E para a nossa primeira conversa do ano, uma receita especial. Vou compartilhar com você a receita de um biscoito amanteigado que marcou a minha infância, foi um sucesso com meus clientes, quando decidi dar uma opção aos brigadeiros que vendia, e o mais especial: esteve presente na mesa de café do meu casamento.

Esse biscoitinho é uma delícia, fácil de fazer e ainda é  super versátil, perfeito para vender! 😉 Pois pode ser utilizado como base para vários  sabores e, para isso, basta acrescentar especiarias como raspas de limão, goiabada ou cobrir com chocolate.

Então bora para a receita?

Ingredientes

  • 1 xícara de açúcar
  • 200g de manteiga
  • 2 gemas
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de maizena
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 1 pitada de sal

Variações

Massa – ½ colhe de sopa de raspas de limão ou laranja

Especiarias – ½ colher de chá de cada especiaria

Validade

Eles duram até  2 semanas conservados em um pote ou saquinho bem fechado.

Modo de preparo

  1. Misture o açúcar, a manteiga e as gemas com um fouet (batedor de arame) ou, se preferir, na batedeira, até que se forme uma pasta uniforme de cor clara e que o cheiro das gemas tenha desaparecido completamente.
  2. Daqui para frente é importante que você faça as misturas com uma espátula e depois com as mãos, pois se bater tudo na batedeira a massa ficará na consistência errada.
  3. Acrescente o açúcar, a baunilha, maizena, sal, (as raspas de limão, ou especiarias se desejar) e por último a farinha de trigo. Termine de misturar a massa com as mãos em uma  bancada. Misture até que a massa fique uniforme e desgrude das mãos.
  4. Enrole a massa em papel filme e leve a geladeira por 1 hora.
  5. Preaqueça o forno a 180ºC. Tire a massa da geladeira, modele e recheie seu biscoito como desejar. Se a massa estiver muito dura, basta sovar um pouco que ela volta a ficar maleável.
  6. Coloque os biscoitos em uma assadeira, SEM UNTAR 😉 , pois a  massa já tem manteiga o suficiente para que os biscoitos não grudem.
  7. Asse por 15 minutos aproximadamente, mas fique de olho, pois, isso pode variar de forno para forno.
    Para que os biscoitinhos fiquem desmanchando na boca, retire-os do forno assim que o fundo estiver levemente dourado. E para que fiquem mais crocantes, espere até que a bordinha do biscoito fique dourada.
  8. Essa massa rende muitos biscoitinhos, abrindo a massa fina, com um cortador de coração média, uma receita me rendeu 100 biscoitinhos.😋😄

Essa receita é muito especial para mim, cada um da minha família tem sua versão  favorita. Eu gosto dele bem macio e meu pai dele crocante, enquanto meu marido prefere com raspas de limão e minha mãe com goiabada. 😍 Espero que esse biscoitinho amanteigado traga doces momentos, assim como trouxe para mim 😄💘

Boas vendas!💰

E se fizer, volta para me contar?  Vou adorar saber 😘

Veja também: Renda extra para o casamento | Quanto cobrar pelos meus itens?