Estou estreando uma nova modalidade de notícias aqui no CSG que chamei de Universo dos Casamentos. Toda semana eu trago uma “moda” que está rolando mundo afora e comento como podemos trazer pra cá (com economia, de preferência). A ideia é antecipar as novidades (que demoram um pouco a chegar e serem postas em prática) e inspirar vocês. O tema de hoje é Pop up Wedding, casamentos rápidos e baratos. Já ouviu falar? Sabe o que é?

O que é Pop up wedding?

Comuns na Austrália, na Europa, Canadá e chegando aos poucos aos EUA, pop up weddings são casamentos rápidos (entre uma hora e meia a três de duração) onde você precisa apenas escolher data e local e uma empresa especializada cuida de todo o resto pra você: decoração, vestido, fotos, filmagem, alimentação, etc. Por se tratar de um evento rápido e muito mais simples, o coletivo de fornecedores que atuará no seu casamento consegue atender mais alguns no mesmo dia fazendo com que os valores de exclusividade de data sejam divididos entre os casais. Mas calma: os casamentos não ocorrem no mesmo local.

Estas empresas tem um alto nível de conhecimento do mercado e selecionam os melhores e mais flexíveis profissionais (em preço e estilo) para trabalharem com elas.

Empresas que realizam pop up weddins pelo mundo: Faye Darcy (Londres), Perth (Austrália) e Pop up Weddings BC (Canadá)

universo dos casamentos o que é pop up wedding casando sem grana

Imagem: Perth

Para quais casais é recomendado?

  • Para quem tem pavor a organização de um evento tão grandioso quanto um casamento;
  • Para quem tem uma lista de convidados enxuta;
  • Para casais maduros que queiram algo mais simples e dinâmico;
  • Para quem prefere investir o dim dim numa super lua de mel ou na casa nova;
  • Para renovação de votos e bodas;
  • Para quem quer algo rápido, prático e barato.

o que é pop up wedding casando sem grana

Imagem: Perth

Como enxergo essa ideia no Brasil

Já faz algum tempo que o jogo virou, não é mesmo? A indústria dos casamentos nos Brasil anda se reinventando nos produtos e trabalhando seus preços. Acredito, na verdade, que muitos assessores já realizem algo parecido a algum tempo. O que falta ainda é a mesma visão para os demais profissionais e também dos noivos em perceber que essa é uma excelente saída para o orçamento limitado. Alguns ajustes jurídicos e de logística e tenho certeza que essa moda pegaria bem por aqui 🙂

Qual sua opinião a respeito dos pop up weddings? Você faria um?

Imagem de capa: Perth