Se você pretende se casar em um sítio, chácara, clube ou qualquer outro lugar que tenha uma piscina, sabe que independentemente do tamanho, ela acaba se tornando um ponto de atenção bem grande durante a cerimônia e a festa. Por isso as dicas de hoje são sobre como decorar uma piscina para o seu casamento.

Deixar a piscina ‘pelada’ não é problema nenhum (se o seu orçamento já foi inteiro na locação do espaço, nem precisa se preocupar com isso), mas se por acaso você tem uma folguinha no budget, invista em alguns adereços para decorar a piscina, deixar seu casamento mais charmoso (e avisar os convidados que não é pra nadar por ali. É sempre bom deixar claro).

Pesquisando um pouco pela internet, você vai achar muitas inspirações usando velas na água. Adica aqui é usar os modelos de led. Hoje em dia é possível encontrar velinhas quase perfeitas, com luz amarela que imitam direitinho o efeito de uma vela comum, sem o perigo do fogo. Segurança em primeiro lugar, ainda mais se você tiver muitas crianças na festa.

Para que todas fiquem alinhadas e não amontoadas no canto da piscina no primeiro sinal de vento, vale prender um fio de nylon em cada fileira e alinhar certinho, prendendo na borda.

Como decorar uma piscina para o seu casamento

Imagem: Até Casar

Outra opção é criar alguns arranjos com velas em diferentes tamanhos. Também é possível encontrar modelos de led, caso você não queira se arriscar. Não se esqueça de fazer alguns testes junto com o decorador para que a mini plataforma não afunde na água.

Como decorar uma piscina para o seu casamento casando sem grana

Imagem: Aquatech Utah

Para ter um efeito bem bonito a noite, o led dentro de minis lanternas japonesas fica incrível. Mantenha as lanternas bem presas na base para não correr o risco de molhar o papel.

Como decorar uma piscina para o seu casamento casando sem grana

Imagem: Paulo Lima –Decoração de eventos

O arranjo de flores na água é um coringa, você pode usar as mesmas flores, cores e cara dos arranjos da festa para enfeitar a piscina a dica do fio de nylon é a mesma, vai fazer com que o arranjo fique no lugar que você planejou.

Como decorar uma piscina para o seu casamento casando sem grana Imagem: Casamento sem Segredo 

Uma solução bem simples e que tem um efeito incrível é usar apenas as flores para boiar na piscina, para impedir que todas se amontoem em um canto, use bambolês nas cores da sua festa. Corte os caules e deixe apenas as flores no arranjo. É um jeito bem bacana e ‘sem grana’ de enfeitar a sua piscina.

Como decorar uma piscina para o seu casamento casando sem grana

Imagem: Public Lives

Se você está afim de fazer uma coisa diferente, use as iniciais de vocês forrada com folhagem para enfeitar a piscina. Caso você tenha habilidade manual, vale tentar fazer com placa de isopor ou macarrão de piscina. O site Public Lives ensinou a fazer as suas.

Como decorar uma piscina para o seu casamento casando sem grana

Imagem: Djcc.co

Além de um monograma imponente, você pode usar as pétalas que caíram dos arranjos para deixar a piscina mais preenchida com as cores da festa.