local: Igreja Cristã Semear | Fotógrafo: Wesley Carvalho | Decoração: Mari Decor | Cerimonial: Michelini Cerimonial | Doces: Delciss Doces | Banda: Yadah | Vestido: Atelier Thais Ferraz | Traje do noivo: Bukman Conjunto Nacional (61) 3965-1986 | Traje daminhas e pajens: Belíssima Noivas (61) 3352-5517 | Cabelo e Maquiagem: Studio Yara Prado | Plaquinha: Daniela Peraro

[176171]
[176171]
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d