O cropped nada mais é que uma mini-blusinha. Essa peça foi muito usada durante os anos 80 e 90. No ano passado, o cropped voltou com tudo. Porém, ainda têm muita gente que fica em dúvida na hora de usar esse modelo, se é muito casual ou se é adequado para seu corpo. Por isso o post de hoje vai trazer algumas dicas sobre o cropped e mostrar o porquê ele está conquistando as noivas também. A personagem da atriz Barbara França, na novela Malhação  também aderiu a moda e usou um cropped de manga comprida em seu casamento.

Personagem de Barbara em Malhação. Imagem: divulgação Globo

O cropped é versátil:

O cropped é uma peça super versátil. Hoje, ainda é caro fazer vestidos personalizados sob medida, porém muitas vezes não conseguimos encontrar um modelo pronto ou para alugar exatamente com o que queremos. Utilizar duas peças facilita essa procura, pois assim é possível jogar uma blusa diferente com a saia de preferência.

Além disso, o cropped pode servir para qualquer casamento. Os rendados são mais românticos, os mais lisos são sóbrios e menos despojados, e os justinhos muitas vezes dão a impressão de ser uma única peça.

Imagem: Tão Feminino

Imagem: Tão Feminino

A frase “cropped só fica bem nas magras” é mito:

Cada vez mais mulheres têm assumido suas curvas sem medo de ser feliz. Afinal, amar seu corpo e querer vestir o que se quer é um direito de todas! Se sentir bem e sensual nunca é demais, não é mesmo?  Se você se não quer arriscar muito, a grande dica é usar uma saia que marque bem a cintura e croppeds mais larguinhos.

Imagem: Tão Feminino

Imagem: curvesandconfidence.tumblr.com

O cropped é o queridinho dos casamentos menos formais:

Para casamentos na praia, no campo ou até mesmo casamento pequenos para a família e civil, o cropped é uma peça coringa. Ele combina com o ambiente descontraído dessas ocasiões, é confortável e leve de vestir. A Lorelay, por exemplo, casou em um bistrô com o cropped da marca O Amor é Simples. Olha o que ela contou:

“Eu precisava de um vestido que fosse condizente com o local e a ideia da celebração, informal e simples, apenas civil, e com um casal de amigos falando algumas palavras sobre nós. Por isso, para mim, não serviria um vestido de noiva tradicional, que ficaria descontextualizado. Por outro lado, eu queria “parecer” uma noiva. Passei a procurar na internet modelos de vestidos menos clássicos, com um toque ao mesmo tempo retrô e moderno. E, claro, com preço justo. Encontrei o site do O amor é simples e logo vi que tinha tudo a ver comigo. Da coleção, na época, o modelo que mais preenchia os requisitos era o cropped. Na verdade, ele era tão do jeitinho que eu queria que não entrei em nenhuma loja de vestidos de noiva. Nenhuma mesmo. Apenas fiz a compra e esperei ele chegar. E, como era um modelo super confortável, também não fiz nenhuma dieta!”

Olha a Lorelay linda e atirando o buquê no seu casamento!
Foto: Cyan Fotografia

Ensaio pré-casamento da Nicole e do Élvio. A noiva veste O Amor é Simples.
Foto: Bruno Piccoli

 

Noivinhas, vocês também usariam cropped? Contem pra gente nos comentários!